As 25 séries de TV mais esperadas de 2016 - parte 2



The Family é “o típico drama da ABC” ou pelo menos é o que diz o próprio diretor do canal e de certa forma é verdade, ótimos atores, uma trama cheia de mistério e ainda assim um pouquinho brega.
A história é sobre o filho de uma família de políticos que desaparece e depois de mais de 10 anos um garoto reaparece dizendo ser o rapaz desaparecido, mas pode não ser o caso e ele talvez seja um impostor. Ainda assim a mãe do garoto resolve aproveitar o momentum para lançar uma candidatura a governadora e isso pode acabar complicando as coisas.
 -
Por melhor que a série aparente ser, infelizmente ela só vai ser lançada na midseason de 2016, embora ainda não tenha data definida, eu posso apostar uma estreia para abril, mas vamos ver.
 -
https://www.youtube.com/watch?v=DfyV4u1ckjI



De todas essas séries dessa lista, se tem uma que eu sei que não deve ser cancelada tão cedo, é The Catch. Mais uma série promissora da ABC e o principal, mais uma série promissora de Shonda Rhimes, que é a rainha da TV aberta americana no momento.
 -
Mesmo se você não é fã das séries de Rhimes, como Scandal, Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder, ainda há um bom motivo para ficar empolgado e consequentemente assistir The Catch quando a série sair, e esse motivo é a protagonista Mireille Enos. Enos é um atriz excepcional que nunca teve muito espaço nos cinemas, mas arrasa na TV, especialmente durante seu período na sensacional série The Killing que acabou em 2014.
 -
The Catch é uma série com um tema que é um prato cheio tanto para aqueles que gostam de séries de TV no formato serializado, que é o meu caso, quanto para aqueles que preferem uma série processual, que ainda são muitos. A trama mostra Alice Martin, personagem de Mireille Enos, que é uma grande investigadora de casos de fraudes e que acaba sendo alvo de uma enorme fraude planejada pelo seu próprio noivo e que a leva a falência. A personagem de Enos então vai passar a série tentando encontrar seu noivo e colocá-lo na cadeia e também tentar resolver os casos que lhe restaram agora que sua reputação na área foi danificada.
 -
Infelizmente, assim como The Family, por mais empolgado que você possa estar com The Catch, a série só vai estrear na midseason de 2016.
 -
SEM TRAILER DISPONÍVEL


A aclamada e homônima série literária escrita por Lev Grossman, jornalista do TIME, vai ganhar uma adaptação para TV com a série The Magicians.

A trilogia de fantasia foca numa escola para estudantes com habilidades mágicas, mas com todo o drama, romance e problemas de uma faculdade americana comum. Algumas adaptações do livro foram feitas para a TV, que por exemplo envelheceu bastante os personagens que agora estão na faculdade e não no colégio.

Para quem ficou ansioso pela premissa, saiba que não terá que esperar muito, pois a estreia da série está marcada para dia 25 de janeiro no SyFy.

https://www.youtube.com/watch?v=9AVwhyf4sU8


Primeira série e surpreendentemente não a única do Hulu nessa lista, o que indica que o serviço de streaming concorrente da Netflix pode acabar ultrapassando a Amazon como o segundo mais popular do ramo, se ambas as suas séries forem tão interessantes quanto prometem.

No caso de The Path, a grande promessa já começa no elenco, trazendo Aaron Paul de volta a TV como protagonista da série, o que certamente vai fazer com que qualquer fã de Breaking Bad erga uma sobrancelha de curiosidade para ela, mas o grande elenco não para por aí e ainda traz o espetacular Hugh Dancy recém saído de Hannibal junto com Michelle Monaghan e Minka Kelly.

A trama foca em uma família que se vê sob a influencia de um controverso e perigoso líder de um culto. O showrunner da série é Jason Katims, produtor de Friday Night Lights e Parenthood.

The Path estreia dia 30 de Março no Hulu, mas eu não tenho certeza se assim como na Netflix, todos os episódios estarão disponíveis no mesmo dia.

https://www.youtube.com/watch?v=WgtCSfOED6w


O primeiro de muitos revivals dessa lista e pelo menos o segundo da Netflix, quem não se lembra de 3 é Demais, como era chamado no SBT a série Full House que jogue a primeira pedra. Dependendo da sua idade você certamente curtiu muito as aventuras da família Tenner nesse sitcom despretensioso.

A série original é de 1987 e mostrava um viúvo cuidando de 3 filhas com a ajuda de seus amigos e parentes. Não era uma série especialmente genial, mas era divertida e na internet o poder da nostalgia dá um boost a qualquer coisa, por isso o Hype para Fuller House está enorme, ainda mais porque todo o elenco, com exceção das gêmeas Olsen que em seu primeiro papel ainda bebê, interpretavam a personagem Michelle Tenner.

Essa é uma das poucas séries da Netflix na lista que já tem data para estrear e a data é 24 de fevereiro, não falta muito!

https://www.youtube.com/watch?v=N9y61eSRPM8


Com produção de Darren Aronofsky (Cisne Negro, Noé) e consultoria de Margaret Atwood, autora da trilogia literária que conta com os livros Oryx e Crake (2003), O Ano do Dilúvio (2009) e MaddAddam (2013) que inspiram a série, já são justificativas o suficiente para você ficar de olho nesse programa esse ano.

Ainda sem muitas informações sobre a série, essa será mais uma aposta da HBO e além da produção executiva, Aronofsky também pode ocupar o cargo de diretor no projeto. As obras ambientadas em meados do século 21 acompanham corporações que assumiram funções de governo, enquanto a modificação genética de organismos está por todos os lados. A trama se passa antes e após um “dilúvio sem água”, que destrói quase toda a população da Terra, e acompanha os responsáveis e os sobreviventes do desastre apocalíptico.

A série será o primeiro projeto do acordo de produção firmado entre a HBO e a Protozoa Pictures de Aronofsky. Os livros de Atwood são publicados aqui no Brasil pela editora Rocco.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Mais um revival na lista de séries mais esperadas do ano, esse em questão é um pouco menos bacana por questões nostálgicas e sim por uma qualidade cinematográfica que a série possuía quando séries não possuíam isso.

David Lynch vai voltar ao comando da sinistra série, 25 ano após o seu fim. A fantasiosa e sombria série vai ganhar nova vida no canal Showtime com muito do seu elenco original intacto. Entretanto vale enfastiar que esse não será um reboot da série original e sim uma sequencia que se passará nos dias modernos, cujo plot será o efeito que a passagem do tempo causou a todos envolvidos no assassinado de Laura Palmer, no primeiro episódio da série.

Apesar de o próprio M. Night Shyamalan ter tentando copiar o look and feel de Twin Peaks no fracasso de Waynard Pines, a Showtime está apostando que David Lynch pode refazer seu sucesso do passado, entretanto ainda não há data de estreia marcada e ela deve acontecer apenas no fim do ano.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Há algumas coisas bizarras quanto a série de Preacher, a participação de Seth Rogen na produção é uma delas, o ator conhecido pelas “comédias de maconheiro” e mais recentemente por A Entrevista, filme que gerou toda a encrenca com a ataque Hacker à Sony e com a Coreia do Norte, será um dos produtores da série.

Vamos falar a verdade, esse não faz o estilo de Rogen, mas aparentemente ele é um grande fã dos quadrinhos criados por Garth Ennis e Steve Dillon e por sorte nós também temos Sam Catlin, um dos muitos produtores de Breaking Bad como showrunner da série.

Outra ótima notícia para aqueles que se preocupam que a série possa desandar e terminar igual a coisas como Supernatural, é que a série está sendo produzida pela AMC, mesma de Breaking Bad e The Walking Dead, então vamos ter pelo menos uma produção de qualidade.

A HQ Preacher publicada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, contava a história de Jesse Custer, pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, que lhe revelou que Deus abandonou o paraíso, e como consequência, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada – ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa – para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Ainda não há previsão de estreia da série, mas ela está prevista para a metade de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=UNgI2sRzr8I


Mais uma da HBO na lista, Westworld é uma das mais promissoras do canal esse ano, com uma mistura de ficção científica, faroeste e uma daquelas tramas de nos deixar com a cabeça coçando.
A série é uma espécie de remake do filme de 73 escrito por Michael Crichton, também conhecido como escritor de Jurassic Park. A história é sobre um park que ganha vida e as atrações tentam matar os convidados... ok, Michael Crichton não gosta muito de variar seus temas, mas isso não deve fazer da série menos legal.

A série terá no elenco Anthony Hopkins, James Marsden, Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright além de Rodrigo Santoro. Por trás das câmeras os produtores são J.J. Abrams, Jonathan Nolan e Lisa Joy.

Ainda não há data de estreia revelada.

https://www.youtube.com/watch?v=OM8HNuRLIBI


Eu já mencionei o Hulu e toda a ideia de que o serviço de Streaming pode passar a Amazon e ficar em 2° lugar na concorrência contra a Netflix por causa de The Path, mas é 11/22/63 que é a grande primeira série do canal, adaptando um dos mais recentes e mais aclamados livros de Stephen King.

Além do próprio Stephen King ajudando na produção da série e na divulgação da mesma, J.J. Abrams é um dos produtores responsáveis para trazer a história de viagem no tempo para as telinhas. James Franco será o protagonista da série que viaja de volta no tempo para 22 de Novembro de 1963 para tentar impedir o assassinado de John F. Kennedy.

A série será limitada e deve ter apenas uma temporada que vai ao ar semanalmente a partir de 25 de fevereiro no Hulu.

https://www.youtube.com/watch?v=2QIShmtBdto


Sendo mais uma debutante no pedaço, American Gods é uma encomenda do canal americano Starz, o mesmo de Spartacus e Black Sails. A série fará uma adaptação da obra Deuses Americanos de Neil Gaiman, que acompanha Shadow Moon, homem que quando sai da prisão acaba conhecendo um estranho que lhe oferece um trabalho.

Logo, Shadow e o estranho Sr. Wednesdey estão em busca de deuses mitológicos nos dias atuais.

Sendo essa a primeira obra de Gaiman a ser adaptada para a TV, vale uma boa chance e um lugarzinho na sua agenda. A expectativa é que American Gods ganhe as telas ainda esse ano, e se você não tem um motivo para ficar empolgado graças ao canal em que ela será exibida, saiba que o showrunner da série é ninguém menos que o brilhante Bryan Fuller, recém saído de sua obra-prima, Hannibal, para ajudar a adaptar uma das muitas obras-primas de Gaiman.

SEM TRAILER DISPONÍVEL

Patreon de O Vértice