Após ameaças de ataque terrorista de Hackers da Sony, cinemas cancelam estreia de The Interview [atualizado]

[Atualizado] As redes de cinema Regal Cinemas, Cinemark, Cineplex e AMC Theatres decidiram também não exibir o filme, o que significa que mesmo que alguma rede decida exibir o longa, as grandes principais redes dos EUA não vão correr o risco e assim a maioria dos americanos não devem assistir The Interview.


Por hora nenhuma rede de cinema, ainda que pequena, decidiu exibir o longa, há apenas cinemas que não se pronunciaram sobre o assunto.


[Fim da Atualização]


Ok, o ataque Hacker que a Sony sofreu gerou muito papo, foi definitivamente ruim para Sony e não especialmente ruim para o restante do mundo, de fato coisas interessante surgiram daí, dentre ela nós mesmo fizemos três matérias exclusivas sobre assuntos de entretenimento que certamente interessam as pessoas, uma sobre Homem Aranha voltar para a Marvel, uma sobre a sequencia de Os Homens que não Amavam as Mulheres e outra sobre Martin Scorsese talvez dirigir Cleópatra.


Com isso dito, as coisas parecem ter ficado muito mais sérias desde então, além da Sony já ter levemente “ameaçado” jornalistas que estão divulgando essas informações confidencias, o grupo Hacker que vazou e continuam vazando as informações GOP fez ameaças mais sérias, que provavelmente são blefes, mas que certamente mudam a cara de tudo o que está acontecendo.


O GoP, agora quase ironicamente uma sigla para Guardians of the Peace, pediu para as pessoas se manterem longe de lugares exibindo o filme The Interview:


[quote]O mundo estará cheio de medo, lembra-se do 11 de Setembro? Nós recomendamos que vocês fiquem distante desses lugares (cinemas exibindo o filme) por enquanto. Se sua casa é perto, é melhor você sair dela.[/quote]


Sendo um provável blefe para diminuir a audiência do filme, que por um acaso é um comédia com Seth Rogen e James Franco sobre uma missão para matar Kim Jong Un, ditador da Coreia do Norte, eles conseguiram ainda mais do que supostamente planejavam, já que a pré-estreia do filme que aconteceria amanhã foi cancelada, assim como as exibições que aconteceriam na rede de cinema Carmike, aparentemente uma rede com mais de 2.917 salas de exibições em todos os EUA.


A Sony já se pronunciou dizendo que não vai forçar exibidores a cumprirem seus contratos e a exibirem o filme, nenhum outro exibidor se pronunciou quanto ao assunto.

Patreon de O Vértice