Primeiras impressões de Boruto: Naruto Next Generations


O anime Naruto Shippuden foi encerrado no ultimo dia 23 de março após ser exibido por 10 anos na TV japonesa e nesta quarta-feira começou a ser exibido o anime Boruto: Naruto Next Generations, que funciona como uma continuação direta do mangá criado por Masashi Kishimoto.

Produzido pelo estúdio Pierrot, o mesmo que animou as duas series principais e os filmes da franquia, o anime começou mostrando uma historia original e com diversos mistérios envolvendo o personagem Boruto Uzumaki. Logo no primeiro minuto do episódio temos um vislumbre sombrio do futuro da Vila Oculta da Folha, nesta cena temos uma animação diferente da utilizada anteriormente em Naruto Shippuden.

Após a abertura do anime, cantada pela banda Kana-Boon, temos enfim a historia se passando em um período antes dos acontecimentos do filme Boruto: Naruto the Movie. A primeira parte do episodio e fluida e apresenta bem o personagem principal, já a segunda parte mostra rapidamente alguns dos mistérios que veremos na serie e um conflito que Boruto deve resolver. Tudo isso ocorre com uma animação bem executada e colorida e apenas no trecho final ocorre uma leve queda no nível da animação, mas nada que atrapalhe a diversão do episódio.

Boruto: Naruto Next Generations começou de forma positiva e com uma animação bem produzida pelo estúdio Pierrot. Para quem não conhece as series anteriores, ver Boruto é uma boa oportunidade para ser introduzido a franquia. Já para quem acompanhou os personagens antigos por anos e espera ver eles em ação, acho que inicialmente a serie ira se focar em mostrar aventuras inéditas de Boruto (e da nova geração de ninjas da Vila da Folha) na academia ninja até o momento em que o anime ira começar a adaptar os acontecimentos do mangá da serie, que é publicado atualmente de forma mensal na revista Shonen Jump e tem historias de Ukyo Kodashi e ilustrações de Mikio Ikemoto.
Patreon de O Vértice