Fontes dizem que estúdio fechado pela Microsoft tinha compradores interessados em salvá-lo
O estúdio Lionshead que tinha mais de 20 anos de existência foi fechado recentemente pela Microsoft após o cancelamento de Fable Legends há pouco mais de um mês. O Lionshead, como uma empresa inglesa, seguindo as leis britânicas, têm que passar por um período de testar alternativas viáveis antes de fechar e declarar falência ou coisas desse tipo e acontece que aparentemente havia alternativas viáveis para a continuação do estúdio.
De acordo com fontes do Kotaku Reino Unido “grandes nomes da indústria dos games” tentaram comprar o estúdio para que ele não fechasse. E esses tentaram não é apenas “mostraram interesse”, propostas, cartas e documentos foram apresentados nesse sentido.
Uma fonte próxima a Xbox disse ao Kotaku Reino Unido que a empresa não aceitou vender a Lionshead porque o interesse da compra era comprar junto a IP de Fable, aparentemente a Microsoft tentou vender o estúdio, mas manter o IP do jogo consigo e nesse ponto as empresas desistiam da compra.
A notícia de empresas querendo comprar estúdios antes deles fechar e a compra não dando certo é bem comum e acontece o tempo todo, entretanto nesse caso é um pouco chocante por sabermos que tantas pessoas foram demitidas exclusivamente graças a Microsoft não querer abrir mão de uma franquia cujo último jogo ela mesmo cancelou. Num ponto de vista empresarial isso faz muito sentido, mas num ponto de vista social isso soa muito mal.
Agora é esperar ao menos que a Microsoft tenha grandes planos para Fable para justificar isso e não deixe a franquia no congelador por anos.
Categorias:
games