Campanha single-player de Star Citizen foi adiada indefinidamente


Não sei se você leitor vai se surpreender com isso, mas a Cloud Imperium Games anunciou que a Squadron 42, que era o título oficial do chamado “modo campanha” do já mitológico jogo Star Citizen, foi adiada e sim, adiada por tempo indefinido.

O anúncio foi feito no livestream da Citizencon para os financiadores do projeto no Kickstarter e no canal de arrecadação próprio da GIG.

O anúncio feito pelo próprio Chris Roberts, fundador da CIG e idealizador desse jogo extremamente ambicioso, justificou o atraso dizendo que embora QUASE toda a tecnologia do modo campanha esteja pronta, ainda há muito a ser feito no modo, como integrar as animações ao jogo, texturas, melhorar o sistema de AI e pathfinder, lógica de combate dentre outras coisas nesse sentido.

De acordo com Roberts a demora na tecnologia é o fato deles não estarem criando atalhos para o que querem produzir em cada modulo e tudo que estão fazendo hoje funcionará com o que está planejado a longo prazo e para o futuro distante para o qual o jogo foi idealizado.

Vale lembrar que o modo campanha teria (tem) as vozes e capturas de movimento de Mark Hamill, Gary Oldman e outros atores e atrizes de peso.

Embora esse adiamento fosse esperado, ele só divide ainda mais a comunidade entre a parte que desistiu do jogo e acho que ele será mais um fracasso ou que sequer será lançado e a parte da comunidade que pensa que esse jogo quebrará todos os paradigmas da indústria.

E então, para você o copo está meio cheio ou meio vazio?
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