Os 8 melhores jogos da E3 2016 que você provavelmente não viu


Nós fizemos uma lista com os 10 melhores jogos que nós vimos na E3 2016 e foi uma lista extremamente difícil de se fazer, porque esse ano o evento apresentou um número absurdamente alto de bons jogos.

Entretanto, muitos dos jogos que não aparecem imediatamente nas conferencias das grandes empresas, acabam passando despercebidas, mas eles também têm uma presença no evento e por isso decidimos fazer aqui uma listinha menor com os 8 melhores jogos da E3 que provavelmente você não viu.

Essa lista com alguns dos ótimos, porém não tão óbvios games mostrados na E3, varia entre jogos indies e games simplesmente de estúdios importantes, mas com um pouco menos de espaço.

De qualquer forma, chega de demora e veja essa lista de jogos que você precisa ficar de olho:


Não é chamado Castlevania, não é da Konami, mas é de Koji Igarashi e é provavelmente o jogo que todos os fãs dos antigos Castlevania esperam desde que o estilo e o gênero plataforma foram descontinuados na franquia.

Bloodstained: Ritual of the Night foi fundado por um misto de Kickstarter e financiamento privado. O jogo já está em desenvolvimento bem avançado e deve ser lançado em março de 2017 para consoles e PC. Vamos esperar que Igarashi e seu revival de Castlevania se saiam melhor que Inafune e seu revival de Megaman.

Confira o vídeo abaixo com o gameplay do primeiro beta do jogo:





Com designs de Takashi Okazaki, criador de Afro Samurai, Furi parece ser uma versão 3D do brilhante Hyper Light Drifter (jogo sobre o qual falamos AQUI), com combates rápidos usando espadas e pistolas, bosses difíceis de se bater, uma câmera top-down, cores vibrantes e muito rosa.

Furi, ou Furry, como se fala, está prometido ainda para esse ano, teoricamente apenas para PC e Playstation 4.

Agora assista esse gameplay abaixo e me diga que esse jogo não valeria a pena estar na lista?




O pessoal da Gun Media pediu 700 mil dólares no Kickstarter para fazer o jogo de Jason se tornar realidade, nós (eu não) demos esse dinheiro e agora ele está se tornando uma realidade, pelo menos é o que dá para constatar desse divertido vídeo de gameplay que foi apresentado na E3 2016.

O jogo tem um gameplay de 1 contra 7, onde obviamente um jogador joga com Jason e os outros sete com adolescente cheios de hormônios.

A parte interessante é que a Gun Media foi abordada pelos produtores de Sexta Feira 13 para fazer Friday the 13th e apesar do gameplay estar parecendo um pouco bruto ainda e bem semelhante a Dead by Daylight, não dá para não dizer que esse game será uma baita promessa.

Confira:





Hob é um jogo de aventura da Runic Games, estúdio responsável por Torchlight 1 e 2 sobre um personagem que acorda em um mundo desconhecido e tem que descobrir o por que está nesse lugar e de fato descobrir o que está fazendo.

O gameplay é uma espécie de Zelda misturado com jogos clássicos de exploração e com uma inspiração artísticas em games como ICO e Shadow of the Colossus. Hob também é uma espécie diferente de narrativa onde você tem que entender tudo através do visual. Você mal tem elementos em telas na sua HUD e não terá qualquer diálogo escrito ou falado no jogo, assim como os menus serão bem limitados.

Um game sem NPC, sem diálogo, sem qualquer interação escrita num mundo que está mudando constantemente, mas que não te dê dicas do que está acontecendo nele de fato pode soar estranho, mas é algo que estamos muito interessados em experimentar melhor.

Confira um vídeo da E3 falando sobre a... grama do jogo:




Abzu, novo game da Giant Squidy, ganhou um novo trailer impressionante na E3 2016 e por algum motivo parece que não ganhou toda a atenção que merecia, injustamente, pois o jogo certamente tem uma das ambientações mais bacanas que podemos imaginar, o fundo do mar.

Muita gente já está chamando Abzu de “Journey em baixo d’agua” e eu não sei se é para tanto, mas o meu interesse só em ouvir essa frase aumenta ainda mais, até porque Matt Nava, líder do estúdio Giant Squidy, foi o diretor de arte de Journey.

Em Abzu, você não vai apenas nadar com a vida selvagem, você vai também investigar antigas construções submersas que prometem um belo e intrigante mistério. Honestamente, eu não poderia estar mais ansioso por esse jogo, que sairá para Playstation 4 e PC no dia 2 de agosto.

Confira o trailer da E3 abaixo:





Sim, o novo jogo da Double Fine (estúdio de Pychonauts e Broken Age) é uma ideia bizarra e um pouco incomoda nos primeiros momentos. Você joga como uma cabeça sem corpo em um capacete com foguete para permitir sua locomoção.

Entretanto, o game no melhor estilo Metroid, permite que você controle corpos de diferentes robôs de tempos em tempos para completar os objetivos, puzzles e batalhas que o game te impõe.

O estilo visual de Headlander é muito bacana e todo o clima do jogo parece bem divertido. Ele deve sair em 2017 para “PC e consoles” e parece ser uma boa pedida. Ainda que para mim o game fosse menos incomodo se a cabeça em questão fosse robótica e não humana...

Confira um pouco do gameplay:





Bound é um jogo de plataforma experimental da polonesa Plastic Studios e que está sendo distribuído com a ajuda da Santa Monica Studios, sim, a de God of War.

O jogo é protagonizado por uma bailarina cheia de movimentos graciosos e os cenários são influenciados por movimentos da arte moderna como o suprematismo, concretismo, neoplasticismo ou tudo o que é proveniente a Bauhaus.

A trilha sonora do jogo será um composto de ballet e eletroacústico e o game em si deve contar uma “história madura” enquanto espreme toda a capacidade gráfica do Playstation 4 rodando em 1080p e 60fps.

Se você não acredita no quão impressionante Bound pode ser, confira o vídeo abaixo:




A desenvolvedora e a publisher indie Devolver está lançando um dos games com uma das ideias mais bacanas que já vimos, Absolver pode ser descrito como um “For Honor de porradaria”.

Assim como em For Honor, Absolver é um jogo de duelo de posturas, só que aqui tirando as armas e colocando os punhos e as pernas para brigar (embora você também possa usar armas, mas esse não é o foco), com a diferença de que For Honor é um jogo multiplayer e singleplayer tradicional e com posturas de fácil leitura, Absolver será uma espécie de MMO.

Além de ser um jogo bem único em suas ideias, Absolver tem uma direção de arte fantástica e que torna o jogo estiloso e bem bonito de se ver, mesmo quando o ambiente simplesmente está sem movimento algum, a beleza dos golpes e das animações são outra maravilha a parte.

Absolver só será lançado em 2017 para PC e POSSIVELMENTE para consoles, mas esse longe vídeo de gameplay abaixo já vai nos deixar babando pelo game:

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