Marvel vs Capcom: Infinite | Preview do Modo História


Não dá para pensar em uma forma pior de se apresentar Marvel vs Capcom: Infinite do que uma demo de história do jogo, agora sabemos disso porque finalmente ganhamos uma demo do jogo e a Capcom decidiu, entre todas as opções, nos mostrar o modo história e sim, ele é péssimo e é um mal sinal os criadores desse jogo acharem que essa seria uma forma de fazer as pessoas o comprarem, sério, isso é o melhor que o jogo tem a mostrar?

O modo história do jogo na demo, mostra um grupo improvável de personagens, aparentemente liderado pelo Chris Redfield (o grupo tem Doutor Estranho, Dante, Capitã Marvel, mas por alguma razão é liderado pelo Chris Redfield) que está em uma missão para resgatar Thanos de uma prisão em Xgard, uma espécie de mundo fundido entre Asgard e o mundo do Mega Men.

O vilão da trama é Ultron Sigma, novamente, uma mescla de um conhecido vilão da Marvel com um vilão do Mega Man e basicamente nesse demo nós controlamos alguns personagens variados para lutar contra minions do vilão, ou drones do Ultron semelhantes aos do segundo filme dos Vingadores e alguns asgardianos corrompidos.


Dentre os personagens com quem jogamos temos a Chun-Li, Capitã Marvel, Capitão América, Mega Man, Dante, Rocket Raccon (que em um dos golpes invoca o Groot), Sir Arthur, Chris Redfield, Spencer e Thor. Todos em batalhas genéricas, exceto a última com Thor e Spencer contra o Ultron Sigma, que é uma luta onde estamos fadados a perder.

O gameplay em si, parece ainda mais simplificado do que o último jogo da franquia, para dar um combo de golpes, basta você apertar o soco médio diversas vezes, no lugar do clássico “soquinho, soquinho, soquinho”, apertando o botão de soco diversas vezes você ganha um combo visualmente bastante elaborado cheio de socos, chutes e agarrões, que vai fazer você parecer um grande jogador, mas na verdade é executado apertando só um botão. Os golpes especiais também são realizados com o apertar de um botão e os golpes mais complicados no jogo são tão complexos quanto “hadukens” e “hadukens reversos”. O mais interessante e novo do gameplay é o uso das gemas do infinito, durante a luta contra o Ultron Sigma, ele usa a gema do espaço para nos prender em um espaço confinado onde não podemos sair, nem se mover muito e muito menos pular. Durante o meu gameplay, como eu fiz a luta com o Ultron render, ele chegou a usar outra gema do infinito, mas eu não entendi bem o que ela faz, mas eu só posso imaginar que o jogo tenha soluções criativas para as outras gemas, assim como a do espaço.


O gameplay simplificado ao extremo tem apelo para certo público, porém o problema com essa demo não é o gameplay em si e sim o modo história. Como nós já tínhamos visto na E3, nas cutscenes os personagens têm modelos bizarros, a Chun-Li parece uma alienígena e as animações faciais do jogo fazem Mass Effect: Andromeda parecer uma obra prima nesse quesito. O roteiro também é doloroso, ele tem o típico tom de quadrinhos lotados de personagens e escritos por um roteirista incompetente, onde cada personagem tem que dizer pelo menos uma frase, mas que normalmente a frase é clichê e desnecessária. Algumas piadas mal se completam como se o roteirista nem quisesse se dar ao trabalho. O mais irônico, talvez, seja Ultron Sigma reclamando de um clichê quando todo o roteiro está lotado deles.

Se a Marvel quisesse se valer de algo para vender Marvel vs Capcom: Infinite, eles deveriam ter apostado mais no gameplay, quem sabe um sistema versos a IA usando apenas 4 personagens, quem sabe até um demo com vs online com esses mesmos 4 personagens?

Se você estava apostando que essa seria a resposta da “Marvel” para jogos como Injustice, bem, você apostou mal.
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