Quantum Break | Não se espantem, mas o jogo está completamente quebrado no PC
Vocês vão se espantar agora com o inédito fato de que um jogo lançado primordialmente para consoles está completamente quebrado no PC! Sim, dessa vez as vítimas são os compradores de Quantum Break, novo exclusivo da Microsoft.
Não sei se vocês lembram, mas Quantum Break foi anunciado primeiramente como exclusivo do Xbox One, mas posteriormente, bem mais próximo do lançamento a Microsoft anunciou que também teria versões para PC, provavelmente graças a plataforma unificadora UWP, recém lançada.
Acontece que o port, além de mal feito (não tem um botão de quit no menu principal, por exemplo, que não é necessário para consoles, mas é vital para PC), tem uma performance muito pior que a do Xbox One, independente do Hardware que você possui, com uma taxa de frames inconstante quer você trave em 30fps ou 60fps.
Diversos jogadores já afirmaram que o game aquece demais as peças e que constantemente desliga os drivers. Os problemas são ainda maiores e mais técnicos do que eu conseguiria explicar aqui, mas fato é, se você está pensando em comprar Quantum Break para PC, talvez você deva esperar um pouco.
O mais interessante, contudo, é que embora esse problema de port para PC mal feito esteja ficando cada vez mais normal, o caso de Quantum Break é ainda pior, pois geralmente muitos jogadores usam softwares de terceiros para amenizar os problemas, mas o UWP não permite que outros programas interfiram no jogo já que ele quase transforma o PC em um console, nesse caso, não há "jeitinho" ou "gambiarra" para consertar o jogo que a comunidade sempre arruma, basta apenas esperar a Remedy lançar um patch consertando o que há de errado e se formos tomar o caso de Batman: Arkham Knight como exemplo, isso pode demorar... MESES!
Além disso, como a cereja no topo do bolo, alguns jogadores reclamaram sobre o fato de a UWP estar sobrepondo os saves de PC e Console, as vezes eliminando completamente o progresso do jogo.
Parabéns Microsoft, bom começo de UWP!
Não sei se vocês lembram, mas Quantum Break foi anunciado primeiramente como exclusivo do Xbox One, mas posteriormente, bem mais próximo do lançamento a Microsoft anunciou que também teria versões para PC, provavelmente graças a plataforma unificadora UWP, recém lançada.
Acontece que o port, além de mal feito (não tem um botão de quit no menu principal, por exemplo, que não é necessário para consoles, mas é vital para PC), tem uma performance muito pior que a do Xbox One, independente do Hardware que você possui, com uma taxa de frames inconstante quer você trave em 30fps ou 60fps.
Diversos jogadores já afirmaram que o game aquece demais as peças e que constantemente desliga os drivers. Os problemas são ainda maiores e mais técnicos do que eu conseguiria explicar aqui, mas fato é, se você está pensando em comprar Quantum Break para PC, talvez você deva esperar um pouco.
O mais interessante, contudo, é que embora esse problema de port para PC mal feito esteja ficando cada vez mais normal, o caso de Quantum Break é ainda pior, pois geralmente muitos jogadores usam softwares de terceiros para amenizar os problemas, mas o UWP não permite que outros programas interfiram no jogo já que ele quase transforma o PC em um console, nesse caso, não há "jeitinho" ou "gambiarra" para consertar o jogo que a comunidade sempre arruma, basta apenas esperar a Remedy lançar um patch consertando o que há de errado e se formos tomar o caso de Batman: Arkham Knight como exemplo, isso pode demorar... MESES!
Além disso, como a cereja no topo do bolo, alguns jogadores reclamaram sobre o fato de a UWP estar sobrepondo os saves de PC e Console, as vezes eliminando completamente o progresso do jogo.
Parabéns Microsoft, bom começo de UWP!