Elric de Melniboné - Livro 1 - A Traição ao Imperador - Michael Moorcock | Crítica


O mercado brasileiro agradece por poder conhecer mais uma excelente e clássica saga de fantasia que recentemente desembarcou por aqui em versão revisada e com um capricho na edição.

Trata-se da obra prima de Michael Moorcock: a saga de Elric de Melniboné. Criado em 1961 mas com seu primeiro romance publicado em 1972, o protagonista Elric é o imperador do reino de Melniboné, que se encontra sob ataque e em declínio. Neste típico universo de fantasia capa e espada, há vários elementos como magia, espadas especiais e claro, muitos conflitos.

O que mais destaca Elric e seu primeiro livro publicado pelo selo Generale, da editora Évora, é que vemos um verdadeiro anti-heroi como protagonista absoluto. Ao invés de ser forte e poderoso, Elric é fraco, albino e geralmente usa mais a magia do que a força.

Em pouco menos de 200 páginas, A Traição ao Imperador fala sobre os reinos, o declínio de uma sociedade, vícios, decadência e claro, magia e batalhas. Com uma bela edição em capa dura e com muita qualidade, com certeza é um livro que merece estar nas prateeleiras de todo fã de fantasia.

Confira a sinopse de A Traição ao Imperador, lançamento da editora Évora sob o selo Generale.:

A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.

Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.
Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.
Patreon de O Vértice