Netflix | Saiba como a empresa de streaming determina o preço de sua assinatura

Você já parou para pensar como é determinado o valor da assinatura da Netflix? Bom, pois saiba que não é de forma aleatória. Em entrevista sobre o relatório dos resultados da empresa no primeiro trimestre de 2015, David Wells, chefe de operações financeiras da Netflix, explicou que o principal fator para determinar o valor da assinatura fora dos EUA é a pirataria presente no país.

Por exemplo, segundo Wells o serviço não pode estrear em um país onde a pirataria é forte com o preço abusivo, por isso o valor da mensalidade é acessível. Para ratificar o "poder" da empresa de streaming, o chefe de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, disse que "nas capitais de pirataria do mundo, a Netflix está ganhando", mostrando que o serviço também ajuda no quesito utilidade pública.

O CEO e co-fundador da empresa, Reed Hastings, também se pronunciou na entrevista e anunciou algumas novidades. Uma delas é que a empresa pretende não punir mais os usuários de VPNs (em português, redes virtuais privadas) para assistir o serviço. A ideia desta mudança é não bloquear os usuários que vivem em países onde a Netflix não está presente. Uma outra mudança prevista para os próximos trimestres, seria a  utilização de vídeo em tempo real durante a navegação, para que o carregamento dos conteúdos selecionados sejam acelerados. No entanto, o CEO garantiu que essa mudança seria meramente "simbólica" em vista as novas modificações que estão por vir.
Patreon de O Vértice