Oculus Rift pode ser compatível com Xbox One em 2016

Durante a E3 2015 a Microsoft nos bombardeou com dezenas de novidades sobre o futuro próximo do Xbox One, as mais notáveis talvez tenham sido sobre a Retrocompatibilidade e o Game Preview que nós falamos mais sobre AQUI. Mas um pouco do que foi apresentado se mesclou com games para Windows, como no caso o Hololens e um breve anuncio sobre uma parceria do Xbox One com o Oculus Rift, que veio sem informações maiores além do que a versão final do aparelho da Oculus virá com um controle do console, mas também ficou aparente de que a parceria também se tratava da compatibilidade com o Windows 10 e não exatamente com o Xbox One.


Contudo, o jogo Paranormal Activity VR... sim, um jogo de Atividade Paranormal em Realidade Virtual, foi anunciado essa semana com versões em VR (Realidade Virtual) e versões comuns para Xbox One e Playstation 4. No caso do console da Sony nós sabemos que eles estão planejando o Projeto Morpheus que basicamente é a mesma coisa que o Oculus Rift, só que para rodar exclusivamente no Playstation 4, mas a Microsoft está trabalhando no Hololens no momento, que é holografia e não realidade virtual.


O Site Hardcore Gamer fez questão de perguntar a Microsoft e a VRWERX, estúdio que está produzindo o jogo em questão e embora a Microsoft não tenha respondido, o estúdio sim e você pode ler a resposta da pergunta abaixo, mas um spoiler, a resposta é empolgante, se houver verdade nela.


[su_quote]A Versão VR do jogo será jogável no Xbox One. A versão não-VR é um gameplay tradicional. Eu não posso responder sobre a relação entre a Microsoft e a Oculus. Eles anunciaram que o Xbox One vai suportar o Oculus Rift. Mas apenas na versão final, não as versões atuais. Então para responder sua pergunta, se você comprar a versão do Oculus que estará a venda em 2016, você vai poder usá-lo no Xbox One e jogar nossa versão em VR de Atividade Paranormal no Xbox One.”[/su_quote]


Obviamente isso tudo pode ser apenas um equivoco do estúdio produzindo o jogo, que é um estúdio pequeno e talvez eles não saibam do que estão falando, e provavelmente se não for o caso, eles acabaram de vazar informação confidencial que eu imagino que só seria revelada na próxima E3. De qualquer forma, não tome isso como verdade ainda, mas agora mais do que nunca essa parece uma chance real de acontecer, ainda que tecnicamente, nem o Xbox One e um Playstation 4 juntos tenham capacidade de hardware para rodar a versão mínima exigida pelo Oculus Rifit para PC, mas vamos ver como isso fica com a Microsoft esclarecendo ou não o caso.


De qualquer forma, se for verdade já estou ansioso para pilotar naves em Elite: Dangerous, que já está adaptado para VR nos PCs, usando o Oculus Rift no meu Xbox One!

Patreon de O Vértice