A identidade de Kylo Ren e 5 fatos que podem comprovar a nossa teoria

Recentemente nós fizemos uma aposta sobre qual personagem de Os Vingadores: Era de Ultron morreria no filme com base nas informações que nós tínhamos e adivinha só… nós acertamos como você pode ver AQUI, mas chegou a hora de fazer uma aposta mais ousada e muito mais difícil de acertar,  mas nós vamos tentar.

Qual é a nova especulação? A identidade de Kylo Ren, o vilão de Star Wars: O Despertar da Força próximo e aguardado filme que deve ser lançado em Dezembro desse ano.


Para ser mais direto, vamos dizer logo quem nós acreditamos ser o novo vilão da franquia e abaixo nós vamos explicar em que se baseia essa ideia. Então, se você já viu a imagem abaixo antes de ler o texto, o que é provável, você sabe que nossas fichas sobre o vilão estão apostada em Ezra Bridge, protagonista da nova animação Star War Rebels.


Apesar de eu ter tido essa epifania durante a Star Wars Celebration 2015, eu percebi que uma ou outra pessoa em fóruns da internet já tinha formulado essa mesma teoria, mas nenhuma delas com tantos fatos juntos para tentar comprová-la. Mas as nossas razões para essa aposta são variadas e vão desde tudo que é o novo canon da franquia e vai até lógicas mercadológicas e de distribuição da Disney, então veja abaixo uma listinha com 5 razões pelas quais nós achamos que estamos certos sobre Ezra Bridger ser na verdade Kylo Ren.


O ator John Morton, que interpretou Dak, um papel minúsculo em Star Wars: Episódio 5: O Império Contra-ataca, deu uma declaração sobre a animação Star Wars Rebels antes de sua estreia e a interessante declaração é também sobre o 7° filme, leia abaixo:

“Rebels é a chave. Rebels criará a ponte para trazer continuidade entre os prelúdios, Clone Wars, a trilogia original. A chave para isso tudo funcionar é Rebels. Rebels vai marcar o ponto e a direção do ‘Episódio 7’. Os personagens que eles estão criando em Rebels vão estar por aí no Episódio 7”
Embora seja de se duvidar sobre como John Morton conseguiu esse tipo de informação já que ele não deve atuar no próximo filme e nem apareceu na primeira temporada de Rebels, ele também não parece ter tirado isso do nada e o que ele falou tem se provado correto por hora e vale dizer que essa declaração foi feita em maio de 2014, antes de qualquer coisa sobre o filme e sobre Rebels terem saído.

Veja que ele diz que Rebels criaria uma ponte para trazer continuidade entre a trilogia prequel, entre Clone Wars e tudo adiante, e embora isso seja meio óbvio, o final da primeira temporada e o trailer da segunda mostram que o desenho vai começar a costurar as duas trilogias de uma forma muito melhor do que eu imaginava, isso inclui aí a volta dos Clones e de Ahsoka Tano.

Se nessa parte ele acertou e ele está dizendo também que os personagens de Rebels estarão no Episódio 7 e que dará a animação direção do filme, eu estou começando a acreditar nele e se ele estiver certo, Ezra Bridger certamente estará no próximo filme. Até aí não prova a minha teoria, mas já é um ponto a favor.


Agora vai parecer um argumento um pouco bobo, mas, você já deu uma olhada na cara de Adam Driver e no desenho de Ezra? Bem, esquece a cara… olha esse nariz!

Se tem uma coisa que chama a atenção tanto no design do Ezra Bridger quando no rosto de Adam Driver são os tamanhos desproporcionais de seus narizes, ambos bem feios.

Se você olhar também nas imagens que vazaram do filme, tem uma cena em que o Adam Driver aparece vestido como piloto da Aliança Rebelde, a imagem também está na galeria abaixo, onde o ator está vestido com os mesmos tons de laranja do uniforme da rebelião, mas também o mesmo tom de laranja que Ezra Bridger costuma usar, nessa imagem na verdade, ele parece perfeitamente estar interpretando uma versão adulta do Ezra.

Essa imagem porém, pode ser um equivoco na minha própria teoria, já que até agora ninguém confirmou que é mesmo o Adam Driver quem interpreta o Kylo Ren e ele aparece aqui como piloto da Aliança Rebelde… mas nós, para fins de continuar a ideia, vamos admitir que essa cena seja de um flashback como todos os rumores estão dizendo.



Yoda e Mace Windu ficaram preocupados com Qui-Gon Jinn treinar Anakin Skywalker por ele ser “velho demais”, o que se for pensar é uma balela, já que Luke é treinado ainda mais velho depois… sendo tolerante com a história furada de George Lucas, dá pra dizer que no caso de Luke é justificável já que ele era uma medida desesperada para tempos desesperadores, Anakin não, ele seria só mais um Jedi que tomou muito Yakult.

Mas Ezra não é nada disso na verdade, ele não é uma medida desesperada e muito menos só mais uma Jedi, ele é uma irresponsabilidade onde Kanan, um padawan que nunca completou seu treinamento, mas que sobreviveu a Ordem 66, e ainda assim está tentando ensinar, sem sucesso, um garoto velho demais para esse tipo de treinamento.

Luke Skywalker pelo menos foi ensinado por Obi-Wan e Yoda, não por Kanan

Tudo bem que aparentemente Ahsoka Tano vai virar uma nova professora de Ezra a partir da segunda temporada, mas vamos ser honestos… Ahsoka foi expulsa da ordem Jedi e tudo que ela aprendeu veio do Darth Vader em pessoa, ela não é tão melhor assim que Kanan, pelo menos não como professora, de fato ela pode ser até pior.

Além do péssimo treinamento que Ezra está ganhando, o que por si só pode levá-lo para o Lado Negro, ele ainda tem um passado obscuro com seus país, que aparentemente foram sequestrados pelo Império e deve ser uma das histórias que serão exploradas mais para o futuro de Star Wars Rebels, e tudo isso poder ser mais um empurrãozinho que pode levar a Ezra a dar os primeiros passos no caminho do Lado Negro da força.


Uma coisa sobre a forma como a Disney tratou Star Wars: The Clone Wars nunca entrou na minha cabeça… porque diabos cancelar uma série com boa audiência e amada pela crítica quando ela tem sua próxima temporada 60% pronta?

Cancelar Clone Wars era um passo lógico para a Disney, é verdade, ela queria produzir sua própria série animada e queria ter um controle criativo mais incisivo sobre ela, MAS porque a pressa? Jogar o trabalho todo da 6° temporada e até do inicio da 7° que já estavam quase prontas de Clone Wars é literalmente jogar dinheiro no lixo e a gente sabe que com dinheiro a Disney não brinca.

Sabemos contudo, que não tinha espaço para duas animações de Star Wars para distribuir ao publico num mesmo canal e obviamente Dave Filoni, o grande criador que manteve Star Wars vivo pelos últimos anos só poderia trabalhar em uma delas, então eles decidiram cancelar Clone Wars para lançar Rebels, o que é compreensível, mas não dava para esperar mais um ano de Clone Wars que já estava praticamente pronto? Mesmo que isso significasse perder dinheiro?

Star Wars Rebels significou pra Disney jogar um pouquinho de dinheiro no lixo e de deixar de investir no que dava certo para tentar algo novo. O que por si só é completamente oposto a tudo que grandes corporações fazem hoje em dia, então tem que haver um motivo e se eu pudesse apostar que motivo é esse, eu diria que é porque eles precisavam apresentar Ezra Bridger de alguma forma para facilitar em dar o background do vilão de seu próximo filme. O que novamente faria com que John Morton estivesse certo em sua declaração.


Agora um dos pontos principais que me levam a crer que Ezra Bridger e Kylo Ren são as mesmas pessoas são os rumores sobre esse último, rumores basicamente confirmados sobre o próximo filme.

Os rumores vieram da mesma fonte que mostrou uma imagem de Ren e seu sabre de luz com a guarda de mão bem antes do primeiro trailer sair e revelar a bizarra arma, diziam que Kylo Ren é um ladrão de túmulos e colecionador de relíquias, que ele guarda relíquias do Império encontradas em meio a campos de batalha… e na boa… vocês sabem quem fazia exatamente isso antes de se juntar a Kanan e seu grupo? Ezra Bridger.

No primeiro episódio de Star Wars Rebels nós vemos que o quarto de Ezra num canto esquecido de Lothal é basicamente um pequeno museu de Relíquias, quase todas do Império, o que faz com que ele tenha desde criança o mesmo hobby que Kylo Ren tem.

Além disso, uma imagem direta da recente Star Wars Celebration 2015 mostra o sabre de luz peculiar de Kylo Ren e esse sabre com a guarda de mão é basicamente feito de sucata, com pedaços de aço (mal) soldado e fios a mostra, como se Kylo o tivesse construído literalmente com sucata encontrada em um desses campos de batalha, talvez o cristal vermelho seja até o mesmo do sabre de luz de Darth Vader… e você sabe quem também fez o mesmo? Pois é…

O jovem Ezra Bridger em Star Wars Rebels construiu o seu sabre de luz usando um blaster como base, ele construiu sozinho algo que funciona tanto como sabre quanto uma pistola laser, ou seja, ele tem as habilidades corretas para usar sucata para criar sua própria arma.



Com isso tudo dito, me diz se você não acha que existe uma boa chance de Ezra Bridger ser o vilão de Star Wars: O Despertar da Força?

Não seria a primeira vez que acontece em Star Wars de acompanharmos a infância de alguém para vermos ele se transformar em um vilão posteriormente e também seria emblemático, porque Ezra, assim como Luke, foi o único Jedi que iniciou um treinamento pós-ordem 66, mas enquanto Luke “deu certo” e foi treinado por Obi-Wan e Yoda, o jovem Ezra tem tudo pra “dar errado” sendo treinado por Kanan e Ahsoka.

MAS… assim como eu dei razões que contradiriam a minha própria teoria no post sobre a morte de Os Vingadores: Era de Ultron, eu vou também dar aqui duas informações que podem contradizer a minha própria teoria para poupar essa discussão especifica nos comentários.

A primeira delas que vocês podem argumentar e que eu não teria como discordar é que eu não vejo a Disney lançando uma animação para crianças onde o protagonista da sua animação, protagonista com o qual ela quer que as crianças se afeiçoem, depois vai se transformar no grande vilão do que pode ser o maior filme do ano, um filme que certamente as mesmas crianças vão assistir.

O outro contra que a minha teoria pode ter, é que Ezra tem 14 Anos quando Star Wars Rebels começa e faz 15 durante a primeira temporada da série, que em sua 2° temporada está há 4 anos antes do inicio de Star Wars: Episódio 4: Uma nova Esperança. Ou seja, Ezra e Luke tem exatamente a mesma idade, eu acho até que nasceram no mesmo dia.


Mas como vocês sabem, Adam Driver que na minha teoria interpreta o adulto Ezra, tem apenas 31 anos, já Mark Hamill que interpreta Luke tem 63. Se os dois personagens nasceram no mesmo dia, seus interpretes teriam que ter idades parecidas, certo?

Apesar de tudo, Luke Skywalker não terá 63 anos no próximo filme e sim por volta dos 52 ou 53, mas ainda assim, não vai soar muito natural dizer que Adam Driver vai interpretar alguém de 53 anos, exceto se ele passar muito Jequiti na cara, ou… quem sabe ele continua naquela idade porque ele ficou alguns anos congelado em carbonita ou coisa do tipo?

É possível também que talvez Kylo Ren nunca mostre o seu rosto no filme e que Adam Driver só faça a sua voz e apareça apenas nas cenas em flashback, onde sua idade condiz mais com o personagem. Qualquer coisa é possível por enquanto já que não temos tantas informações oficiais do filme quanto queríamos, mas isso deve mudar em breve com o lançamento de mais trailers e eu acredito que mesmo antes de o filme ser lançado em Dezembro, nós já teremos a nossa resposta sobre quem é Kylo Ren.

E você, lendo tudo que pode comprovar a nossa teoria e tudo que pode contradizê-la, o que acha dela? É muita viagem ou faz sentido? Deixe suas opiniões nos comentários e vamos discutir essa hipótese.
Patreon de O Vértice