Voo Fantasma - Bear Grylls | Crítica


Muita gente já conhece o lado aventureiro e apresentador de Bear Grylls, ex-exército britânico que ficou famoso no Brasil com o programa À Prova de Tudo, no Discovery. Mas pouca gente conhece seu lado escritor. E tomara que não demorem muito mais a conhecer.

A Editora Record trouxe ao Brasil o livro Voo Fantasma, ficção escrita pelo astro de TV e que é uma excelente obra do estilo ação/thriller. Publicado originalmente em meados de 2015 nos EUA, a trama nos apresenta o ex-soldado britânico Will Jaeger (lembra alguém?), que está preso acusado de conspiração.

Conforme o livro se desenrola, Jaeger e seu companheiro Raff acabam se envolvendo em uma missão na floresta amazônica relacionada à Segunda Guerra Mundial e aos nazistas. Grylls explora muito bem momentos e personagens históricos, claro, com alguma liberdade poética mas com uma boa pesquisa envolvida.

A forma de escrita, com detalhes dos ambientes e personagens com muito cuidado, torna a leitura prazerosa e envolvente, e como ainda possui uma "pitada" de Brasil, atrai ainda mais a atenção.

Voo Fantasma é um livro que se sustenta, independentemente da fama do autor, e que é sim uma boa obra, com muita ação, algumas reviravoltas e que sem dúvida poderia ser adaptado para outras mídias. Vale a leitura!

Confira a sinopse de Voo Fantasma, da Editora Record:

Uma mistura de A Identidade Bourne com Indiana Jones num thriller de tirar o fôlego, de Bear Grylls, astro das séries À prova de tudo e No pior dos casos.

Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial.
Patreon de O Vértice