O próximo Assassin’s Creed - Épocas Futuras e Passadas | Parte 1 de 3

O que passou, e o que está por vir...


Todo ano, lá para Março ou Abril a Ubisoft começa a deixar vazar os rumores do Assassin’s Creed do ano, seja alguém que fotografou “sem querer” alguma arte de alguém que trabalhava no Marketing da empresa enquanto viajava de avião, seja alguém que deixou um nome escapar, sempre há a boataria antes do anuncio, ao menos uma coisa a empresa definiu, agora é certo... teremos 1 Assassin’s Creed por ano.


E pro ano que vem, a Ubisoft decidiu fazer mais, ela deixou escondido dentro de Assassin’s Creed 4 diversas dicas do que está por vir nos próximos jogos da franquia e nesse post nós vamos dissecar um pouco essas ideias. Contudo, o post ficou absurdamente gigante, então tomamos a decisão de dividi-lo em três, abaixo o link dos próximos:


-Parte 1  Épocas Futuras e Passadas
-Parte 2 – Top 5 melhores possibilidades e além de Desmond
-Parte 3 – No Brasil e DLC Zumbis

Para começar, vale contextualizar, no jogo, desde o 1° nós jogamos com Desmond Miles, um homem cujo os ancestrais foram grandes mestres Assassinos (e templários – Haythan) e por isso suas memorias genéticas são extremamente valiosas, por conhecimentos que seus ancestrais possuem. Mas por questões de logística, a Ubisoft decidiu terminar a história de Desmond no terceiro jogo, para que não haja a cobrança de Finalizar a história a cada ano, e decidiu usar um personagem genérico e sem nome para reviver as memorias dele.




[caption id="attachment_43446" align="aligncenter" width="700"]Desmond, a Amostra 17 segurando a Maçã do Eden (Pop?) Desmond, a Amostra 17 segurando a Maçã do Eden (Pop?)[/caption]

Desmond virou agora uma gota de sangue em uma caixa de vidro estilosa, chamada de Amostra 17, através dessa “Amostra” nosso personagem sem nome consegue reviver as memorias dos antepassados de Desmond, nesse quarto game nós começamos com as memorias de Edward Kenway, pai de Haythan Kenway e avô de Ratohnhaké’ton, ou Connor Kenway, como preferir.


Mas o que vem depois... ou mesmo antes do pirata Edward? O próprio jogo nos dá uma ideia do que está por vir quando enumera os principais pontos participativos que os ancestrais de Desmond tiveram na história do mundo.


Veja abaixo a tabela que mostra isso:


[table url="http://www.edenpop.com/wp-content/uploads/2013/11/paterno5.csv"]











TableTable
TableTable

[/table]

[table url="http://www.edenpop.com/wp-content/uploads/2013/11/materno.csv"]











TableTable
TableTable

[/table]

É claro que para deixar inconclusivo e não se limitar a Ubisoft logo após fazer essa lista menciona o seguinte, através das palavras de uma personagem do jogo.


Esta é uma pequena amostra das opções em potencial. O número de ancestrais que cada pessoa tem passa de 30.000 apenas em 15 gerações... então pode ter ainda muitas surpresas dentro da Amostra 17.


Ainda assim, vale a pena dar uma analisada nessa lista, tanto no que está já passou, quanto no que estar por vir.


[divider top="no"]



Assassin’s Creed Anteriores


seculo-12


O primeiro Assassin’s Creed põe o jogador na pele de Altaïr Ibn-La'Ahad, um filho de uma cristã com um muçulmano que é membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. Dentre suas muitas missões, está uma de eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, tendo que passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre.


Altaïr é conhecido por ser um dos maiores Assassinos de todos os tempos e é o personagem preferido de muitos jogadores, perdendo apenas para Ezio.


[divider top="no"]


seculo-15


Em Assassin’s Creed II e no BrotherHood, o protagonista é Ezio Auditore, um nobre de Florença, descendente de Altaïr, que motivado por vingança, entra na Seita dos Assassinos e se torna um dos mais habilidosos assassinos dela, além de se envolver em tramas profundas durante os dois jogos.


Os jogos se passam na Renascença, um período de ouro para a evolução do mundo, época de Leonardo DaVinci e muitos outros,  mas que também foi marcado por problemas históricos, como a ascensão de Borgia como Papa.


Assassin's Creed 2 é considerado por muitos como o melhor jogo da franquia, parte disso vem do carisma de Ezio e outra parte do momento histórico importantíssimo no qual o jogo se passa.

[divider top="no"]


seculo-16


Assassin’s Creed Revelations conta com todos os dois personagens principais da série até então: Altaïr e Ezio Auditore. O jogo se passa no ano de 1511 D.C.


Embora possamos controlar os dois personagens em Revelations, ou três se considerarmos Desmond, Ezio é o protagonista e já é um homem idoso que está em busca de segredos escondidos pelo seu lendário antepassado Altaïr, nas cidades e durante o período conhecido como o Império Otomano.


[divider top="no"]


seculo-17Assassin's Creed IV: Black Flag conta a história de Edward Kenway, um pirata que  acaba cruzando o caminho dos Templários e dos Assassinos e que viu nascer a Era Dourada dos Piratas e o fim da mesma, cruzando o caminho de lendas como Barba Negra e outros.


Relacionado: Crítica de Assassin's Creed 4 - Black Flag!


Edward Kenway é pai de Haytham Kenway e avô de Connor. Em Assassin's Creed 4 - Black Flag temos uma ótima mistura de exploração naval com combate e aventura no estilo da franquia, isso tudo em várias ilhas do Caribe.


Edward Kenway iniciou uma das famílias mais importantes da infinita guerra entre Templários e Assassinos da história e o jogo que o tem como protagonista elevou o status da série apresentando novas mecânicas e um novo estilo.


[divider top="no"]


seculo-18


A história principal se desenrola antes, durante e depois da Guerra da Independência Americana entre 1753 e 1783 e segue o ancestral de Desmond, Connor Kenway, de ascendência de um povo indígena e inglesa, enquanto ele luta contra as tentativas dos Templários de controlar a nova nação.


Em paralelo ainda ocorre a trama de Assassin's Creed: Liberation, que tem como protagonista Aveline De Grandpré, que não é uma ancestral de Desmond e sim uma memória da Amostra 1. A trama de Aveline está, em contrapartida, muito mais ligada a escravidão do que a Independência Americana.


[divider top="no"]


Assassin-s-Creed-Movie-Script-Gets-Rewritten-by-Wolverine-Screenwriter-376038-2[divider top="no"]

Patreon de O Vértice