Dark Souls 2: Scholar of the first Sin | Veja trailer e saiba tudo sobre o remake para nova geração

Acabou de sair o primeiro trailer de Dark Souls 2: Scholar of the First Sin, que é um remake de Dark Souls 2 para Playstation 4e Xbox One. O trailer você assiste acima e abaixo nós vamos escrever um pouco sobre o que descobrimos sobre o jogo hoje.


A primeira coisa a se falar sobre Dark Souls 2: Scholar of the first Sin é que ele não é simplesmente um remake, ele é mais do que isso, alias, com isso já estabelecemos que ele não é também um port, ele está sendo feito com base no que já está pronto, mas quase tudo está sendo recriado para a nova geração e essas são palavras do próprio Atsuo Yoshimura, diretor do game.


Uma das principais mudanças na comparação com a versão do console anterior é que o Multiplayer agora permite até 6 jogadores numa mesma sessão. Podendo ser um mix de jogadores cooperativos ou de jogadores inimigos querendo acabar com seu dia.


Ainda sobre o multiplayer, agora você pode controlar a abrangência de quem pode se conectar com você. Anteriormente o Soul Memory permitia apenas que jogadores com uma quantidade compatível de Souls adquirida pudesse se conectar com outro. O que ainda era injusto, já que você pode ter conseguido 2 milhões de Souls e ter perdido 3/4 delas ou gastado com bobagens, enquanto outro jogador que conseguiu 2 milhões de Souls pode ter gasto cada uma delas friamente na evolução do personagem, mas ainda assim era um bom jeito de evitar o desbalanceamento. Agora, porém você pode mudar a abrangência da Soul Memory, por exemplo, se você acabou de começar o game, para se conectar com um amigo no level 200 e jogar junto dele algumas partes do jogo. Obviamente isso também possibilita você, jovem incauto de level 10 ser invadido por alguém com level extremamente superior, mas é seu risco.


darksouls2scholar2.0


Outra coisa interessante que estará em Dark Souls 2: Scholar of the First Sin é o fato de os inimigos estarem reposicionados e estarem mais difíceis de te permitir fugir. Sabe todos aqueles speedruns que se baseiam em fugir de todos os inimigos e lutar apenas com os Boss? Então, isso provavelmente vai ser impossível no novo game. A inteligência artificial dos inimigos está melhor e inimigos que apareciam apenas nos DLCs estarão em outras partes do game agora. Inimigos que você só via em outros lugares também vão aparecer em áreas onde eles não se aventurariam normalmente, a imagem acima, por exemplo, mostra um Dragão na Heide’s Tower of Flame, que normalmente é uma área inicial do jogo, onde ninguém está esperando encontrar um dragão.


Além disso, pelo menos dois novos personagens foram adicionados a história, The Forlorn (algo como O Desamparado) e o personagem título o Scholar of the First Sin (Estudante do Primeiro Pecado). No caso do Forlorn ele será um NPC inimigo que vai invadir seu mundo diversas vezes durante a aventura, aparentemente ele será uma batalha difícil que vai recompensar bem o jogador quando cada vez que esse o derrotar. Já o personagem que dá título ao remake, será um NPC aliado, que terá uma subtrama completamente nova que ocorre em paralelo a história principal e que pode ou não mudar o rumo do jogo e possivelmente o final dele, incluindo aí uma batalha com um Boss final completamente diferente de Nashandra.


Na sua entrevista recente, Yoshimura não deu detalhes sobre novas armas, armaduras e itens que o remake terá, mas disse que por horas eles não tem planos concretos para Dark Souls 3, mas que Dark Souls 2: Scholar of the first Sin vai ser quase um jogo completamente novo, mesmo para aqueles que já terminaram o original várias vezes e isso me deixa muito empolgado.

Dark Souls 2: Scholar of the first Sin, é um remake de um dos meus jogos favoritos de 2014 e porque não de todos os tempos, e ele vai sair esse ano para Playstation 4, Xbox One e para PC (através de uma atualização para a versão atual) no dia 7 de Abril. Mal posso esperar para cruzar espadas com Raine, O Cavaleiro da Fumaça novamente.


Patreon de O Vértice