Jogos do trailer do Nintendo Switch não estavam rodando no aparelho
Tudo bem, se você conhece algo sobre filmagem você vai me dizer que é não é fácil capturar uma imagem de uma tela, portanto nada mais óbvio do que no trailer do Nintendo Switch as imagens tenham sido colocadas no aparelho durante a pós-produção do vídeo.
Sim, é óbvio que você já deve saber disso e se alguém não sabe e tem alguma dúvida sobre isso é só olhar a imagem de abertura desse post, que mostra claramente que a pós-produção nem foi das melhores, afinal, parece que a tela do console/portátil está por cima da manga dessa moça, quando o resto do console está atrás da mesma.
A questão aqui é que essa é mais uma prova de que não devemos considerar o marketing antes de vermos o produto. Um próprio ator do trailer já admitiu que eles tinham uma versão falsa do console em mãos para as filmagens e a Bethesda disse que apesar de Skyrim ter aparecido no vídeo, o jogo não está confirmado para o aparelho.
Isso tudo quer dizer que sequer sabemos se é mesmo um Nintendo Switch que está rodando os jogos inseridos na tela, ou um PC com a versão ainda em desenvolvimento do jogo, afinal a própria Nintendo disse durante o vídeo (nas letras miúdas) que “Imagens dos jogos não são finais, gráficos e características sujeitos a mudanças”.
A principal coisa a se considerar aqui é que com a não confirmação sobre a qualidade final do que foi mostrado naquele vídeo é de se pensar sobre a capacidade final do aparelho, afinal ainda que Skyrim seja um jogão, ele é de 2011 (veja bem que não foi Fallout 4 que foi apresentado para confirmar a antes duvidosa parceria com a Bethesda) e todos os outros jogos mostrados são os joguinhos da Nintendo de sempre, com exceção é claro de Zelda: Breath of the Wild, que quando foi apresentado em forma jogável durante a última E3, estava disponível através de um PC modificado e não em um console da empresa.
Caso queira, assista novamente o vídeo de apresentação do console abaixo: