Os 25 FILMES mais esperados de 2016 - parte 2




A sequência de Alice no País das Maravilhas perdeu Tim Burton como diretor, que preferiu se unir a outro filme que adapta um livro infantil, assumidamente sombrio, que está mais a frente nessa lista.

Entretanto todos outros voltam aos seus papeis no longa, desde Mia Wasikowska no papel título, obviamente Johnny Depp que é a estrela que vende o filme, Anne Hathaway e até a própria Helena Bonham Carter.

Alice Através do Espelho foi dirigido por James Bobin de Os Muppets e vai mostrar dessa vez a disputa de Alice contra o Tempo, com T maiúsculo e com a cara do
Borat
Sacha Baron Cohen. O filme vai estrear dia 26 de maio aqui no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=8cHqI-m4l28


Eu poderia ficar aqui escrevendo e enrolando para manter a estrutura visual do post de ter pelo menos 3 parágrafos de texto para cada filme e basicamente é isso que eu estou fazendo agora, porque eu não sei nada sobre o 5° filme de Jason Bourne, nem mesmo o título oficial foi revelado ainda.

Então porque ele está na lista? Simples, é Matt Damon voltando a franquia com Paul Greengrass mais uma vez na direção de um filme que terá Alicia Vikander, Julia Stiles (retornando), Tommy Lee Jones e Vincent Cassel. Um elencão mais do que suficiente para justificar a posição do filme em nossa lista.

O filme ainda sem título está agendado para 29 de julho desse ano.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


O primeiro de dois filmes baseados em videogame dessa lista e um dos que prometem finalmente mudar esse estigma de que jogo de videogame sempre são adaptados em péssimos filmes.

No elenco de Assassin’s Creed, contando uma história paralela aos jogos e com personagens diferentes que não apareceram nos games, estão ninguém menos que os ótimos Michael Fassbender, Marion Cotillard, Brendan Gleeson e Jeremy Irons. A produção tem uma mão pesada da Ubisoft controlando a qualidade e o novato Justin Kurzel na direção, novato pois seu único outro filme é o ótimo e possível concorrente ao Oscar MacBeth, também com Fassbender e Cotillard.

Assassin’s Creed deve suprir o final de ano sem jogos da franquia (pela primeira vez em anos) com um lançamento agendado para 21 de Dezembro.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Deadpool não é um personagem que eu goste nos quadrinhos, apesar do seu conceito ser brilhante ele destoa de tudo no qual ele está inserido na Marvel e isso funciona ainda pior quando a editora decide enfiar ele em todas as suas revistas.

Por outro lado, nos cinemas a ideia de trazer o Deadpool dos quadrinhos da forma que ele é nos quadrinhos parece simplesmente genial, primeiro que qualquer coisa destoa do universo Marvel na Fox, especialmente se a coisa for boa, e depois porque esse tipo de humor metalinguístico funciona um pouco melhor na tela.

Com classificação 18 anos e um marketing agressivo e sensacional, quase troll, na divulgação do filme eu acredito muito que nós podemos estar diante de um sucesso mediano de público, mas de um novo cult instantâneo, se o roteiro entregar tudo o que os trailers veem prometendo. Mas a chance de dar tudo errado também é alta.

Deadpool estreia 11 de fevereiro no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=rW-44KuoAdA


Segundo filme baseado em um jogo de videogame do ano, está em uma posição um pouco melhor do que Assassin’s Creed graças ao fato de já termos assistindo a pelo menos um trailer do filme e sabermos o que esperar.

Basicamente Warcraft será uma versão mais colorida e menos tensa de O Senhor dos Anéis, não tão bem produzida também, o que deveria ser mal sinal, afinal nós já vimos pelo menos uma dúzia de filmes assim desde que O Retorno do Rei estreou, mas nesse caso há uma pequena diferença.

A mitologia de Warcraft é riquíssima e pode ser explorada com habilidade se Duncan Jones estiver apto ao trabalho.

Warcraft estreia dia 9 de junho no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=lMFM6ciFkFc


Depois de muitos anos desde que vimos Procurando Nemo, Dory, a peixe com problemas de memória lembra o que estava fazendo antes de se unir ao grupo de busca pelo pequeno peixe desaparecido, ela estava buscando sua família e decidindo continuar a jornada, ela é quem desaparece agora.

Nemo e seu pai dessa vez precisam fazer outra jornada de busca, onde vão atrás de Dory no que promete ser mais um grande sucesso da Pixar, que lançou dois filmes em 2016, o genial Divertida Mente e o meia boca O Bom Dinossauro.

A Pixar prometeu com Procurando Dory “Uma aventura inesquecível da qual provavelmente ela não vai lembrar” e isso é exatamente o que esperamos. O filme tem estreia agendada para junho.

https://www.youtube.com/watch?v=k2symhDCgZk


Como Tim Burton saiu da sequência Alice: Através do Espelho ele decidiu pegar a adaptação de outro livro infantil, dessa vez assumidamente sombrio e divertido com O Orfanato da Srta. Peregrina para Crianças Peculiares.

Descrito pelo próprio elenco como um "Mary Poppins dark", o filme conta a história de Jacob, um adolescente que acaba parando em uma ilha onde descobre as ruínas do O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares. Conforme Jacob explora os corredores e quartos abandonados do lugar, descobre que seus ocupantes anteriores são mais do que peculiares e que ainda podem estar vivos.

Baseado no livro de Ransom Riggs, O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares parece ser um filmão que contará com um elenco de peso encabeçado pela nossa linda Eva Green como a Srta Peregrine, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Asa Butterfield, Allison Janney, Kim Dickens, Terence Stamp, Rupert Everett e Ella Purnel.

O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares estreia dia 25 de dezembro desse ano, falta muito, mas a espera deve valer a pena.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Com grande elenco e direção de David Yates, por acaso esse é o primeiro de dois filmes do diretor nessa lista. Tarzan promete um show de efeitos especiais e uma direção precisa para reinventar o clássico e modernizar a narrativa.

O elenco do filme conta com Alexander Skarsgard, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounson e John Hurt, ou seja, nada dispensável. Mas além disso o roteiro do filme parece bem refinado e a fotografia parece não menos que excelente, com uma direção de arte e figurinos de qualidade que já são de praxe nos trabalhos de Yates.

Tarzan ainda não tem data de estreia definida no Brasil, mas nos EUA o filme estreia dia 1° de julho.

https://www.youtube.com/watch?v=2aAvi4LmoPE


Quando no trailer Hail Caesar aparece: "Dos criadores de Fargo, O Grande Lebowski e Onde os fracos não tem vez", qualquer pessoa já deveria estar convencida a assistir esse filme e para explicar porque ele está entre os 10 mais esperados do ano em minha lista eu não preciso dizer muito mais do que isso.

O filme conta a história de produtores de cinema tentando gravar um dos maiores filmes da história, quando seu ator principal é sequestrado por uma organização que se chama "O Futuro". O elenco do filme tem ninguém menos que George Clooney, Scarlett Johansson, Josh Brolin, Jonah Hill, Alden Erenheich, Ralph Fiennes, Francis McDormand, Tilda Swinton, Channing Tatum e muito mais, provavelmente esse é o maior elenco do ano em um dos filmes mais promissores dele.
Hail Caesar estreia no Brasil dia 10 de março, ou seja, já pode se empolgar que não falta muito para você assistir o novo filme dos irmãos Coen.

https://www.youtube.com/watch?v=2sf7T3heCxg


A segunda aposta da DC no seu universo cinematográfico unificado e o primeiro filme deles na lista é Esquadrão Suicida, uma jogada espetacularmente inteligente que a Marvel aparentemente ainda não pensou, embora tenha com os Thunderboltz um grupo semelhante e até um pouco melhor para ser trabalhado.

Se a Marvel perdeu a chance, a DC entrou com tudo na ideia de fazer um filme com o seu grupo de vilões e colocou até Will Smith no elenco, isso num elenco que terá Jared Leto como ninguém menos que o Coringa, afinal, porque segurar coisa boa para depois?

Esquadrão Suicida, filme que terá até a participação do Batman de Ben Affleck, pode acabar se revelando um grande sucesso ou um grande fracasso, as chances são iguais para ambos os lados, mas só vamos descobrir isso em 5 de agosto, quando o filme vai estrear.

https://www.youtube.com/watch?v=8xKFXFhSnG0


O primeiro filme da Marvel na lista, Doutor Estranho vai fazer algumas coisas interessantes no Universo preestabelecido da editora nos cinemas, para começar a besteira de transformar algo que é claramente magia, como em Thor, em ciência estúpida. Doutor Estranho vai literalmente afundar o pé na magia dessa vez.

A abertura que Doutor Estranho vai dar a outros projetos como Punho de Ferro e quem sabe coisas como Fugitivos vai ser incrível, mas por si só o filme é bastante promissor, especialmente pelo elenco que tem ninguém menos que Benedict Cumberbatch no papel principal, além de Tilda Swinton como o seu mentor/mentora e Mads Mikkelsen encarnando o vilão principal.

Doutor Estranho vai estrear dia 4 de novembro e finalmente poderemos ver se a Marvel acerta em tudo mesmo, até com os seus personagens mais... Estranhos.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Patreon de O Vértice