Vale a pena assistir Desventuras em Série da Netflix?


Estreou no mês passado no Netflix a versão televisiva da obra "Desventuras em Série" que originalmente era uma coleção de livros do autor Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler) que também se tornou um filme em 2004 estrelado por Jim Carrey. Agora contando com Neil Patrick Harris (Barney, de How I Met Your Mother) encarando a difícil tarefa de substituir Carrey como o caricato vilão Conde Olaf a série do Neflix vem dar uma nova vida a esta história amada por muitos leitores.

Uma das coisas que chama a atenção na narrativa é ofato de ser um "conto de fadas ao contrário", que assim como obras tais como o Guia do Mochileiro das Galáxias, satiriza o próprio gênero literário na qual se encontra catalogado. De uma genialidade peculiar a história nos conta as "desventuras" dos órfãos Baudelaire que tentam, quase que inutilmente, fugir das garras do maligno conde Olaf.

A série do Netflix acerta no tom da narrativa e traz uma produção na mesma categoria de qualidade do longa de 2004. Já Harris se apresenta formidável como Conde Olaf, sendo pontualmente caricato e constantemente engraçado. No entanto, é quase impossível não ficar a sombra do grande Jim Carray quando falamos de um dos papeis onde o já consagrado comediante teve mais liberdade.

Em conclusão, definitivamente, se você ainda não assistiu Desventuras em Série, corre pro Netflix que é uma ótima pedida, mesmo que você não conheça a história!
Patreon de O Vértice