Os 25 JOGOS mais esperados de 2016



E finalmente estamos começando o nosso Preview 2016 com as 25 Séries mais esperadas de 2016, e como você pode ver nos links relacionados abaixo, nós temos posts também com as 25 séries e os 25 filmes mais aguardados do ano, então espere ver muita coisa que você vai aproveitar nos próximos 300 e poucos dias.


No final, em meio a tantos games sensacionais prometidos pra esse ano, eu percebi que muitos jogos estavam também na lista de mais esperados para 2014 e que acabaram atrasando e caindo na lista desse ano novamente, isso é um bom ou mal sinal?


Uma coisa interessante de notar é que essa lista ficou bem democrática, com muitos exclusivos da Sony, alguns exclusivos da Microsoft e um pouco menos de jogos da Nintendo, apesar de que só em ter algum na lista já é um avanço.


Mas chega de papo e vamos a lista:

Os 25 JOGOS mais esperados de 2015


Eu vou ser bem honesto desde já e dizer que The Last Guardian só está na lista porque há um certo Hype em volta do jogo, pois pessoalmente eu não vi nada sequer interessante no último trailer de gameplay do jogo independente dele estar há anos sendo desenvolvido.

Porque eu esperaria esse jogo? Bem, apesar de parecer apenas um game de puzzle com um gráfico do Playstation 2, vale lembrar que os desenvolvedores do game são os mesmos desenvolvedores de Shadow of the Colossus, o que significa que embora não pareça muito, esse jogo pode acabar sendo realmente espetacular como todos esperavam antes de mostrarem algo dele.

The Last Guardian ainda não tem data exata de lançamento e eu não me surpreenderia se ele fosse adiado para 2032 seguindo a lógica de seus atrasos atuais, mas tudo indica que ele vai sair esse ano para Playstation 4 apenas.

https://www.youtube.com/watch?v=zXLZvsSmBIs


Um anúncio surpresa, a Ubisoft vai lançar um novo Far Cry com apenas um pouco mais de um ano de diferença para o lançamento do último game da franquia.

Dessa vez o mundo aberto e violento de Far Cry se passará na terra pré-histórica, com direito a mamutes, tigres dente de sabre e obviamente armas brancas improvisadas. Talvez dinossauros? O que sabemos é que o gameplay será bem diferente do comum, com você podendo usar não apenas armas, mas animais voadores para observar terrenos por outros ângulos, lobos para atacar por você e obviamente montarias.

Surpreendentemente Far Cry Primal será lançado já em 23 de Fevereiro, falta apenas um pouco mais de um mês para você jogá-lo e você vai poder fazer isso em qualquer plataforma relevante, embora a data de lançamento para PC ainda não tenha sido confirmado como a mesma que os consoles.

https://www.youtube.com/watch?v=LJ2iH57Fs3M


Nem todo mundo é fã do primeiro Dishonored, eu particularmente gostei do game, mas não o suficiente para jogá-lo por horas e horas até fechá-lo. Por outro lado, eu sei que o jogo tem um estilo e um gameplay mais do que promissores para serem explorados em mais games e provavelmente até de formas melhores.

Anunciado na conferencia da Bethesda, o trailer abaixo mostra apenas cenas em CGI, mas que já dão para mostrar mais ou menos como Dishonored 2 deve funcionar.

Usando o mesmo estilo de primeira pessoa e com uma mistura de armas de fogo, armas brancas e magia, Dishonored 2 dessa vez terá uma protagonista feminina, no caso a Emily Kaldwin, a princesa do primeiro jogo. Embora pareça que Corvo Attano, protagonista do primeiro game também será controlável em algumas missões.

https://www.youtube.com/watch?v=l1jyUAtxh-8


Mighty no. 9 é um game que foi bancado pelo público através do Kickstarter e é um projeto de Keiji Inafune, um dos criadores de Mega Man, jogo que Mighty no. 9 pode ser considerado um sucessor espiritual.

O Kickstarter do game foi um sucesso e ao menos um jogo bem polido nós podemos esperar, pois embora ele seja virtualmente simples comparado aos games de hoje, ele vem sendo atrasado por diversos meses... e afinal, é uma espécie de novo Mega man, não tem como não ficar empolgados.

Mighty no. 9 será lançado dia 9 de Fevereiro para os EUA e dia 12 para o resto do mundo no PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo 3DS, PC, Linux e Mac.

https://www.youtube.com/watch?v=pAEyStXJJ90


Difícil não ficar empolgado com Persona 5, além de ser uma série famosa por sua qualidade, mas que nem todo mundo conhece por aqui no Brasil, Persona 5 ainda tem a vantagem de ter um incrível trailer lançado pela Atlus que ajuda na ideia de que esse será um jogo imperdível.

O trailer de Persona 5 além de ser bonito e estiloso, parece passar perfeitamente a ideia de estarmos jogando um anime, melhor do que qualquer jogo de luta do estilo que promete o mesmo.

O jogo só deve sair para Playstation 3 e Playstation 4 esse ano, embora o lançamento só esteja confirmado para o Japão, é fácil imaginar que não vai demorar muito.

https://www.youtube.com/watch?v=OcVCE_2ES_Y


Alguns podem dizer que a Capcom aplicou um duro golpe na Microsoft anunciando Street Fighter 5 como exclusivo do Playstation 4 e PC, realmente não é algo que a Microsoft possa fingir que não doeu, mas para quem tem um console da Sony isso não importa muito já que Street Fighter 5 vai sair em breve e vai ser incrível (provavelmente).

Depois do enorme sucesso de Street Fighter 4, não tem como não ficar ansioso pelo que está por vir na franquia de Ryu e companhia, ainda que nesse ano, eles sejam apenas o segundo jogo de luta mais esperado.

Mas será que no final das contas, quem vai ganhar como melhor jogo de luta da atualidade, Street Fighter ou Mortal Kombat? Engraçado como essa frase parece ser uma frase de 20 anos atrás.

https://www.youtube.com/watch?v=LfA0ScynBvQ


Um dos poucos games independentes dessa lista, Firewatch parece extraordinário. O pessoal da Campo Santo Productions parece que fez um grande trabalho com ambientação e com o clima de mistério por trás do magnifico cenário do game.

No jogo você é Henry, um homem que largou o mundo e foi para o Wyoming trabalhar vigiando focos de incêndios em uma isolada área ambiental, onde seu único contato é sua supervisora, Delilah, com quem ele parece ter uma espécie de relação mais profunda. Delilah é também o único contato que temos no game através de um pequeno rádio, que Henry leva consigo o tempo todo.

Isso pode parecer monótono, já que o que guia o game é um acontecimento misterioso, que faz Henry sair de sua torre de vigia e se aventurar na selva montanhosa. Sim, esse jogo não é pra qualquer um, mas eu particularmente estou muito ansioso por ele e sei que tem muita gente que está também.

Por enquanto Firewatch foi anunciado exclusivamente para PC e MAC, mas o estúdio já disse que é uma possibilidade um anuncio em breve para consoles da nova geração.

https://www.youtube.com/watch?v=hGfd1MwL-T4


Particularmente eu não sou grande fã da atual Nintendo, mas sempre que eu leio a palavra Zelda eu penso em comprar um console da empresa, pensei em fazer isso com o Wii por causa de Skyward Sword e pensei agora em comprar o Wii U simplesmente pela menção do novo Zelda.

Aparentemente o novo Zelda, que está sendo produzido é tão sensacional quanto poderia ser, o jogo está em mundo aberto, totalmente lindo e vivo, não sabemos muito do jogo ainda, mas vocês podem ver o trailer abaixo retirado da engine do game.

Aparentemente o novo Zelda será lançado esse ano e eu mal posso esperar pra ver do game e saber se é esse o game que me fará comprar um Wii U.

https://www.youtube.com/watch?v=XZmxvig1dXE


O primeiro game de South Park foi surpreendentemente bom, mas parece que eles querem fazer ainda melhor agora, afinal como no próprio trailer abaixo diz eles não vão aceitar nada menos que um 9.5 no Gamespot dessa vez.

Mudando um pouco o tema de RPG de fantasia para RPG de Super-herói, o grupo criado por Trey Parker e Matt Stone está de volta num jogo agora lançado pela Ubisoft. E esse game que promete ser tão bom ou até melhor que o primeiro.

Alias, tão divertido quanto o primeiro é praticamente garantido, já que o próprio subtítulo do jogo já arranca risadas, afinal o The Fractured but Whole (Fraturado mas Inteiro) tem um significado completamente diferente se você acrescentar um T no But e tirar W do Whole.

https://www.youtube.com/watch?v=m5sJrLw6X0o

< ANTERIOR - PRÓXIMO >
Patreon de O Vértice