As 25 séries de TV mais esperadas de 2016



E finalmente estamos começando o nosso Preview 2016 com as 25 Séries mais esperadas de 2016, e como você pode ver nos links relacionados abaixo, nós temos posts também com os 25 filmes e os 25 jogos mais aguardados do ano, então espere ver muita coisa que você vai aproveitar nos próximos 300 e poucos dias.


Mas esse ano nós resolvemos fazer uma coisinha diferente do que ano passado, dessa vez nós decidimos trazer apenas séries (ou temporadas em alguns casos) inéditas. Por exemplo, por mais que nós saibamos que House of Cards, The Big Bang Theory, Game of Thrones e The Walking Dead sempre sejam séries esperadas por todos, nós já sabemos o que esperar delas e vocês já sabem o que esperar delas, portanto esse ano nós teremos 25 séries muito esperadas, mas também inéditas ao público.


Com algumas exceções como antologias, portanto cada ano também é inédito pra todos que assistem essas séries. Então essa lista pode ser interessante porque no lugar de reafirmar o que você já sabe que é esperado, porque afinal você acompanha todo ano, nós vamos te mostrar algumas séries novas que talvez vocês queiram acompanhar.


ATUALIZADO: Essa lista não contém as séries The Crown ou The Get Down, ambas da Netflix, pois a Netflix as anunciou para esse ano com um trailer bem em cima da hora, mas ambas parecem incríveis.

Mas chega de papo e vamos a lista:

As 25 SÉRIES mais esperadas de 2015


Uma das maiores surpresas no último UpFront pra mim foi ver a CW investindo em séries mais bem produzidas e adultas, apesar dela também ter anunciado mais uma série da DC para fazer parceria com Arrow e Flash, ela também anunciou coisas que prometem ser de alta qualidade como Crazy Ex-Girlfriend e principalmente Containment.

Nesse caso, Containment conta a história de um presente alternativo onde em Atlanta uma epidemia violenta e desconhecida atinge uma área da cidade que acaba sendo isolada com intervenção do exército e do CDC e as pessoas devem aprender a conviver nesse novo espaço isolado do resto do mundo e de pessoas que amam. A história será contada tanto pelo ponto de vista de quem está dentro quanto de quem está fora da área de isolamento.

Pra ser honesto eu não confio que Containment vá durar muito tempo na CW, apesar do canal claramente estar tentando mudar um pouco sua cara e até ter mudado o seu lema, e mesmo com os produtores de Diários de Vampiro por trás dessa série, o público do canal não está acostumado a assistir programas com temas adultos como esse. Mas vamos ser otimistas.

A série deve estrear entre janeiro e fevereiro.

https://www.youtube.com/watch?v=qE983cTD4Mg


Utopia está um ano atrasada, na época em que foi anunciada ela tinha David Fincher como showrunner e ficou em 2° lugar entre as mais esperadas do último ano, veja o que falamos dela na época:

"David Fincher recentemente produziu e dirigiu os primeiros episódios de um remake de uma série inglesa e isso resultou numa série da Netflix que talvez você conheça pelo nome de House of Cards, série protagonizada por Kevin Spacey que é simplesmente genial e uma das melhores séries da atualidade.

Acho que isso é o suficiente para credenciar o remake americano de Utopia como uma das séries mais esperadas do ano, mas além de David Fincher, a escritora Gillian Flynn, autora do livro e do roteiro adaptado de Garota Exemplar (escolhido como 2° melhor filme do ano em nosso Top 10 AQUI), também estará ajudando Fincher nessa empreitada.

A trama parece um tanto bizarra de inicio, já que ela fala sobre uma misteriosa HQ que previu desastres mundiais e está nas mãos de um grupo de Nerds que se vê alvo de uma sombria organização conhecida como The Network. Mas apesar da estranheza da trama, a série britânica original (que foi cancelada) arrancou diversos elogios.

A primeira temporada da série já está aprovada e além de produzir, Fincher irá dirigir o primeiro episódio. Quem também colabora com o projeto é o criador da série original, exibida no Channel 4, Dennis Kelly que será produtor."

Bem... a série perdeu David Fincher que saiu pro motivos desconhecidos do projeto, mas continua em nosso top 25 de mais esperadas, só que agora em penúltimo lugar.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Com assinatura do canal americano Showtime, Roadies terá roteiro e direção de Cameron Crowe (diretor de Compramos um Zoológico e dos clássico Jerry Maguire e Quase Famosos) e deve acompanhar o dia-a-dia de membros anônimos de uma banda de rock em turnê.

Um dos destaques do elenco será Christina Hendricks, a Joan de Mad Men, que vai interpretar Shelli, a agente da banda da trama.

Além de Hendricks, a comédia conta com Luke Wilson, Imogen Poots, Rafe Spall, Peter Cambor e Keisha Castle-Hughes. Ninguém menos que J.J. Abrams e Bryan Fuller serão produtores da série, com Winnie Holzman assinando a produção executiva. A estreia deve acontecer até o fim de 2015.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


A BBC e a Weinstein Co. devem trazer para a TV a adaptação do clássico da literatura Russa de Liev Tolstói, Guerra e Paz. Em formato minissérie essa provavelmente será uma oportunidade única de se ver uma obra tão famosa chegar as telinhas em uma produção mais moderna, o que de cara também gera uma grande expectativa.

Ficou definido que Lily James, a nova cinderela da Disney e Paul Dano (12 Anos de Escravidão), serão interpretes principais.

Além de James como Natasha Rostova e Dano como Pierre Bezukhov, a adaptação contará James Norton (Happy Valley) como o príncipe Andrei Bolkonsky, Stephen Rea como príncipe Vassily Kuragin, Ade Edmonson, Greta Scacchi, Jack Lowden como Nikolai Rostov, Tom Burke (The Musketeers) e Aisling Loftus como Sonya.

Na direção War and Peace terá Tom Harper, diretor de A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte. No total serão seis episódios com uma hora de duração cada. Além de tudo isso as locações também devem ser um ponto forte na minissérie, que será rodada na Rússia, Lituânia e Letônia.

A estreia vai acontecer ainda em janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=H-BCmUeHE5c


Série sobre política, mas bem humorada num estilo que talvez possamos comparar com o de Veep. Mas o que chama a atenção na premissa de Braindead na verdade são seus produtores, Robert e Michelle King, produtores de The Good Wife, série que provavelmente vai acabar esse ano, embora ainda não tenha tido seu fim confirmado.

Para ser honesto ainda não sabemos tanto sobre o enredo da série, exceto que ela envolve política e... Aliens! Sim, aliens que estão de alguma forma consumindo os cérebros de grandes políticos americanos.

Ainda não há uma data de estreia definida, e sobre o elenco sabemos que Mary Elizabeth Winstead será a protagonista, fora isso as informações da série ainda são parcas. O canal é a CBS.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


Preparados para ler uma das tramas mais promissoras de séries de 2016? Bem, em Colony a história é descrita como uma meditação sobre o que acontece após um evento traumático, o evento traumático nesse caso é inspirado na ocupação Nazista em Paris, só que substituindo Paris pelo mundo e Nazistas por Alienígenas.

A série traz como protagonista uma das estrelas de Lost, Josh Holloway e também Carlton Cuse, um dos escritores e produtores também de Lost que finalmente está se sentindo a vontade para voltar a fazer ficção científica. Além de Holloway e Cuse o outro nome de destaque da série não empolga muito, é Sarah Wayne Callies, nome que talvez você conheça dos créditos de The Walking Dead quando a "adorável" Lori ainda fazia parte da trama.

Agora quer a verdadeiramente boa notícia? Colony vai estrear dia 14 de janeiro. Sim, você nem vai precisar aguardar muito.

https://www.youtube.com/watch?v=oRLW-qQLMQs


Se você gostou de filmes como O Lobo de Wall Street ou só Wall Street e até mesmo o ainda inédito no Brasil e potencial concorrente ao Oscar e que você já deve ter assistido ao menos o trailer The Big Short, Billions é a série para você.

Com ninguém menos que Damian Lewis (o Nicholas Brody de Homeland) e Paul Giamatti como protagonistas, a série promete no mínimo um show de atuações. Além disso a série que será um misto de série de tribunal e de corrupções da indústria bancária e das negociações de bolsas de valores foi escrita por Andrew Ross Sorkin, jornalista do The New York Times.

Billions será exibida no Showtime a partir de 17 de janeiro, mais uma que você não vai precisa esperar muito para assistir.

https://www.youtube.com/watch?v=l3BSUPTjhaA


A primeira das muitas séries novas e interessantes da Netflix nessa lista. Para adiantar dá para dizer que Stranger Things será uma série de Terror com ninguém menos que a grande Winona Ryder como protagonista, é o suficiente?

Ryder interpreta uma mãe, cujo filho sob misteriosas circunstanciadas que envolvem experimentos extremamente secretos e terríveis forças sobrenaturais. Além de Winona, David Harbour também estará na série, interpretando o chefe de policia da cidade onde as coisas estranhas estão acontecendo e é ele quem ajudará a protagonista na busca por seu filho.

Apesar de ainda não ter uma data de estreia definida, sabemos que vai estrear esse ano e que será pela Netflix.

SEM TRAILER DISPONÍVEL


American Crime Story é a única série da lista que poderá estar aqui novamente ano que vem, afinal ela é a única antologia que coube entre as 25 mais esse ano, e em 2017 é tudo novo de novo e já ganhou até tema, ano que vem é Furacão Katrina, esse ano é O.J. Simpson.

Provavelmente American Crime Story: The People v. OJ Simpson é a série mais cheia de estrelas do ano, com Cuba Gooding, Jr., Sarah Paulson, John Travolta, Nathan Lane e Courtney B. Vance, só para citar alguns. Criada por Ryan Murphy, o homem por trás de American Horror Story, Nip/Tuck, Glee e da sensacional e novata Scream Queens.

A série vai sair pelo FX no dia 2 de fevereiro.

PS: Não confundir com a série, também antologia, American Crime, sem o Story no final.

https://www.youtube.com/watch?v=1wYDsdvgNJ0

< ANTERIOR - PRÓXIMO >
Patreon de O Vértice