A bilheteria real de Batman v Superman não foi a que a Warner divulgou e nem todos records foram quebrados


Os números finais de bilheteria desse final de semana saíram e aparentemente a Warner foi um pouco otimista com as projeções que ela fez para os valores arrecadados com Batman v Superman.  Diferente do anunciado por ela, o filme não rendeu 170 milhões de dólares no primeiro final de semana e sim 166 milhões.

São “apenas” 4 milhões de diferença, entretanto a Warner quis emplacar a notícia de que o filme havia quebrado muitos records de bilheteria e esses 4 milhões são o suficiente para negar alguns títulos e records para o filme.

Batman v Superman, mesmo com a bilheteria real, ainda é o filme com maior bilheteria pré-verão americano, o recordista anterior era Jogos Vorazes e ainda é o recordista da semana de páscoa, o recordista anterior era o Velozes e Furiosos 7.

Entretanto o filme caiu para 7° lugar na lista das maiores estreias de todos os tempos, atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 (169.5 milhões) e na frente de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (160.9 milhões). As maiores estreias de todos os tempos ainda são Star Wars: O Despertar da Força, Jurassic World, Vingadores 1 e 2 e Homem de Ferro 3.

Ainda assim os números são grandes e mostram que por mais que a crítica tenha concordado que o filme é horroroso, o público ainda foi massivamente aos cinemas, embora esses números ainda não representam lucro para o estúdio, já que o filme custou 250 milhões fora os custos de marketing. Deadpool ainda é o blockbuster mais lucrativo do ano.

Por sorte, a Warner ainda tem algumas semanas livres antes da estreia do próximo grande blockbuster, portanto a bilheteria não deve cair tanto nas próximas semanas, exceto talvez que a opinião geral sobre a qualidade do filme influencie em algo. 
Patreon de O Vértice