Traidor - Bernard Cornwell | Crítica
Falar bem dos livros de Cornwell é quase chover no molhado. É incrível como este autor consegue pesquisar e escrever com tanta qualidade sobre temas históricos. E Traidor, segundo livro de As Crônicas de Starbuck, é mais um primor do autor inglês.
Precedido pelo livro Rebelde, Traidor é a continuação da saga de Nathaniel Starbuck durante a Guerra Civil americana, que dividiu o país em meados do século XIX. E após as primeiras batalhas deste nortista que resolveu lutar pelo "outro lado", começam a surgir rumores de um espião nas ameias sulistas. E é claro que o primeiro suspeito é Starbuck.
O capitão precisa então lutar por sua honra e descobrir quem é o tal espião. Cornwell continua caprichando em suas pesquisas e sua mistura com a ficção e muitas batalhas, usando suas obras para ajudar a esmiuçar muitos detalhes de um evento tão importante como a Guerra Civil americana.
As Crônicas de Starbuck é mais uma saga imperdível do autor de As Crônicas de Artur, As Crônicas Saxônicas e As Aventuras de Sharpe. Com quatro livros já publicados nos Estados Unidos e dois no Brasil, com certeza as aventuras da Nathaniel tem tudo para ter vida longa.
Confira a sinopse de Traidor, da Editora Record:
Na Guerra Civil Americana, espiões têm apenas um destino: a forca.
Americanos contra americanos. Irmãos contra irmãos. Na cruel guerra civil que assola o território dos Estados Unidos, há heróis, vilões e traidores. No verão de 1862, o capitão da Confederação Nathaniel Starbuck regressa à linha da frente da Guerra de Secessão. Embora tenha participado de diversos combates vitoriosos e demonstrado seu valor como soldado e líder, o jovem não consegue escapar de suas raízes nortistas. Assim, é apenas questão de tempo até ser acusado de espionagem, e então perseguido e brutalmente interrogado. Para limpar seu nome, Nathaniel terá de encontrar o verdadeiro traidor, uma empreitada que exigirá uma coragem extraordinária e uma força inabalável enquanto realiza uma perigosa odisseia através do território inimigo. Conseguirá Nathaniel restaurar a honra de seu nome e se livrar da fama de traidor?