Estúdio que fundou jogo através do Kickstarter entra em falência

Woolfe: The Red Hood Diaries, é um jogo de plataforma com visual 3D que foi criado pelo estúdio GRIN e fundado por mais de 2.400 pessoas no Kickstarter, quando conseguiu angariar o valor de 72 mil dólares. Mas apesar desse sucesso, hoje a GRIN está fechando as portas e abrindo falência.


[su_quote]Acabou, não tem mais volta. Nós tentamos e falhamos. O time agora se separou e nós abrimos falência, porque não somos capazes de pagar as nossas últimas contas...


Uma vez que os números de vendas começaram a aparecer, a consequência da nossa bela aventura começou a ficar dolorosamente clara. O nosso silêncio público nos últimos meses já dizem o suficiente. Não foi por desrespeito que nossa comunicação caiu para quase zero... foi por vergonha.


O otimista em mim me levou a acreditar que nós poderíamos fazer um jogo indie “maior”. Eu realmente queria provar que um jogo indie não precisa ser feito em pixels ou ser estilizado como solução para cortar custos de desenvolvimento. Eu queria acreditar que com uma equipe de 6 a 10 pessoas nós poderíamos fazer um jogo que se parecesse com um jogo AAA. E cara, eu estava errado!”[/su_quote]


A GRIN era baseada em Antwerp, Bélgica e antes de Woolfe era uma desenvolvedora de software educacional. Seu jogo, desde o lançamento até hoje, vendeu menos de 38 mil copias, que aparentemente é um número bem inferior ao necessário para o estúdio se manter, embora teoricamente esse valor se aproxime de 1 milhão de reais, levando em conta que o jogo custa no Steam brasileiro exatos R$ 19,99.


Provavelmente esse é só mais um caso dos contras que o Kickstarter possuí, contras que nós vamos investigar um pouco mais no futuro.


Leia mais informações sobre a falência da GRIN no post do blog do estúdio AQUI!

Patreon de O Vértice