Quer saber como Agar.io foi parar em House of Cards esse ano?


House of Cards, série cuja quarta temporada estreou há poucos dias, sempre tem uma interferência de um jogo de videogame em algum momento, no último ano especialmente um game foi protagonista de um fato importante na série. Na terceira temporada o personagem Tom Yates foi escolhido pelo presidente como escritor de sua biografia após ler uma crítica dele do jogo Monument Valley, game que Frank Underwood joga durante alguns episódios.

Essa menção fez o jogo da Ustwo subir ao topo da App Store e Google Play na época, tornando ele um sucesso de vendas. O game que custava U$ 3,99 foi baixado 660.000 vezes após a aparição na série, o que rendeu mais de 2 milhões e meio em vendas.


Agora nesse quarto ano, apesar de não ter uma força na narrativa tão grande quanto no ano anterior, um game protagonizou uma cena divertida e inquietante na trama, quando os dois candidatos a presidente dos Estados Unidos, que deveriam estar discutindo soluções para o ISIS fictício da série, se sentam e jogam Agar.io no lugar de trabalhar.

Você pode ver a cena em questão abaixo:



O jogo, por um acaso foi criado por um brasileiro chamado Matheus Valadares e ficou bastante famoso por aparecer constantemente em vídeos do PewDiePie e aqui no Brasil no Nerdplayer do Jovem Nerd.  

Sam Smith, o gerente de comunidade da Miniclip, distribuidora de Agar.io, explicou ao site Kotaku como aconteceu a inserção do game na série:
Nós recebemos uma ligação do time de produção de House of Cards do nada. Eles já conheciam o jogo e queriam incluí-lo na série, e nós naturalmente ficamos maravilhados de fazer parte dela. Nós trabalhamos com a produção da série de perto e fizemos uma build especial do jogo que não tivesse as skins do Obama, para se encaixar melhor no universo de HoC.

Agar.io vem sendo incrivelmente popular desde que foi lançado ano passado e essa última notícia realmente ressalta o fenômeno cultural que o jogo se tornou. O jogo entrou para o club prestigiado de jogos que foram jogados por Frank Underwood e nós esperamos que isso vá fazer com que muitos novos fãs descubram Agar.io e juntem-se a milhões que já jogam e amam o game.”

Parece que a equipe de House of Cards realmente gosta de videogames, além de Monument Valley e Agar.io, a série já mostrou Frank jogando Call of Duty (e outros FPS) e The Stanley Parable e certamente na quinta (e talvez última?) temporada, Frank Underwood deve jogar algo novo. Pela dificuldade que ele está criando para ele mesmo nos últimos anos, eu aposto em Dark Souls, quem sabe em co-op com Claire.

Que jogo você queria ver em House of Cards?
Patreon de O Vértice