A Ubisoft está desenvolvendo um jogo que só pode ser jogado com receita médica
Não comecem as piadas de que Assassin’s Creed está tão ruim que você precisa estar doente pra jogar... ok, talvez ninguém tenha feito essa piada além de mim, mas de qualquer forma o jogo em questão não é da franquia Assassin’s Creed.
O nome do jogo em questão é Dig Rush e só pode ser usado com um daqueles antigos óculos 3D de duas cores e sob prescrição médica. O jogo está sendo desenvolvido para tratar a Ambliofia, uma doença ocular que afeta 3% da população mundial, uma das características dessa doença é o "olho preguiçoso".
O jogo funciona em tablets e da seguinte forma: Com um dos olhos fechados você só consegue ver o cenário e seu personagem, com o outro olho fechado você só consegue ver o o cenário e os obstáculos. Você tem que guiar seu personagem através dos obstáculos para ganhar o jogo, que tem o sistema similar a Angry Birds no sentido de que você tem que passar de centenas de níveis e ganhar pontuações de até 3 estrelas no final de cada nível.
Um jogo de apenas um nível semelhante a esse já existe e 90% dos pacientes com ambliofia que testaram esse tratamento notaram uma melhoria considerável na visão após um mínimo de 4 semanas jogando o game, uma hora por dia. Entretanto pacientes não conseguem jogar para sempre um jogo de um nível só e foi aí que entrou a Ubisoft.
Como uma nota de rodapé, uma das soluções comuns para a ambliofia é o uso de um tapa olho, ou seja, a modernidade está mudando de uma coisa legal (tapa-olhos) para outra ainda mais legal, vídeo-game!