Estúdio que criou Evolve não vai mais trabalhar com o game


Parece que é a segunda vez que a Turtle Rock, estúdio que criou Evolve, vai ter que abandonar um de seus jogos para a sua distribuidora. Na primeira vez foi com Left 4 Dead, que a Valve acabou tomando o controle após alguns contratos e agora é com o próprio Evolve.

Apesar do hype pré-lançamento, Evolve foi um fracasso em todos os sentidos, mas recentemente o estúdio (nesse ponto não sabemos mesmo se foi o estúdio) tentou relançar e reinventar o jogo, tornando ele free-to-play e o colocando de volta no estado de beta com dezenas de novidades e isso alavancou o número de jogadores na Steam, mas não se sabe necessariamente se isso aumentou a rentabilidade do projeto.

A Turtle Rock foi bem vaga em sua postagem admitindo que não iria mais trabalhar no jogo e fica difícil saber qual vai ser o futuro do game a partir de agora, mas o estúdio disse que “a 2k terminou o contrato” e que eles “gostariam de continuar trabalhando com o projeto”.

No blog da 2K (distribuidora) eles dizem que continuarão a dar suporte aos servidores de Evolve pelo “futuro previsível” e que o foco do jogo no momento será a versão dele para PC, portanto é incerto se ele fará a transição de pago para free-to-play no Xbox One e no Playstation 4 como havia sido prometido.
Patreon de O Vértice