Os 25 JOGOS mais esperados de 2016 - parte 2




Mais um jogo de plataforma na lista, dessa vez com um estilo todo Nintendo de ser, só que para os consoles “normais”, o game promete além de ser uma plataforma de puzzle comum, ser um daqueles adoráveis games baseado em física.

Unravel foi produzido pelo estúdio sueco ColdWood Interactive, que não é muito conhecido, mas será distribuído pela EA, mais ou menos como a Ubisoft faz com seus jogos mais artísticos, tipo Child of Light. O jogo parece ter temas emocionantes e um gráfico único, realmente é um game para prestar a atenção.

Unravel será lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One dia 9 de Fevereiro.

https://www.youtube.com/watch?v=QpnY1G3vt_0


O Mirror’s Edge original tinha tudo que um grande sucesso tem, um conceito inovador, elogios da crítica e jogadores apaixonados. Infelizmente para o jogo, esse último aspecto teve números baixos, por mais que muitos tenham amado Mirror’s Edge, poucos o jogaram.

Ainda assim uma sequência foi anunciada lá em 2013 com o título Mirror’s Edge Catalyst. O jogo promete pegar várias das boas ideias do jogo original e refiná-las e fazê-las melhor com a atual tecnologia que temos nos games. Agora sabe o que é o mais legal disso tudo? Essa sequencia está sendo produzida por ninguém menos que a Dice de Battlefield e Battlefront.

Mirror’s Edge Catalyst vai nos deixar jogar suas missões, completar seus puzzle e fazer muito Parkour a partir do dia 24 de Maio, quando será lançado para PS4, XB1 e PC.

https://www.youtube.com/watch?v=B1GquxUNAJQ


Deus Ex: Mankind Divided têm o mesmo time de criadores corajosos que criaram o incrível Deus Ex: Human Revolution, um RPG futurista de armas de fogo em uma época de shooters emburrecidos e repetitivos.

O novo jogo da franquia será lançado 15 anos após o lançamento do jogo original e a Square Enix prometeu que o novo jogo, que terá um mundo aberto no ano 2029, te dará liberdade para moldar a história como quiser, recompensando os jogadores com um final próprio e único. Se a Square vai entregar um jogo tão bom quanto ela está prometendo eu não sei, mas podemos esperar que sim.

O jogo sairá para Playstation 4, Xbox One e PC dia 23 de Fevereiro.



Eu ainda consigo me lembrar quando a Blizzard anunciou um jogo surpresa chamado Overwatch, que era basicamente seu primeiro jogo 100% novo em mais de 10 anos. Overwatch é quase uma espécie de MOBA com FPS, onde você pode jogar com alguns personagens com habilidades bem especificas num cenário tiro em primeira pessoa, com dois trailers incríveis.

O tempo passou, Teste Betas aconteceram e o jogo é isso mesmo, uma mistura de FPS e MOBA que vem ficando cada vez mais popular entre os jogos prometidos para esse ano, Hi-REZ do ótimo Smite está lançando o seu, a Bethesda está lançando o seu, mas o mais interessante deles ainda parece ser o próprio Overwatch.

Para a felicidade de todos, Overwatch será lançado para Playstation 4 e Xbox One, além da versão prometida para PC. O lançamento ainda não tem data fechada, mas está prometido para o segundo trimestre de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=dushZybUYnM


Ok, não sabemos muito sobre ReCore... na verdade, não sabemos praticamente nada exceto que ele será lançado no final de 2016 e que ele está sendo produzido e criado por ninguém menos que Keiji Inafune... sim, ele, criador de Mighty No. 9 está em dois dos mais esperados jogos do ano.

Além de ser um dos criadores de Mega Man e agora de Mighty No. 9, Inafune também foi um dos homens que ajudou a criar Metroid e está trabalhando com outros membros de Metroid Prime no Game, a Microsoft descreve o jogo como algo pensado na nova geração, onde você interpreta um dos últimos humanos liderando robôs “numa aventura épica e misteriosa em um mundo dinâmico”.

ReCore será lançado no final de 2016 exclusivamente para Xbox One e PC.

https://www.youtube.com/watch?v=Y6qhcxQbgwg


Esse é mais um exclusivo da nossa lista, dessa vez exclusivo de Xbox One e ele veio para preencher uma lacuna, já que a Ubisoft parou de fazer aqueles jogos de piratas legais e divertidos, mas que tinham um culto de assassinos encapuzados envolvidos, coisa que era meio chata naqueles jogos de piratas tão bacanas, a Rare tomou a frente e decidiu lançar seu próprio jogo de piratas chamado Sea of Thieves.

Ainda não sabemos muito sobre o jogo, mas ele parece bem mais complexo do que Assassin’s Creed 4, na parte da pirataria pelo menos, já que ao que tudo indica pelo trailer nós não vamos controlar apenas o capitão do navio e sim seremos um membro da tripulação junto com outros jogadores (?) ou NPCs (?).

Mas batalhas marítimas, busca por tesouros escondidos e esqueletos voltando a vida, tudo que uma história de pirata precisa, estarão no game. Eu estou na torcida para que Sea of Thieves seja tudo que estamos esperando já que o trailer deixou muita coisa em aberto para nossa imaginação, mas eu pelo menos mal posso esperar para ter meu próprio navio e tentar repetir algumas das proezas que Jack Sparrow, Capitão Barbosa e mesmo o Edward Kenway já fizeram em suas respectivas obras originais.

https://www.youtube.com/watch?v=gC7UzEouNXg


Um jogo sobre uma experiência científica que quebrou o tempo. Um tema muito interessante com um potencial épico absurdo que só um Doutor com uma Tardis poderia resolver, mas para nossa falta de sorte no jogo só controlaremos simples humanos tentando limpar toda a bagunça temporal que está acontecendo.

Quantum Break é o jogo mais ambicioso dos anunciados como exclusivo do Xbox One, alias, ele é tão ambicioso que nem de jogo podemos chamá-lo, e sim de uma experiência transmídia, porque embora ainda não haja detalhes, sabemos que uma série Live-Action em paralelo ao jogo está sendo produzida.

Enfim, o jogo só não está em uma posição mais alta porque a Remedy, estúdio que criou o game, deixou uma clara transparência na intenção de virar a Quantic Dream (estúdio de Heavy Rain e Beyond Two Souls, exclusivos da Sony) da Microsoft. E não sei se depois do discutível fracasso de Beyond Two Souls é legal ser a Quantic Dream de alguém.

https://www.youtube.com/watch?v=f9owP9XbusU


Assim como Halo pode ser considerada a principal franquia da Microsoft, Uncharted pode ser considerada a principal franquia da Sony nos games, mas para ser sincero eu não sou fã de nenhuma das duas e eu preferia que a Naughty Dog estivesse anunciando The Last of Us 2 no lugar de Uncharted 4: A Thief’s End, mas temos que nos contentar com o que temos.

E nesse sentido, não dá pra dizer pelo menos que a Naughty Dog não faz um trabalho exemplar com Uncharted, gostando eu ou não, mesmo que obviamente, todos os seus jogos sejam por si só um trabalho exemplar.

Esse jogo promete ser o grande final da franquia de Nathan Drake, quando uma empresa como a Naughty Dog promete algo nós temos que acredita e por isso, mesmo quem não é fã desse Tomb Raider pós-moderno, não tem como não ficar empolgado com o que pode sair daí.

https://www.youtube.com/watch?v=sB0xy74Zrj8


Que o estilo MMO anda mal das pernas é fato, mas jogos como The Division prometem inovar o estilo e mudar a forma como as pessoas interagem e pensam em MMO, eu diria que sozinho The Division pode mudar um paradigma de que MMO é jogo no estilo World of Warcraft e com isso refazer a ideia de para onde os MMOs estão indo e também a forma como os criadores pensam seus jogos no gênero.

Engraçado que The Division é um dos muitos jogos novos que a Ubisoft está lançando, a Ubisoft por um tempo manteve-se apenas de Assassin’s Creed, Just Dance e outros jogos que já estavam há tempos em seu portfolio, e a demora para lançar novos games pode ter valido a pena (apesar do fracasso de crítica de Watchdogs).

The Division será o primeiro jogo que apresentara ao mundo dos games um conceito novo e totalmente interessante, o Gameplay Multiplayer Assimétrico, onde você pode jogar em uma partida com diversos jogadores, mas com uma condição diferente da deles, como por exemplo, através de seu Tablet, no lugar de estar com o controle de seu Console na mão. Obviamente pela diferença, a forma em que você está no jogo é também diferente, um exemplo mostrado pela Ubisoft é onde dois amigos jogam, um controlando um personagem através do Console, e o outro controlando um Drone, através de um tablet.

Parece incrível.

https://www.youtube.com/watch?v=Z1sQOqjFz8U


Chegamos ao primeiro e um dos poucos exclusivos que conseguiram chegar na lista dos 25 mais promissores, apresentado na E3 2015. Esse é Horizon: Zero Dawn, que será um exclusivo de Playstation 4 e que assim como muitos apresentados esse ano, se passa em um mundo pós-apocalíptico bem estiloso.

Não sabemos tanto assim sobre Horizon: Zero Dawn quanto gostaríamos, mas o gameplay do jogo mostra uma Mulher das Cavernas caçando um Dinossauro Robô usando um arco e flecha num mundo pós-apocalíptico que que parece ter sido dominado pelas maquinas, isso para mim já é o suficiente para gostar, mas para não dizer que ele agrada só pelo tema, os gráficos dele também estão incríveis, a fluência do combate e o gameplay em si também parecem muito bons.

O jogo é da Guerrilla Games, mesma criadora de Killzone e isso já é um plus para nos vender esse game.

https://www.youtube.com/watch?v=TLjmdJ-_rUs


A Dice anunciou que após as suas desventuras pelo mundo de Star Wars e pelo mundo de polícia e ladrão, que esse ano voltaria a fazer um Battlefield mais nos moldes clássicos.

Battlefield sempre foi considerado o melhor simulador de guerra nos games e isso contando com a tecnologia inferior dos consoles da geração Playstation 3 e Xbox 360, ainda que BF4 tenha saído para os aparelhos mais novos, foi apenas um port, agora a Dice tem a chance de criar um game de guerra com a tecnologia atual e depois de ter pelo menos aprendido a lidar com gráficos superiores com Star Wars Battlefront.

Ainda não há nenhuma data confirmada de lançamento, muito menos plataformas, mas é fácil imaginar que os games sairão para Xbox One, Playstation 4 e PC lá entre Novembro e Dezembro.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


< ANTERIOR - PRÓXIMO >
Patreon de O Vértice