Shingeki no Kyojin | Filmes live action terão diversas mudanças em relação ao anime/mangá

Adaptar um anime/mangá para o live action nunca é fácil para a produção e nem para o fãs da serie adaptada, os longa de Shingeki no Kyojin esta sendo atualmente um ótimo exemplo deste ocorrido. O roteirista Tomohiro Machiyama declarou os longa terão mudanças drásticas em sua historia, personalidade divergente em diversos personagens e exclusão de personagem considerado chave no enredo do mangá de Hajime Isayama.

A primeira mudança é em relação a personalidade dos personagens Eren e Mikasa. Segundo Machiyama, os dois personagens terão uma personalidade mais comum e serão diferentes dos personagens que conhecemos no mangá . Machiyama também disse que esta mudança foi feita a pedido do próprio Isayama, para mostrar um Eren mais simpático (como um herói de mangá Shonen) e Mikasa será usada como interesse amoroso e combustível para Eren lutar.

Outra mudança importante na trama do filme foi a exclusão do personagens Levi. Esta decisão foi tomada pelo staff que esta produzindo o filme e se deve ao processo para adequar a área em que se passa a historia para um local com uma temática mais japonesa, porem esta confirmado que outros personagens com nomes não orientais irão permanecer na historia.

O primeiro longa ira estreia nos cinemas japoneses em 8 de agosto, já o segundo (que ira se chamar Shingeki no Kyojin: End of the World) ira estreia em 18 de setembro. Lembrando que além dos filmes, Shingeki no Kyojin também ira ganhar uma serie de TV em agosto, aonde será mostrado o cotidiano e os segredos que cercam os membros dos esquadrões.

Leia mais sobre Shingeki no Kyojin ou veja outras noticias sobre Anime.
Patreon de O Vértice