Amy Pascal deixará a presidência da Sony Pictures após ataque Hacker
Recentemente nós fizemos uma matéria chamada Em defesa de Amy Pascal, falando sobre a possibilidade dela ser demitida ou de sair por livre e espontânea pressão do seu cargo de presidente da Sony Pictures, algo que nós cogitamos ser quase certo na matéria em questão, se provou verdade hoje.
Apesar de não ter sido anunciado um substituto ou substituta para o cargo, Pascal deve se manter como presidente da Sony Pictures até Maio desse ano, quando ela deve entregar o cargo a alguém. Após sua saída “voluntaria”, Pascal vai seguir carreira como uma das produtoras do estúdio, que de acordo com ela sempre foi uma de suas vontades.
Ainda que qualquer profissional da indústria possa argumentar contra a saída de Amy Pascal do cargo, no qual ela sempre trabalhou muito bem e ajudou o mundo a ter grandes filmes como “A Rede Social”, “Homem Aranha” (ambas as trilogias) e “A Hora mais Escura”, comercialmente falando a Sony parece ter se beneficiado do anuncio, já que suas ações subiram 2.85% hoje.
Mesmo com toda polêmica, eu ainda mantenho minha opinião que uma pessoa não devia ser julgada por conversas profissionais e piadas entre amigos e colegas, todas privadas, contra anos de uma boa e prospera carreira que professou a favor de dezenas de boas causas e ainda professa, mas aparentemente o mundo dos negócios não é tão ponderado.