Fate Stay Night | Onde as Lendas Ressurgem pela Guerra do Graal

 

fate-stay-night-2131

Imagine a seguinte situação: Você está numa rua deserta a noite e ao seu lado montado em um cavalo negro está Alexandre O Grande, o maior conquistador grego da Antiguidade, e do outro lado da rua um desconhecido. Ao seu lado está, também montado em um cavalo, o líder mongol que conquistou o segundo maior império do mundo, Gensis Khan. Tal embate poderia se comparar a Capitão América contra Homem de Ferro em Guerra Civil, uma pena que essa possibilidade não seja explorada certo? Errado! Fate/Stay Night é uma obra japonesa que traz antigas lendas e heróis para uma guerra em busca de um artefato muito poderoso.

Fate é uma visual novel japonesa e originalmente começou como um jogo de PC. Nele uma guerra acontecia. Um artefato conhecido como Graal traz 7 espíritos heroicos divididos em 7 classes: Saber (O espadachim), Lancer (O lanceiro), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). Os mesmos são chamados de Servos, eles junto com 7 mestres (um para cada Servo) enfrentam-se e o último que restar terá direito ao Graal. O interessante é que cada Servo é um personagem histórico, lenda ou ser mitológico de épocas e culturas diferentes! O game logo passou para outras mídias como o anime, as duas últimas adaptações foram Fate/Zero e Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, das quais veremos a seguir as lendas, histórias e contos mitológicos de onde os Servos desses animes saíram.



 

Fate-zero_lancer

O guerreiro da classe lancer de Fate/Zero, Diarmuid O’Dyna, vem da mitologia irlandesa. Filho de Donn, senhor dos mortos, foi um dos primeiros guerreiros de Fianna. Ele tinha quatro armas características, duas espadas (Beagelltach e Moralltach) e duas lanças (Gáe Buide e a menor Gáe Derge). Dizia-se que as feridas causadas por essas armas nunca se curavam. A famosa pinta em seu rosto foi dado por uma mulher após dormir com ele, qualquer uma que olhasse para ele se apaixonaria perdidamente, foi exatamente o que aconteceu com Gráinne, noiva de Fionn mac Cumhaill, que era um guerreiro mítico. Após se apaixonar Gráinne joga um feitiço em Diarmuid obrigando-o a segui-la. Os dois fogem e depois de Fionn persegui-los, acaba concordando com a união posteriormente. Mas após uma caçada em que Diarmuid é ferido por um javali gigante, Fionn recusa-se a salva-lo, pois o mesmo tinha o poder de curar qualquer ferimento, e o deixa morrer.



 

7a9fa856

O caster de Fate/Zero, Barba Azul, poderíamos dizer que possui duas origens. A primeira na literatura, num conto infantil escrito no século XVII. A história de um aristocrata extremamente feio que se casou seis vezes, mas suas esposas desaparecem misteriosamente. Quando casa-se com a sétima, esta descobre o cruel destino delas, mortas e penduradas nas paredes de um quarto, o nobre acaba morto. Porém um nome notório é revelado antes dele se proclamar Barba Azul, Gilles de Rais.

Diferente do primeiro este homem realmente existiu! Viveu no século XV na França e foi um nobre que lutou ao lado da famosa Joana D’Arc contra os ingleses. Seus feitos militares renderam-lhe o título de Marechal da França e o tornaram um herói popular. Mas não é por ser um herói que ele é conhecido hoje e sim por ser um dos precursores do assassinato em série! Sequestrando, violentando e assassinando com requintes de crueldade, ele massacrou centenas de crianças em seu castelo em Machecoul.

Durante mais de uma década diversas crianças camponesas desapareceram ao redor do castelo mas foi apenas quando ele invadiu uma igreja que as autoridades resolveram investiga-lo. Após as investigações revelaram os horrendos atos de Gilles, depois da confissão de seus cúmplices e ser torturado confessou seus crimes. Após ser enforcado e queimado foi sepultado e enterrado numa igreja, que foi destruída na Revolução Francesa. Ele foi acusado pelo assassinato de 140 crianças e executado no dia 26 de outubro de 1440.



 

x1+Assassin+arrives

O homem por trás do assassin de Fate/Zero já foi chamado de imortal, este foi Hassan I Sabbah ou Velho da Montanha. A seita que ele criou viria a ser conhecida como a primeira organização terrorista do Oriente Médio. Hassan era filho de uma poderosa família iraniana, foi muito estudioso desde jovem e aprendeu línguas, filosofia, astronomia e geometria. Aperfeiçoou seu conhecimento do Corão, descobriu também o Antigo e Novo Testamentos e textos vedas hindus. Aos 17 anos converteu-se ao ismaelismo e viajou ao Cairo para finalizar seus estudos mas levou dois anos para chegar lá visto que passou por diversos lugares conhecendo vários tipos de pessoas e culturas e ganhando seguidores. Depois de um tempo no Egito, viajou ostensivamente pelo Irã até que por fim chegou a Alamut, uma fortaleza nos Montes Alborz. Depois de dois anos metodicamente convertendo os habitantes por meio de seus seguidores ele conquista o castelo que se torna a base de sua seita. Suas filiais se espalharam pelo Irã e Síria e vieram a ser chamadas de hashashin (ou hashishin ou assassino).

Os assassinos dessa seita eliminavam qualquer um que se opusesse a eles, desde governantes, chefes de fortaleza e até religiosos. Misturavam-se entre os mendigos até receberem uma ordem, onde geralmente agiam em grupos de três (para diminuir as chances de falha). Atuavam em qualquer lugar, usando venenos e adagas, e também mandavam ameaças com punhais encravados em pães. Hassan dedicou-se aos seus estudos, viveu com disciplina e rigor e converteu a região montanhosa ao norte do Irã. Treinou tão bem seus seguidores que para demonstrar a lealdade deles, conta-se, mandou que um deles se matasse na frente de todos e este o fez sem hesitar. Ele morreu aos 90 anos e após isso seu general assumiu a liderança sob o mesmo nome de Velho da Montanha, e seus sucessores adotaram o mesmo nome, como Alamut era isolada e poucos conheciam sua localização, sendo difícil obter qualquer informação, criou-se a lenda de que o Velho fosse imortal. Sua seita continuou até 1256 quando o líder mongol Hulagu Khan destruiu Alamut.



 

Rider-Iskander

Assim como Hassan e Gilles de Rais o rider de Fate/Zero também existiu mas com uma diferença, foi o mais importante conquistador do mundo antigo e um dos maiores comandantes que já existiu, este foi Alexandre o Grande. Com apenas 20 anos tornou-se rei após seu pai, Felipe II, ter sido assassinado. Porém antes de morrer Felipe II havia criado uma poderosa máquina de guerra macedônica com diversas armas novas e que foram de extrema importância nas suas conquistas, mas não foram o principal.

Alexandre (ou Iskandar em persa) era muito habilidoso desde jovem. Dos 13 aos 16 anos foi educado pelo famoso filósofo Aristóteles aprendendo várias disciplinas, distinguiu-se também nas artes marciais e na doma de cavalos, tanto que domou Bucéfalo, um cavalo que ninguém conseguiu domar, em poucas horas, tornando-se sua inseparável montaria. Aos 18 anos sob o comando de um esquadrão de cavalaria derrotou o batalhão sagrado de Tebas em 338    a.C. na batalha de Queronéia. Mas seus mais impressionantes feitos ainda estavam por vir.

Em 334 a.C. ele invade o Império Persa dando início a uma conquista extraordinária! Suas batalhas mais importantes contra os persas foram: A Batalha de Grânico em 334 a.C., a Batalha de Isso em 333 a.C. onde derrota Dario III, e a Batalha de Gaugamela em 331 a.C. onde derrota definitivamente os persas. Suas conquistas iam da Macedônia e Grécia ao Egito, incluindo a Índia, os Balcãs e o atual Afeganistão. Alexandre também difundiu o helenismo, criando cidades com seu nome, construções típicas dos gregos em várias regiões do império, e o casamento de seus soldados com mulheres locais espalharam a língua e cultura grega pelo Oriente. Suas conquistas iriam mais além.

Mas seu exército, cansado de tantas batalhas, se recusa a avançar. Ele é então obrigado a retornar a Babilônia, que se torna a capital do império. Conta-se que ele tinha planos de conquistar novos lugares porém ele não viveu para realiza-las. Em 323 a.C. ele morre de causas até hoje discutidas, após doze anos de campanha militar constante, nunca foi derrotado em batalha e sua expansão territorial é uma das maiores da história, a mais rápida no menor espaço de tempo! Como não deixou sucessor seus generais guerrearam entre si e dividiram o império em quatro partes. Um dos seus generais, Ptolomeu, sequestrou seu corpo e o levou ao Egito. Seu corpo desapareceu alguns séculos depois.



 

Fz_Berserker_(anime)

O melhor cavaleiro da Távola Redonda e Mestre de Armas do Rei Arthur, Sir Lancelot, é o berserker em Fate/Zero. Segundo a lenda, era filho do rei Ban de Benoic mas foi raptado ainda criança pela Dama do Lago e criado por ela. Ele se trona o mais habilidoso e valoroso guerreiro de Arthur e o mais hábil domador de cavalos selvagens, porém, ele tinha uma paixão por Guinevere, mesmo antes dela se tornar esposa do rei Arthur. Com o tempo ele se casa com a filha de um rei com quem tem um filho mas mesmo estando afastado de Camelot devido a seu casamento ainda mantém encontros furtivos com Guinevere, com quem é realmente apaixonado. Entretanto sua relação proibida com a rainha não duraria muito.

Dois cavaleiros, Mordred e Agrivaine, contam a Arthur sobre o romance, o qual luta contra seu antigo Mestre de Armas. Lancelot mata Agrivaine e feri seriamente Mordred, mata também Gaheris e Gareth, irmãos de Gawain, que jura vingança. Arthur bane Lancelot e este foge para a França. Gawain e Arthur o perseguem e lutam novamente, após se enfrentarem algumas vezes eles acabam retornando a Camelot, porém, Arthur deixou Mordred como regente e o mesmo tenta um golpe e começa uma guerra. O rei Arthur o mata mas é gravemente ferido na cabeça, ele pede ajuda a Lancelot mas já era tarde. Após a morte de Arthur, Guinevere retira-se para um convento e Lancelot, profundamente triste, isola-se do mundo e morre.



 

Fsn_Lancer_in_anime

Vindo da mitologia irlandesa, Cuchulainn assume a classe lancer em Fate/Stay Night. Conta-se que desde jovem já demonstrava seu potencial quando aos 7 anos mata um terrível cão sanguinário de um ferreiro o qual ninguém havia conseguido vencer. O rapaz se oferece para tomar o lugar do cão abatido até que o dono dele arrumasse um substituto, assim ele passa a ser conhecido como Cuchulainn (o cão de Chulann). Seu nome de nascimento era Sétanta e era filho do deus Lugh com uma mortal, de acordo com os relatos nunca era vencido pelos inimigos devido a sua habilidade.

No calor da batalha, tomado por ira, se transformava em uma temível e feroz aparecia devido ao seu corpo desprender grande valor e coragem. Até os deuses solicitaram sua ajuda diversas vezes ao enfrentarem outros deuses, até que uma deusa chamada Fand se apaixona por ele, mas como ele já era casado com uma mulher mortal ele decide regressar para casa. Ele também se submete a um treinamento militar extremamente rigoroso, conseguindo também a lança amaldiçoada Gae Bolg. Das diversas batalhas e aventuras seu maior feito foi na Batalha de Cooley.

Um exército se dirigiu ao reino onde morava e um feitiço paralisa todos os seus guerreiros, apenas Cuchulainn não é afetado. Quando os inimigos avançam apenas ele está em seu caminho, ele enfrenta sozinho todo o exército. Durante a batalha ele acaba matando seu amigo de infância. Ele acaba tendo que enfrentar outros guerreiros poderosos, os mesmos tendo ajuda de Maeve que lutava contra o rei de Cuchulainn. Ele perde a sua lança mágica e é gravemente ferido, e vendo que chegava seu último momento, apoia-se numa coluna pois havia jurado a si mesmo morrer de pé com sua espada na mão, e assim o faz.



 

x05-Caster-with-Rule-Breaker

Medéia vem da mitologia grega e incorpora caster em Fate/Stay Night. Era filha do rei Eetes da Cólquida (atual Geórgia) e sobrinha de Circe. Quando Jasão vai a Cólquida para obter o Velocino de Ouro o rei Eetes lhe dá uma tarefa dificílima, mas Medéia que era uma feiticeira e apaixonada por Jasão, lhe ajuda a obtê-lo. O rei furioso tenta matar a tripulação do mesmo mas Medéia intervém novamente e vai embora com Jasão para o seu reino. Ela se casa com ele, tem dois filhos e o ajuda a chegar ao trono mas sua alegria não dura muito tempo.

Após 10 anos casados, instigado pelo rei Creonte de Corinto, Jasão abandona Medéia e os filhos e se casa com Gláucia filha deste, além de banir a ex-esposa e os filhos do reino. Furiosa, ela dá início a sua vingança dando de presente a Gláucia um vestido envenenado, assim que a mesma usa começa a pegar fogo, nela e no pai que a tenta salvar e por fim se espalhando pelo palácio. Na fuga, seus filhos são apedrejados pela família de Creonte como vingança (em outra versão é a própria Medéia que mata os filhos).

Depois disso ela foge para Atenas onde se casa com o rei Egeu, com quem tem um filho chamado Medo. Quando Teseu retorna, Medéia tenta mata-lo para que seu filho fique com o trono, mas Egeu nomeia Teseu seu sucessor antes de morrer e exila ela e seu filho de Atenas. Mãe e filho voltam para Cólquida, onde descobrem que Eetes foi deposto por seu irmão. Os dois o matam e Medo assume o trono. Quanto ao fim de Jasão é incerto, em certas versões ele fica enlouquecido com as perdas e suicida-se, em outras a própria Medéia o mata.



 

Fate4Anime-Fate-stay-night-2014-03-720p02284956.mkv_snapshot_11.35_2014.10.27_18.16.42

O mais célebre e famoso herói da mitologia grega, Hércules, torna-se o berserker em Fate/Stay Night. Era um semideus filho de Zeus com a mortal Alcmena, e desde jovem já mostrava sua incrível força. Aos oito meses estrangulou duas serpentes enviadas por Hera para o matar, aos dezoito matou o feroz leão do monte Citerão e livrou a cidade de Tebas de um tributo que pagava a um monarca. Por ter livrado Tebas do tributo o rei lhe deu sua filha mais velha, Mégara como esposa, tendo vários filhos com ela. Anos depois, Hera lança Hércules num acesso de fúria descontrolada e demência, acabando com a morte dos filhos do herói pelas suas próprias mãos.

Quando ele volta a si, vai até o oráculo de Delfos procurando redenção, este o manda servir ao seu primo Euristeu por doze anos. Porém o mesmo era simpatizante de Hera, e o manda realizar doze trabalhos perigosíssimos, com a intenção de o eliminar. Primeiro ele estrangula o leão da Neméia, depois mata a hydra de Lerna, em seguida captura vivos o javali do Monte Erimanto e a corça do Monte Carineu. Seu quinto trabalho foi expulsar os pássaros do Lago de Estinfalo, limpar os estábulos do rei Áugias, a captura do touro de Creta, levar até Argos as éguas de Diomedes, roubar o cinturão da rainha das Amazonas, tomar os bois do gigante Gerião, buscar o cão do submundo Cérbero e por fim trazer os Pomos de Ouro de Hespérides.

Após os Doze Trabalhos ele se aventurou em muitos outros, depois de um tempo casou-se com Dejanira, filha do rei da Etólia. Certo dia, tendo que atravessar um rio, pede a um centauro que morava na região chamado Nesso que carrega-se sua esposa, mas o mesmo lembra-se no meio do caminho que teve uma disputa passada com o herói e tenda violentar lhe a esposa, porém Hércules mata o a flechadas. Antes de morrer o centauro entrega sua túnica com sangue a Dejanira como talismã caso seu esposo a abandonasse.

Mais tarde quando o herói pretende desposar outra mulher, Dejanira lhe dá a túnica, e quando Hércules a veste o veneno penetra seu corpo dando-lhe uma dor insuportável. Ele tentou arranca-la mas pedaços da sua pele saiam junto com o tecido. Dejanira vendo a agonia de Hércules se suicida. Ele vai até o monte Eta, constrói uma pira e se atira no fogo. Zeus o arrebata para o Olimpo, ganhando a imortalidade e recebe a deusa da juventude eterna, Hebe, como esposa.



 

rider8

A rider de Fate/Stay Night é ninguém menos que uma das três Górgonas da mitologia grega, Medusa. Mas nem sempre foi assim, conta-se que ela era uma bela donzela que servia como sacerdotisa no templo da deusa Atena. Até que o deus dos mares, Poseidon, que desejava a jovem, a violenta dentro do templo. Atena então resolve punir a vítima, transformando-lhe num monstro com pele escamosa, cabelos em forma de serpentes e um olhar que petrificava quem o encarasse.

Relata-se ainda que enquanto ela esperava um filho de Poseidon, o herói Perseu a executa. O mesmo foi enviado pelo rei Polidetes de Sérifo para trazer-lhe a cabeça dela de presente. Sendo ajudado por Zeus, Perseu recebeu diversos itens para derrota-la: sandálias aladas de Hermes; um elmo de invisibilidade de Hades e um escudo espelhado de Atena. Após decapitar Medusa, do seu sangue surgem duas criaturas, o cavalo alado Pégaso e o gigante Crisaor. Perseu entrega sua cabeça a Atena que o põe em seu escudo, Aegis.



 

01-Assassin

O assassin de Fate Stay/Night, Sasaki Kojiro, foi um dos maiores samurais que já existiu e rival do maior de todos eles, Musashi Miyamoto. Nascido na segunda metade do século XVI, ganhou notável habilidade com a katana longa e após derrotar o irmão de seu mestre ele funda a própria escola de kenjutsu, Ganryuu. Devido a fama de sua escola e das suas vitórias em vários duelos, um lorde feudal o homenageia tornando-o o principal mestre de armas do feudo ao norte de Kyuushu. Ele ainda desenvolveu sua própria técnica chamada Tsubame Gaeshi (Rasante da Andorinha), dizia-se que era capaz de cortar uma andorinha em pleno voo. Seu último duelo foi contra seu maior rival, Musashi Miyamoto, na ilha de Funashima. Conta-se nas próprias narrativas de Musashi que superar o estilo de Sasaki seria muito difícil e arriscado, então Musashi usou uma arma diferente, o psicológico.

Chegou duas horas atrasado ao duelo de propósito, afim de desconcentrar e irritar Kojiro. Chegando de barco, Musashi havia esculpido uma espada de madeira em um remo, desceu do mesmo desarrumado e com a espada de madeira numa mão e um cobertor na outra, expressando desapreço por seu oponente. Kojiro acaba caindo no jogo psicológico de seu oponente. Kojiro diz várias ofensas a Musashi, o mesmo responde com um sorriso irônico no rosto. Furioso ele parte em direção a Musashi, jogando sua bainha no chão. Nesse momento Musashi diz que ele ‘acabara de perder a luta’. Após se desviar do primeiro golpe, Musashi o golpeia violentamente no crânio e ele morre. Depois do duelo, Musashi Miyamoto se retira para as cavernas onde escreve O Livro dos Cinco Anéis.



 

fatezero13

O Archer de aparece em abas as animações, Fate Zero e Fate Stay Night, possui os registros mais antigos da história que datam de 2700 A.C., esse é Gilgamesh. Foi um rei lendário que viveu e reinou na cidade de Uruk, na Mesopotâmia (atual Iraque). Segundo a Lista Dinástica Suméria seu reinado teria durado 126 anos e foi o quinto rei de Uruk. A Epopeia de Gilgamesh é um antigo poema épico que narra seus feitos, que foram reunidos e compilados pelo rei assírio Assurbanipal no século VII A.C.

Conta-se que ele era dois terços deus e um terço homem, filho de uma deusa (Ninsun) com um mortal. Ele é apresentado com um herói e protetor da cidade e construtor de sua muralha, porém era um líder tirânico e arrogante. Seus súditos rogam aos deuses e estes criam seu oposto, um homem selvagem chamado Enkidu. Os dois, após uma luta inicial, acabam se tornando grandes e inseparáveis amigos. Sua amizade acaba distraindo Gilgamesh e isso evita que ele cometa excessos com a população.

Juntos partem em aventuras como na Floresta dos Cedros onde, com a ajuda do deus-sol Shamash, matam com guardião da floresta, o monstro Humbaba. Após isso a deusa Ishtar se apaixona por ele e tenta seduzi-lo, mas Gilgamesh a rejeita. Enfurecida ela convence o deus Anu a enviar o Touro Celestial, porém o mesmo é morto por Gilgamesh e Enkidu. Os deuses se reúnem e decidem que um deles tem de morrer. Shamash intervém pelos dois mas Enlil (deus da tempestade) entra em contenta com Shamash devido a morte de Humbaba, seu protegido que havido sido morto por Enkidu após pedir clemencia. Shamash só pôde salvar Gilgamesh.

Depois da morte de seu melhor amigo e lamentar amargamente, Gilgamesh se dá conta de que é um mortal e parte para uma jornada perigosa que o leva aos limites da terra para obter a vida eterna. Finalmente encontra Utnapishtim, sobrevivente de um grande dilúvio, que o informa sobre uma planta que cresce sobre o mar que confere a imortalidade. Após grande esforço Gilgamesh a consegue mas num momento descuido, uma serpente rouba a planta. Sem conseguir o que queria ele retorna para Uruk, sendo celebrado posteriormente pelas obras que realizou e pelos cultos perdidos que ele trousse de volta após sua última aventura.



 

 

saber-fate-stay-night-2014

Por último temos na classe Saber uma figura famosa e bastante controversa, o rei Arthur. Os detalhes da sua história estão repletos de fantasia e folclore e muitos estudiosos discutem se ele realmente existiu ou não. De acordo com as lendas, ele era filho de Uther Pendragon mas foi criado por outra pessoa chamado Ector. Existem duas versões de sua coroação. Uma diz que ela retira a espada mágica cravada na pedra sem saber que ela o coroaria rei. Ele o faz após perder a espada de seu irmão de criação e quando a retira alguns se ajoelham, menos Ban da Bretanha, que começa uma guerra contra ele. Depois de imobilizar Ban e pedir que jure fidelidade a si, Ban recusa pois o mesmo ainda não era um cavaleiro. Arthur sem hesitar lhe entrega Excalibur para que Ban lhe torne um cavaleiro. Ban o faz e jura-lhe fidelidade diante de todos e assim e Arthur se torna o rei da Bretanha.

Em outra versão, sua mãe é forçada pela sacerdotisa de Avalon a se deitar com Uther para que tivesse um filho dele. Quando Arthur nasce é entregue a Ector para cria-lo, pois sua mãe era casada com outro homem. Quando Uther morre, Arthur é levado a Avalon e depois de passar pelo ritual do Gamo Rei é coroado rei e ganha a Excalibur, tendo sua bainha magias que davam proteção contra ferimentos e desmaios. Arthur se casa com Guinevere por causa do seu dote (100 cavalos de guerra pesados e 100 cavaleiros) mas mesmo ficando encantado ao vê-la, Guinevere já era apaixonada por Lancelot, seu melhor cavaleiro e os dois tem um caso. Arthur cria Camelot após expulsar os saxões e constrói o salão da Távola Redonda, criando a ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda. A última batalha de Arthur foi Camlann, travado contra seu antigo cavaleiro, Mordred. Ferido mortalmente, ele morre pouco depois.

Arthur gera debates entre acadêmicos até hoje. Alguns acham que foi um antigo chefe militar que lutou contra os saxões na Bretanha no início da Idade Média, outros o consideram um personagem mitológico sem relação com alguma pessoa real. Algumas fontes históricas citam Arthur. Um poema antigo, Y Gododdin, registrado na forma escrita no século VIII, cita o nome Arthur, o comparando com um guerreio local. O livro Historia Brittonum (por volta de 830) registra a carreira militar dele. Doze batalhas são atribuídas a ele nessa obra, referindo-se a ele como “dux bellorum” (chefe guerreiro) e não rei. A vitória na batalha do Monte Badon é atribuída a Arthur onde os bretões vencem decisivamente os saxões. Os Annales Cambriae, uma crônica do século X, também liga Arthur a batalha de Monte Badon e também menciona a Batalha de Camlann, na qual Arthur morre.



 

fate-zero-fate-zero-27227329-1280-800

Interessante notar que as histórias que você leu aqui influenciam os personagens durante a trama do anime, tanto que eles não revelam suas verdadeiras identidades aos oponentes para não descobrirem suas fraquezas. Eles também possuem uma habilidade chamada Fantasma Nobre, que é a manifestação da lenda de cada herói. Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works já está sendo exibida no Japão e possui gráficos incríveis, uma ótima trilha sonora e enredo, e haverá um filme mostrando outra rota possível de se escolher no game, com os mesmos personagens mas com protagonista diferente.

 

Bibliografia

O Homem por trás do herói: Diarmuid O’Dyna - Ritsu & Co.

Conhecendo os heróis: Diarmuid Ua Duibhne - Heaven’s Feel

Gilles de Rais – Wikipedia

Barba Azul – Wikipedia

Gilles de Rais o Verdadeiro Barba Azul – O Aprendiz Verde

Conhecendo os heróis: Hassan I Sabbah – Heaven’s Feel

Hassan I Sabbah – Wikipedia

O homem por trás do espírito heroico: Assassin, ou Hassan I Sabbah – Ritsu & Co

Ordem dos Assassinos - Wikipedia

Conhecendo os heróis: Iskandar - Heaven’s Feel

Alexandre, o Grande – historianet

Rei da Macedônia Alexandre, o Grande – UOL Educação

Alexandre, o Grande – Wikipedia

Quem foi Alexandre, o Grande? – Mundo Estranho

Documentário – Construindo um Império: Grécia, a era de Alexandre

Lancelote – Wikipedia

Conhecendo os heróis: Lancelot - Heaven’s Feel

História de Lancelot – Lancelotcastle

Cuchulainn – Templo de Apolo

Conhecendo os heróis: Cu Chulainn - Heaven’s Feel

Cu Chulainn – Infopedia

Mitologia Grega: A lenda de Medéia -   Só Biografias

Medeia – Wikipedia

Conhecendo os heróis: Medea - Heaven’s Feel

Heracles – Templo de Apolo

Mitologia Grega: Hercules ou Heracles – Só Biografias

Heracles – Wikipedia

Medusa (mitologia) – Wikipedia

Medusa – Significados

Sasaki Kojiro – Wikipedia

Musashi x Kojiro – Guia do Estudante

Conhecendo os heróis: Gilgamesh - Heaven’s Feel

Gilgamesh – Wikipedia

Epopeia de Gilgamesh – Wikipedia

Livro: A Epopeia de Gilgamesh – Martins Fontes

Rei Arthur – Wikipedia

O verdadeiro rei Arthur – Guia do Estudante

A lenda do Rei Arthur – Conhecimento Exotérico

Livro: O Reinado de Arthur: da história a lenda – Christopher Gidlow
Patreon de O Vértice