Warner está reorganizando a DC Films após o fiasco Batman v Superman
O site Deadline confirmou que a Warner está repensando, refazendo e reorganizando a DC Films após o fiasco de Batman v Superman. Para começar com a divisão entre DC Films da Warner, a DC Films será agora uma entidade separada semelhante ao que é a Marvel Studios da Disney.
O maior problema de Batman v Superman; Zack Snyder, também está fora do comando dos filmes e as cabeças pensantes da DC Films agora são Geoff Johns e Jon Berg. O primeiro é um quadrinista bem conhecido que já foi editor da DC e também ajuda com a produção das séries de TV da editora na CW. Já Jon Berg é um produtor com uma longa lista de filmes dentro do estúdio e o maior culpado responsável por conseguir trazer Ben Affleck para o papel de Batman.
Entretanto se a jogada parece ser para copiar o método Marvel fazendo com que Johns e Berg tenham um poder semelhante ao de Kevin Feige, aparentemente isso é só nas aparências, pois ambos ainda terão que se reportarem aos chefões da Warner (coisa que Feige não faz para os chefões da Disney) e que o método de “cada diretor com sua visão” ainda está ativo na DC, ao contrário do estilo Marvel que dá menos liberdade artística aos diretores em prol de maior coesão.
Essa notícia chega logo após a DC ter confirmado um filme sobre um grupo de vilãs liderado pela Arlequina de Esquadrão Suicida.
Embora Zack Snyder tenha perdido o poder sobre os filmes do estúdio, ele ainda é o diretor do próximo filme de Liga da Justiça.
Categorias:
cinema