Um tweet (agora deletado) dos criadores de No Man’s Sky disse que o jogo foi um erro
No Man’s Sky, você certamente já sabe o que precisa saber sobre o jogo, uma grande promessa que não foi cumprida em nenhuma esfera. E se você é um dos que defendem o jogo e acha que todos as outras pessoas é que não compreenderam a sua grandeza, parece que nem mesmo os criadores do game concordam com você agora. (Ou sim, ou não, a história está bem confusa)
Um tweet da conta oficial da Hello Games hoje disse o seguinte: “No Man’s Sky foi um erro” e você pode ver um print desse tweet abaixo, só um print porque o próprio tweet foi deletado pouquíssimo tempo depois.
O fato de terem excluído o tweet logo fez com que todos imaginassem que o mesmo havia sido hackeado e que a postagem havia sido feita por um Hacker e não pela Hello Games, bem, não foi bem isso. De fato, o tweet foi feito por alguém do estúdio, de acordo com a Forbes, Sean Murray criador da empresa e o principal rosto por trás da divulgação de No Man’s Sky, afirmou que o tweet foi feito por um “funcionário desapontado” e que a equipe estaria resolvendo isso internamente.
O que deixa tudo mais confuso nessa história, é que antes da Forbes confirmar o que estava havendo com o Twitter da Hello Games, alguns sites receberam um “e-mail oficial” do estúdio para falar sobre o jogo, afinal, essa seria a primeira vez que eles falariam sobre o game desde que ele foi lançado e a bomba começou a estourar.
Leia o tal e-mail abaixo:
“No Man’s Sky foi um erro.
Eu entrei em contato com vocês porque o silencio da Hello Games tem sido antiprofissional. A comunidade pediu para que eu me pronunciasse e eu tenho uma confissão a fazer. O jogo simplesmente não estava pronto para o lançamento. Nós fomos forçados não apenas pela Sony, mas pela comunidade também. O constante assedio e o comportamento muitas vezes nojento de parte da comunidade dificultou a nossa visão artística, enquanto a pressão da Sony para lançarmos o jogo o quanto antes nos forçou a cortar features que eram chaves para o jogo. Eu quero me desculpar pelo que nós entregamos, já que o jogo não corresponde ao que ele era na nossa visão.
Entretanto, nós gostaríamos que a comunidade compreendesse a nossa situação. Muitas pessoas pediram reembolsos apesar da nossa promessa de continuar melhorando e atualizando No Man’s Sky. Nós somos apenas um estúdio pequeno que deu sangue, suor e lágrimas nesse projeto. A completa falta de respeito com o trabalho que nós fizemos entristece não apenas a mim, mas a equipe também. Nós queremos continuar a melhorar o jogo até que ele chegue ao ponto em que nós sonhamos e além.
Eu espero que todos afetados possam compreender.
Sean Murray.”
Se você acha que a história está complicada, agora fica ainda mais, pois o e-mail bizarro que você pode ler acima foi confirmado pelo Kotaku e pelo Polygon como sendo enviado pela conta real de Sean Murray, pela qual eles se comunicaram muitas vezes antes do jogo sequer ter sido lançado. E um e-mail subsequente disse que o e-mail acima era sim oficial, mas o tweet não... ainda que os dois comessem de forma idêntica.
É óbvio que a história continua ficando ainda mais confusa e agora parece que Sean Murray afirmou que os servidores da Hello Games foram hackeados (mas não era um funcionário descontente?) e que tanto o email quanto o tweet são falsos. Está muito difícil de entender o que está acontecendo com a Hello Games, se eles foram hackeados eles foram hackeados em um nível épico e talvez por um funcionário interno.
Assim que soubermos de mais novidades especialmente se forem menos confusas sobre esse caso, nós atualizaremos o post.