A Square-Enix contratou game designer do indie Hyper Light Drifter


Se você pensa em ser um criador de game indie e quer saber se isso poderia abrir as portas para um trabalho em uma empresa maior ou quem sabe poder trabalhar no projeto dos seus sonhos (como um Final Fantasy se você for desses... que gostam de Final Fantasy), eu tenho uma notícia que é um belo exemplo de que isso é possíel, já que a Square-Enix acabou de contratar Teddy Diefenbach, um dos designers do indie (e espetacular) Hyper Light Drifter para sua equipe.

Quem anunciou foi o próprio Teddy em seu blog pessoal:
“Eu fui indie por tempo o suficiente para estar ciente das armadilhas de se trabalhar em grandes estúdios, mas conversa após conversa me convenceram que o estúdio com que vou trabalhar protege o processo criativo, com a primeira e principal prioridade a de ser original, de fazer algo com valor e de fazer um belo trabalho em geral.”
Hyper Light Drifter, jogo para o qual demos uma bela nota em nossa crítica AQUI, é um jogo indie feito no Game Maker e que foi feito por uma equipe pequena e completamente financiado por Kickstarter. Teddy Diefenbach trabalhava no estúdio Heart Machine, comandado por Alex Preston e que construiu Hyper Light Drifter com apenas 9 pessoas. Teddy era programador e game designer do jogo.

Se você se interessa pelo assunto não deixe de conferir a nossa série sobre Como criar um jogo de videogame em muitas partes, que por acaso tem parte nova essa semana.
Patreon de O Vértice