Estúdio de RiME faz um desafio interessante para grupos Hackers/Piratas


O jogo indie RiME, do qual já falamos bastante AQUI, foi lançado essa semana e ainda não foi pirateado. Com isso, os desenvolvedores do jogo fizeram um desafio aos grupos que geralmente hackeiam e pirateiam games, que apesar de ser um desafio, é paradoxalmente desencorajador.

De acordo com a Tequila Works, estúdio que desenvolveu o jogo, assim que algum grupo hacker conseguir quebrar a proteção Denuvo DRM, que o jogo tem, eles vão lançar o jogo sem a proteção, ou seja, trabalhem duro para algo que assim que vocês conseguirem, vocês terão trabalhado atoa.
-
“Nós tivemos discussões sobre a Denuvo internamente e um dos pontos chaves de todas essas discussões é que nós queremos garantir a melhor experiência aos jogadores de RiME. RiME é uma experiência muito pessoal contada através da visão e da audição. Quando o jogo for crackeado, corre o risco de gerar problemas em ambos os meios e nós queremos fazer de tudo para preservar a qualidade. Nós estamos comprometidos a isso, mas sabemos que nada é infalível. Com isso sendo dito, se RiME for crackeado, nós lançaremos uma versão sem a proteção Denuvo e vamos atualizar todas as versões existentes em todas as plataformas”.

Tecnicamente o desafio não é para desencorajar grupos hackers a fazerem “seu serviço”,  de acordo com a declaração acima é uma preocupação com a qualidade do produto, numa possível versão hackeada, mas pode ser que funcione tão bem quanto muros recém-pintados e com a mensagem “espaço reservado para pichador amador”. 

RiME foi lançado em 26 de maio desse ano para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
Patreon de O Vértice