Peter Jackson diz que faria mais filmes da Terra-Média se a chance surgisse

Independente se você gosta ou não da trilogia O Hobbit, Peter Jackson gastou muitos anos nela e se orgulha de seu trabalho, de fato, ele gastou 15 anos de sua vida trabalhando nos 6 filmes sobre a Terra-Média e durante a divulgação de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos ele foi questionado em uma entrevista para a Variety se voltaria a dirigir um novo filme sobre a obra de Tolkien.


“Se eu tivesse que começar amanhã, eu diria que não, porque eu definitivamente preciso de um descanso para limpar minha mente. Mas pergunte-me daqui a dois ou três anos e eu provavelmente direi sim. Seria difícil pra mim ver outro diretor nesse mundo, porque eu certamente tenho uma propriedade emocional sobre ele.”


Obviamente é difícil esperarmos ver outro filme sobre a Terra Média nos cinemas, como um improvável filme de O Silmarillion, exceto é claro que seja um reboot, porque Christopher Tolkien, filho do J.R.R. Tolkien, odeia os filmes, até mesmo a trilogia O Senhor dos Anéis e disse que não vai liberar os direitos de outros livros do seu pai para fazer novos longas no cinema.


Relacionado: Leia nossa crítica de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos


E você, acha que valeria a pena novos filmes sobre a Terra-Média baseadas em livros do Tolkien? E histórias inéditas nesse mundo, como por exemplo é o caso de jogos como Shadow of Mordor?

Patreon de O Vértice