Os 25 FILMES mais esperados de 2016


E finalmente estamos começando o nosso Preview 2016 com os 25 Filmes mais esperados de 2016, e como você pode ver nos links relacionados abaixo, nós temos posts também com as 25 séries e os 25 jogos mais aguardados do ano, então espere ver muita coisa que você vai aproveitar nos próximos 300 e poucos dias..


Será que você advinha o nosso primeiro lugar? Até que não é tão difícil de adivinhar assim se parar pra pensar, mas certamente nós temos algumas posições que vão te surpreender.


E na próxima semana nós terminamos o nosso preview 2015 com os 25 jogos mais esperados desse ano.


Mas chega de papo e vamos a lista:

Os 25 Filmes mais esperados de 2015



Mais um filme dos X-Men chegando, seguindo uma nova estética e direção que diverge da excelente apresentada em X-Men: Primeira Classe, mas ao menos mantendo o mesmo elenco e linha cronológica.

Alias, não exatamente o mesmo elenco, já que diversos novos atores estão escalados para viver papeis já carimbados da série, como a nossa querida Sansa Stark Sophie Turner que viverá a Jean Grey e Alexandra Shipp, que promete finalmente nos entregar uma Tempestade de respeito nos cinemas, dentre outros.

O trailer inicial e as primeiras imagens de Poe Dameron Oscar Isaac como Apocalipse não convenceram muito, mas é X-Men e obviamente é muito esperado e quem sabe a gente não se surpreenda e acabe assistindo um novo Primeira Classe?

O filme estreia dia 27 de maio.

https://www.youtube.com/watch?v=3vYpPwBKJ28


Mais um Independence Day está acontecendo, dessa vez com o subtítulo O Ressurgimento, que obviamente lida com o retorno dos aliens para tentar invadir a Terra mais uma vez, previsível, mas um plot eficiente para um filme do tipo.

Trazendo a volta de Roland Emmerich na direção e alguns membros do elenco do primeiro filme, mas não Will Smith, caso esteja se perguntando, dessa vez o longa será protagonizado por Liam Hemsworth.

Independence Day 2: O Ressurgimento vai estrear no dia 23 de junho no Brasil.



Sem J.J. Abrams o terceiro filme de Star Trek pode estar em perigo, especialmente com a má recepção do novo trailer do filme que saiu há algumas semanas.

O novo filme de Star Trek vai mostrar a Enterprise sendo destruída e Kirk e companhia numa aventura da qual ainda não temos muitas informações, mas que incluem pessoas se pendurando em penhascos, teleporte e obviamente, o Capitão tendo caso com mulheres alienígenas.

O novo filme, dirigido dessa vez por Justin Lin, de Velozes e Furiosos, vai estrear dia 22 de Julho de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=P2gF-i-Pw1A


Mais um filme que levou um bom tempo para sair do papel, Orgulho, Preconceito e Zumbis já teve diversas versões teóricas todas muito mais “luxuosas” do que essa que finalmente vai parar nos cinemas em 2015, mas apesar de tudo isso não é demérito pelo filme que está por vir, de fato é até interessante ver o quanto esse filme batalhou parar chegar as telonas.

O filme que adapta o filme de Seth Grahame-Smith e que tem o próprio como roteirista, já teve grandes nomes envolvidos no elenco (Natalie Portman) e na produção (Tim Burton), depois de um longo período esperando a aprovação do estúdio esses nomes abandonaram o longa, (embora Portman continue como produtora) e isso possivelmente facilitou um pouco as coisas no quesito orçamento.

Ainda assim temos um elenco bem interessante para transmitir para a telona os personagens do mundo de Jane Austen assombrado por zumbis. No elenco do longa temos Bella Heathcote, Charles Dance e Lena Headey (respectivamente Tywin Lannister e Cersei Lannister de Game of Thrones) e Matt Smith (o 11° Doutor de Doctor Who), além de Sam Riley e outros.

Pouca coisa concreta saiu do filme além de uma ou outra imagem, mesmo assim o material original e o “elenco reserva” escalado para o longa passam uma boa confiança de que teremos um filmão.

https://www.youtube.com/watch?v=a_AWXdxFoFU


Por incrível que pareça toda a baboseira de Zoolander é divertidíssima. E agora Ben Stiller está de volta em um dos seus melhores papeis EVER, na sequencia de nome simples para mentes simples, como a do protagonista do filme, Zoolander 2.

A trama maluca dessa vez envolve um assassino que está assassinando as pessoas mais bonitas do mundo, que morreram com um dos "inconfundíveis" olhares de Zoolander, entre os mortos estão Justin Bieber, Miley Cirus (que não sei onde é bonita), Demi Lovato, Lenny Kravitz e Usher.

O filme que é uma parodia do louco mundo da moda, dessa vez parece também brincar com filmes de espionagem e é claro, zoando a si mesmo como podemos ver no final do filme, onde Zoolander tenta parar diversos objetos com seu olhar, como ele fez no filme original.

Zoolander 2 estreia dia 11 de fevereiro.

https://www.youtube.com/watch?v=y0m_h4_DK7o


Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong’o, Christopher Walken e a grande Scarlett Johansson, esse é o elenco do novo filme dirigido por Jon Favreau, que é uma adaptação para os cinemas do famoso Livro da Floresta, ou Mogli: O Menino Lobo porque no Brasil precisamos de títulos conceitualmente errados e mastigados.

A história do longa você já sabe, um garoto órfão perdido na floresta é criado por um urso e uma pantera negra, até conhecer Jane e ir para a Inglaterra... opa, filme errado, mas que também está na lista do ano.

O filme parece estar incrivelmente bem feito e a direção de Jon Favreau garante uma qualidade interessante que parece combinar muito bem com o tom da história produzida pela Disney, que deve estar batendo algum record nessa lista.

No Brasil Mogli: O Menino lobo vai estrear dia 14 de abril.

https://www.youtube.com/watch?v=upPNjcQXw-s


Eu não sou nada fã de filmes de terror, ainda mais os atuais que geralmente são previsíveis e preguiçosos demais para sair do mesmo esquema do grupo de adolescentes em lugar amaldiçoado e isolado morrendo e ficando com cada vez menos roupa durante o filme.

Entretanto recentemente teve um ótimo filme do gênero que fugiu um pouco desse esquema, no caso o filme é Invocação do Mal, ou The Conjuring no original.

Parte do que o filme e o seu spinoff Anabelle, se valem para causar o terror é o fato dos casos serem “histórias reais”, mas no cinema não importa que Ed e Lorraine Warren sejam os charlatões que são no mundo real ganhando seus trocados com um museu tosco de peças mal-assombradas cada uma com sua própria narrativa, o que importa é aqui eles são interpretados pelos ótimos Vera Farmiga e Patrick Wilson em personagens com a mistura certa de confiança e pânico nas situações que eles enfrentam.

Invocação do Mal 2 vai estrear dia 10 de junho desse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=YBffSK8p9Ro


O 56° filme de animação da Disney será Moana, que é descrito como “aventura mítica definida cerca de 2000 anos atrás, e através de várias ilhas no Pacífico Sul”. E segue a protagonista que dá nome ao filme, uma menina espirituosa que está navegando pelo Oceano Pacifico em busca de seus antepassados.

O filme será dirigido por Ron Clements e John Musker, mesmo diretores de A Princesa e o Sapo e no elenco de vozes teremos Auli'i Carvalho, uma jovem havaiana em seu primeiro trabalho e Dwayne Johnson, o próprio The Rock interpretando Maui, um Deus da Polinesia, mas não ESSE, que deve ajudar a Moana em sua aventura.

Para assistir o filme da primeira Princesa Disney da Polinésia, você precisa esperar até 22 de Dezembro, quando o longa estreia aqui no Brasil.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Sequência de Código da Vinci, ou de Anjos e Demônios, eu nunca sei qual a ordem cronológica das histórias no cinema, Inferno traz mais uma vez o professor Robert Langdon, vivido por Tom Hanks se metendo em investigações perigosas envolvendo temas polêmicos.

Aparentemente dessa vez a trama começa com Langdon acordando em um hospital em Florença na Itália, sem memória do que lhe aconteceu nos últimos dias, mas rapidamente ele se vê como alvo de uma caçada. Com a ajuda da Doutora Sienna Brookes e seu conhecimento em simbologia, Langdon tenta escapar e desvendar o mistério mais complexo que ele já enfrentou... dica, tem a ver com Dante Alighieri, por isso o título do filme.

Com Tom Hanks, Felicity Jones e Omar Sy, ainda dirigido por Ron Howard, Inferno tem data de estreia agendada no Brasil para 13 de outubro.

SEM TRAILER DISPONÍVEL

< ANTERIOR - PRÓXIMO >
Patreon de O Vértice