Microsoft garante que continuará dando suporte ao Kinect, mas não passa muita confiança
Uma das frases que poderiam marcar a E3 2015 seria “o Kinect morreu”. E ele morreu por dois motivos, o primeiro porque durante a espetacular conferencia da Microsoft ela não mencionou seu Kinect nem mesmo uma vez, isso logo após de começar a vender seu console sem ele, o que antes era um pacote fechado.
Mas se o Kinect morreu a pergunta que vem a seguir é “Quem matou o Kinect?” e aí entra a resposta que é o segundo motivo pelo qual podemos afirmar que ele está morto, já que na conferencia da Ubisoft ela revelou que a próxima versão do seu jogo de dança, Just Dance, que basicamente sustenta a utilidade do aparelho da empresa de Bill Gates, não precisará mais dele, afinal um aplicativo de iPhone usará sua câmera para substituir a necessidade do Kinect.
Logo é de se imaginar que se a Ubisoft conseguiu usar um smartphone pra substituir o já quase não usado Kinect, muitas outras empresas farão o mesmo.
Além disso, uma das melhores novidades da Microsoft esse ano foi a retrocompatibilidade, que permitirá você jogar games do Xbox 360 no Xbox ONE... MAS com um porém, games de 360 que usam o antigo Kinect não serão migrados.
Ainda assim, em entrevista ao Gamespot, Aaron Greenberg disse que de forma alguma isso tudo significa que eles não darão mais suporte ou continuidade ao Kinect.
[su_quote]A Microsoft vai continuar a dar suporte absoluto ao Kinect. Nós vamos inovar de maneira diferente, vamos continuar a dar suporte ao Kinect onde faz sentido.[/su_quote]
Uma das coisas com a qual o Kinect vai trabalhar é a Cortana num futuro próximo quando o Xbox ONE começar a usar o Windows 10, entretanto temos que ser honestos que se esse “onde faz sentido” da Microsoft for isso, o Kinect vai se transformar num microfone glorificado de 100 dólares, não seria mais vantagem lançar o novo controle do videogame com um microfone embutido? Ou mesmo a versão slim do Xbox ONE com essa função?
De qualquer forma, como vocês enxergam o futuro do Kinect, se é que ele terá mesmo algum?