Mesmo sem concorrência nos cinemas, Batman v Superman tem queda histórica de bilheteria em sua 2° semana


Embora Batman v Superman tenha feito muito dinheiro no seu primeiro final de semana, a Warner certamente está coçando a cabeça com o resultado dessa segunda semana, pois o filme tem uma queda prevista de 81% de bilheteria.

Para sinal de comparação, o último Quarteto Fantástico teve uma queda de bilheteria de 78%, enquanto filmes como Lanterna Verde e Wolverine Origens tiveram quedas de 72% e 75% respectivamente.

Essa queda de audiência não seria um problema considerável normalmente e até seria esperada em outras ocasiões, visto que o consenso sobre a qualidade do filme é que não há muita qualidade... por outro lado, a Warner está preocupada pois isso aconteceu em uma semana privilegiada, quando não tem nenhum outro grande filme estreando para fazer concorrência ao seu longa. Considerando isso, Mogli está para estrear na próxima semana e especialistas já estão prevendo uma queda ainda maior.

Somado a isso, a bilheteria do filme na China foi medíocre e sabemos que a China é o segundo mais importante mercado do mundo para Hollywood. 

Apesar do filme já ter batido a marca financeira de meio bilhão, a Warner ainda não teve lucro algum com o longa e essa queda pode significar que ela reavalie a posição de Zack Snyder como diretor de Liga da Justiça e as escolhas erradas que ele fez para compor a história, afinal, se o mundo fizer sentido, talvez David Goyer também nunca mais escreva um filme de super-heróis. 

Alguma posição do estúdio é esperada, já que a Warner já está gastando mais uma dezena de milhões para refilmar Esquadrão Suicida, tentando mudar o tom do filme.
Patreon de O Vértice