As 25 séries de TV mais esperadas de 2016 - parte 3



Se tem uma série antiga que merece voltar para a “nova era de ouro da TV” que está acontecendo agora, essa série é Arquivo X, e por isso não tem como fãs da antiga série da Fox, ou simplesmente quem ama séries de TV em geral, não estar muito feliz com o fato do canal ter anunciado uma nova minissérie de Arquivo X com 6 episódios.
 -
Das 44 novas séries anunciadas no UpFront de 2015, Arquivo X era a que tínhamos menos informações, mas desde já sabíamos que podíamos esperar grandes coisas, espacialmente por sabermos que ao menos os nossos protagonistas Fox Mulder e Dana Scully voltarão interpretados por David Duchovny e Gillian Anderson, além de outros atores da série que já assinaram os devidos contratos para aparecer nessa nova temporada.
 -
Mas nós não sabemos se a série vai continuar além dessa mini-temporada, ou se assim como 24 Horas vai ser uma história única com inicio, meio e fim e depois não saberemos mais quando veremos os personagens novamente, além disso talvez o último filme da série não conte para essa trama, já que um dos diretores da Fox disse que deveríamos imaginar essa nova temporada de Arquivo X como “um intervalo comercial de 13 anos”.
-
Felizmente esse intervalo só vai durar até dia 24 de janeiro, quando o primeiro episódio do revival vai ao ar na Fox.
https://www.youtube.com/watch?v=Qi_9YuMynW0



O próximo passo para a série dos Defensores da Marvel na Netflix é a estreia da primeira temporada de Luke Cage, que deve acontecer no segundo semestre de 2016, já que o primeiro semestre vai ficar liberado para a 2° temporada de Demolidor.

O personagem você já conhece, pois foi apresentado em Jessica Jones ano passado, mas a série de Luke embora não se passe antes da última série da Netflix, promete ao menos explorar bastante o passado de Luke antes de conhecermos ele.

A série ainda não tem data de estreia, mas sabemos que será no segundo semestre do ano na Netflix, se o serviço for seguir o mesmo ritmo do último ano, a série deve estrear em novembro, mas nada confirmado.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Essa é facilmente uma das séries de maior importância dessa lista, apesar da colocação o novo projeto que demorou para encontrar seu título e que agora se chama Vinyl e que a HBO está desenvolvendo há alguns anos tem ninguém mais, ninguém menos que Martin Scorsese, o músico Mick Jagger e o criador de Boardwalk Empire, Terrence Winter envolvidos como produtores.

Pretendendo mergulhar fundo no universo do rock a série dramática terá Bobby Cannavale como Richie Finestra, executivo musical e caça talentos, Olivia Wilde fará sua esposa e ex-modelo e Ray Romano interpretará o responsável pela divulgação de uma gravadora.

O roteiro dessa história ficará com Winter, que também dividirá a produção do programa com Scorsese e Jagger, a trama básica exibirá a história de Finestra, que está a caça de um novo grande sucesso da música no momento em que a disco e o punk rock começavam a surgir.

Não bastasse todos esses motivos para você ficar de olho, o episódio piloto deve ter a direção do próprio Scorsese e também contará com a participação especial de James Jagger, filho do vocalista dos Rolling Stones, que deve dar vida a um cantor em uma das primeiras bandas de punk da época, além do comediante Andrew “Dice” Clay, que será dono de uma cadeia de estações de rádio “movida a cocaína”.

Os episódios devem ter a duração de uma hora e foram rodados em Nova York. A estreia acontece dia 24 de Fevereiro na HBO.

https://www.youtube.com/watch?v=sSQWOLYswoc


Provavelmente quem acompanha O Vértice há muito tempo sabe que Gilmore Girls é a minha série favorita EVER. Sim, é uma série de “menina”, mas entre as séries de meninas nenhuma é tão brilhante quanto essa. Após o final da série anos atrás com uma última temporada sem a criadora Amy Sherman Palladino por trás dos roteiros, a série terminou de forma decente, mas não espetacular.

Agora, porém, depois de muita especulação sobre a volta da série, a cada vez mais incrível Netflix anunciou que estaria trazendo a série de volta para mais 4 episódios especiais de 1 hora e meia, com elenco original e a Palladino de volta aos seus brilhantes roteiros.

Ainda não há data de estreia definida, mas nesses momentos os cenários de Stars Hollow já estão sendo construídos e não é difícil imaginar que ainda em 2016 nós teremos Lorelai e Rory Gilmore de volta para as telas.

Seria muito pedir Jess e Paris de volta também?

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Apesar da empolgação dos fãs da série de Daniel Handler... digo, de Lemony Snicket, a produção e Desventuras em Série na Netflix está cercada de mistério, anunciada lá no final de 2014, a única coisa que sabemos sobre a série é que ela deve acontecer esse ano.

Tudo bem que não é exatamente a única coisa, sabemos também que Barry Sonnenfeld foi contratado para dirigir os episódios da primeira temporada, alguns ou todos ainda não se sabe, e que Mark Hudis será o showrunner.

Porque estamos tão empolgados com Desventuras em Série a ponto de colocarmos a série como a mais esperada do ano? Bem, se você está se perguntando isso você provavelmente nunca leu os excepcionais livros da série, ou talvez nem tenha visto o divertido e extremamente bonito filme com Jim Carey... de qualquer forma, com a qualidade do material original e a qualidade de tudo que a Netflix faz, sabemos que virá uma grande série daí.

SEM TRAILER DISPONÍVEL



Qual boa e nova série que está estreando em 2016 que você acha que faltou na lista?

< ANTERIOR - PRÓXIMO >
Patreon de O Vértice