As 25 SÉRIES mais esperadas de 2015
E finalmente estamos começando o nosso Preview 2015 com as 25 Séries mais esperadas de 2015, e ainda esse mês nós vamos ter um post com os 25 filmes e os 25 jogos mais aguardados do ano, então espere ver muita coisa que você vai aproveitar nos próximos 300 e poucos dias.
Relacionado: Os 25 jogos mais esperados de 2015
Mas esse ano nós resolvemos fazer uma coisinha diferente do que ano passado, dessa vez nós decidimos trazer apenas séries (ou temporadas em alguns casos) inéditas. Por exemplo, por mais que nós saibamos que House of Cards, The Big Bang Theory, Game of Thrones e The Walking Dead sempre sejam séries esperadas por todos, nós já sabemos o que esperar delas e vocês já sabem o que esperar delas, portanto esse ano nós teremos 25 séries muito esperadas, mas também inéditas ao público.
Relacionado: Os 25 filmes mais esperados de 2015
Com algumas exceções como Fargo, True Detective e American Horror Story, que são antologias, portanto cada ano também é inédito pra todos que assistem essas séries. Então essa lista é boa porque no lugar de reafirmar o que você já sabe que é esperado, porque afinal você acompanha todo ano, nós vamos te mostrar algumas séries novas que talvez vocês queiram acompanhar.
Relacionado: As 10 melhores séries de 2014
Mas chega de papo e vamos a lista:
As 25 SÉRIES mais esperadas de 2015
Apesar da Sony ter alfinetado o Xbox por querer focar em séries e não só em games duas E3 atrás, o primeiro produto do tipo a sair para videogames é a série Powers, adaptada da HQ homônima de Brian Michael Bendis, que será exclusiva para usuários donos de um Playstation 4 e assinantes do Playstation Plus.
A série, como dito acima, é adaptada da HQ de Brian Michael Bendis, mas não deve seguir a história da mesma fielmente, apenas com os protagonistas e inserindo detalhes da história original aos poucos. Contudo, o próprio Bendis deve roteirizar os dois últimos episódios da série.
Powers conta com ninguém menos que Sharlto Copley (Christian Walker) como protagonista, ao lado da atriz Susan Heyward (Deena Pilgrim).
O fato de Wayward Pines estar em qualquer lugar nessa lista só mostra o quão otimista nós somos, porque afinal, depois de ver os últimos filmes de M. Night Shyamalan é difícil achar que ver uma série dele, muito mais longa de que um filme, vai nos fazer querer fazer qualquer coisa além de desligar a TV.
Bem, mas eu sinceramente acho que Wayward Pines tem uma chance de ser boa. A trama contém muito mistério e a série aparentemente será curta, já que ela tem garantidos apenas 10 episódios de uma única temporada, mas sabe-se lá como vai ficar até que esses 10 episódios terminem, se for um sucesso eu aposto em uma sequencia.
Para quem ainda não sabe nada sobre essa série segue a sinopse:
Wayward Pines conta a história de Ethan Burke (Matt Dillon), um agente do Serviço Secreto que viaja para Wayward Pines, Idaho, em busca de dois agentes desaparecidos e descobre um complexo mistério envolvendo a região. Quando ele acorda no hospital de Wayward Pines, a enfermeira Pam (Melissa Leo) é quem cuida dele. No entanto, parece que Pam está mais interessada em machucá-lo do que em ajudá-lo. Ela e o agente acabam se tornando inimigos mortais e Ethan descobre que seu papel na cidade vai muito além do que se imaginava.
Com assinatura do canal americano Showtime, Roadies terá roteiro e direção de Cameron Crowe (diretor de Compramos um Zoológico e dos clássico Jerry Maguire e Quase Famosos) e deve acompanhar o dia-a-dia de membros anônimos de uma banda de rock em turnê.
Um dos destaques do elenco será Christina Hendricks, a Joan de Mad Men, que vai interpretar Shelli, a agente da banda, teremos.
Além de Hendricks, a comédia conta com Luke Wilson, Imogen Poots, Rafe Spall, Peter Cambor e Keisha Castle-Hughes. Ninguém menos que J.J. Abrams e Bryan Fuller serão produtores da série, com Winnie Holzman assinando a produção executiva. A estreia deve acontecer até o fim de 2015.
The Last man on Earth ainda é um mistério, o trailer da série não mostra muito e ela já foi anunciada a mais de um ano, ao que tudo indica a série parece ter uma puxada grande para a comédia, mas o tema certamente é muito mais do que isso, afinal a série trata da história de um homem que acorda e percebe que está sozinho no planeta.
Eu concordo que não será fácil criar histórias engajadas para The Last man on Earth se elas não focarem no mistério do porque eles sumiram, afinal, essa pode acabar sendo uma série sem diálogos. Uma saída pode ser contar diversas coisas em Flashback, mas ainda assim eu não sei até onde o interesse do publico iria assim.
Enfim, The Last man on Earth é uma série com um tema difícil de lidar, mas interessantíssimo e como aqui somos sempre positivos, vamos pensar que vai dar tudo certo e a série vai se tornar um clássico instantâneo.
Sendo mais uma debutante no pedaço, American Gods é uma encomenda do canal americano Starz, o mesmo de Spartacus e Black Sails. A série fará uma adaptação da obra Deuses Americanos de Neil Gaiman, que acompanha Shadow Moon, homem que quando sai da prisão acaba conhecendo um estranho que lhe oferece um trabalho.
Logo, Shadow e o estranho Sr. Wednesdey estão em busca de deuses mitológicos nos dias atuais.
Sendo essa a primeira obra de Gaiman a ser adaptada para a TV, vale uma boa chance e um lugarzinho na sua agenda. A expectativa é que American Gods ganhe as telinhas ainda esse ano, mas como a produção já sofreu alguns tropeços, como o fato de que primeiramente, a série foi desenvolvida por Gaiman e Bob Richardson para a HBO, que desistiu do projeto no início de 2014, a insegurança ainda ronda e só por isso ela não está várias posições acima nessa lista.
A BBC e a Weinstein Co. devem trazer para a TV a adaptação do clássico da literatura Russa de Liev Tolstói, Guerra e Paz. Em formato minissérie essa provavelmente será uma oportunidade única de se ver uma obra tão famosa chegar as telinhas em uma produção mais moderna, o que de cara também gera uma grande expectativa.
Ficou definido que Lily James, a nova cinderela da Disney e Paul Dano (12 Anos de Escravidão), serão interpretes principais.
Além de James como Natasha Rostova e Dano como Pierre Bezukhov, a adaptação contará James Norton (Happy Valley) como o príncipe Andrei Bolkonsky, Stephen Rea como príncipe Vassily Kuragin, Ade Edmonson, Greta Scacchi, Jack Lowden como Nikolai Rostov, Tom Burke (The Musketeers) e Aisling Loftus como Sonya.
Na direção War and Peace terá Tom Harper, diretor de A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte. No total serão seis episódios com uma hora de duração cada. Além de tudo isso as locações também devem ser um ponto forte na minissérie, que será rodada na Rússia, Lituânia e Letônia.
Esse ano a ABC está apostando altíssimo, depois de anunciar uma bizarrice extravagante e sensacional como Galavant, ela anunciou também American Crime, uma série que tem uma estrutura semelhante a filmes como Babel e Traffic, alias, o próprio look and feel da série é muito semelhante aos filmes de Iñárritu.
A história de um crime que afeta inúmeras vidas parece algo mais propicio para o cinema, mas ainda assim a série parece aquela típica série que vai ter indicações e mais indicações ao Emmy e se julgarmos apenas pelo belo trailer de divulgação que a ABC liberou, qualquer indicação não será exagero.
As atuações estão incríveis, o roteiro parece estar interessantíssimo e eu estou muito ansioso para assistir essa série, entretanto, ela pode acabar sendo meio lenta se não for extremamente bem dirigida, mas a chance de sucesso são altas, visto que séries sobre crimes estão cada vez maiores na TV, um exemplo disso é o surpreendente sucesso de How to get Away with Murder e o ainda mais surpreendente sucesso que NCIS faz ainda hoje. E como um bônus, o título American qualquer coisa, faz sempre soar como algo muito importante, não precisamos nem pensar muito longe, olhe a série American Horror Story e o filme que pode estar no oscar American Sniper.
Com produção de Darren Aronofsky (Cisne Negro, Noé) e consultoria de Margaret Atwood, autora da trilogia literária que conta com os livros Oryx e Crake (2003), O Ano do Dilúvio (2009) e MaddAddam (2013) que inspiram a série, já são justificativas o suficiente para você ficar de olho nesse programa esse ano.
Ainda sem muitas informações sobre a série, essa será mais uma aposta da HBO e além da produção executiva, Aronofsky também pode ocupar o cargo de diretor no projeto. As obras ambientadas em meados do século 21 acompanham corporações que assumiram funções de governo, enquanto a modificação genética de organismos está por todos os lados. A trama se passa antes e após um “dilúvio sem água”, que destrói quase toda a população da Terra, e acompanha os responsáveis e os sobreviventes do desastre apocalíptico.
A série será o primeiro projeto do acordo de produção firmado entre a HBO e a Protozoa Pictures de Aronofsky. Os livros de Atwood são publicados aqui no Brasil pela editora Rocco.
Com produção de Mark Wahlberg (Ted) e Dwayne “The Rock” Johnson (Velozes Furiosos), Ballers é mais uma aposta da HBO. A trama será focada em um grupo de jogadores de futebol americano aposentados. Johnson viverá um atleta que já se desligou do esporte, mas a trama ainda focará em um conselheiro financeiro, um agente esportivo, a ex-mulher de um jogador e um repórter.
O piloto aprovado pela HBO foi escrito por Steve Levinson, agente de Wahlberg. No elenco teremos Hakim Callender (Sabotage), Tommy O’Brien, Joey Lamar Ashley, Dave Jia, Tomas Izdonavicius e Tracy Pace.
Ainda não há uma data definida para a estreia de Ballers.
Sinceramente não estavamos particularmente ansiosos por Agent Carter, existe uma infinidade de personagens melhores e menos unidimensionais da Marvel a serem explorados e não gostamos da ideia de ver mais uma vez a história sobre a criação da SHIELD, não há nenhuma informação 100% nova e interessante a ser dada que já não foi passada em Agents of S.H.I.E.L.D. e Capitão América 2: O Soldado Invernal, apenas mais detalhes.
Entretanto a própria Hayley Atwell é uma ótima atriz e extremamente simpática a ponto de nos ganhar a favor da série por si só e nós já sabemos que Agent Carter será uma série curta, com apenas 8 episódios e que deve seguir apenas uma trama, o que significa algo como uma filme de 8 horas, que pode sim, nesse caso, ser interessante se for bem feito.
Pode ser até mais interessante que Agents of S.H.I.E.L.D., infelizmente ao que tudo indica a Marvel não pode usar o Namor, porque caso contrario eu acredito que seria um gancho mais do que épico para uma possível segunda temporada. Há também possíveis links interessantes com o filme do Homem Formiga nessa série, então por mais que ela ainda não me pareça uma boa ideia no papel, eu acho que na prática vamos acabar adorando a série.
Apesar de Cobalt ainda ser um título de trabalho e não o título final da série, essa é o tão falado e esperado spin-off de The Walking Dead que foi oficializado pela AMC ano passado.
A série terá como protagonista o ator Cliff Curtis, que vai protagonizar a série ao lado de Frank Dillane e Alycia Debnam Carey. O protagonista interpretará Sean Cabrera, professor que divide a guarda do filho com sua ex-mulher. Sean é descrito como um homem bom que tenta fazer o bem a todos a sua volta. A história da série se passará no mesmo mundo habitado por Rick, Daryl, Michonne e companhia, mas em um local diferente dos EUA.
O piloto da série foi escrita por Dave Erickson (de Sons of Anarchy) e pelo próprio Robert Kirkman, criador das HQs de The Walking Dead e que também será produtor executivo da série.
Ainda não há previsão de estreia, mas espera-se que seja ainda esse ano, se eu fosse apostar apostaria uma estreia para dezembro, quando a 6° temporada de The Walking Dead entrar nas férias da midseason, mas isso é só uma aposta por enquanto.
Eu tenho que ser sincero, Galavant só está em 14° lugar e não entre os 5 primeiros é porque eu tenho certeza que as chances dessa série ser cancelada é enorme, pelo menos nós não tivemos o azar de vê-la cancelada antes de ser exibida.
Eu imagino que o pitching da série tenha começado com um “Game of Thrones encontra Glee” e acho que esse é o melhor jeito de descrever a série, um musical medieval com um humor completamente cool não é necessariamente o que as pessoas estão procurando hoje, vamos falar a verdade, ninguém nunca levantou do sofá colocou a mão na cintura e disse “esse pessoal de Game of Thrones podia parar tudo pra dançar e cantar um pouco hein”.
Enfim, como se o trailer que vende a série já não fosse espetacular o bastante por si só, a série ainda é escrita por Dan Folgeman, que escreveu o sensacional roteiro do filme Amor a Toda Prova com Steve Carrel, Ryan Gosling e Emma Stone, além disso, o compositor da série é Alan Menkin, que já foi indicado ao Oscar por 19 vezes, tendo vencido 8 estatuetas por filmes como A Bela e A Fera, A Pequena Sereia e outros.
Sendo essa uma das séries de grande importância dessa lista, apesar da colocação o novo projeto ainda sem título, que a HBO está desenvolvendo tem ninguém mais, ninguém menos que Martin Scorsese, o músico Mick Jagger e o criador de Boardwalk Empire, Terrence Winter envolvidos.
Pretendendo mergulhar fundo no universo do rock a série dramática terá Bobby Cannavale como Richie Finestra, executivo musical e caça de talentos, Olivia Wilde como sua esposa e ex-modelo e Ray Romano como o responsável pela divulgação de uma gravadora.
O roteiro dessa história ficará com Winter, que também dividirá a produção do programa com Scorsese e Jagger, a trama básica exibirá a história de Finestra, que está a caça de um novo grande sucesso da música no momento em que a disco e o punk rock começavam a surgir, segundo o que divulgou a HBO.
Não bastasse todos esses motivos para você ficar de olho, o episódio piloto deve ter a direção do próprio Scorsese e também contará com James Jagger, filho do vocalista dos Rolling Stones, que deve dar vida a um cantor em uma das primeiras bandas de punk, além do comediante Andrew "Dice" Clay, que será dono de uma cadeia de estações de rádio “movido a cocaína”. Os episódios devem ter a duração de uma hora e serão rodados em Nova York. Espera-se que seu lançamento aconteça até o fim de 2015.
Depois do grande sucesso que foi a primeira temporada, encabeça por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, há muita expectativa sobre a segunda temporada de True Detective, primeiro pela qualidade e sucesso do programa da HBO e segundo porque saíram pouquíssimas informações sobre esse novo ano. Lembrando também que nós só incluímos True Detective na lista, porque apesar de não ser uma série nova, ela (assim como outras duas mais a frente) são antologias, por isso são histórias completamente novas a cada ano.
Vale lembrar também que a primeira temporada de True Detective teve três indicações ao Globo de Ouro desse ano. Já para o novo ano devemos aguardar uma trama com três policiais e um criminoso que terão que lidar com uma rede de conspiração em torno de um assassinato. Colin Farrell viverá Ray Velcoro, detetive comprometido cuja lealdade está dividida entre seus chefes em um departamento de polícia corrupto e a máfia da qual ele recebe dinheiro. Vince Vaughn será Frank Semyon, criminoso que corre o risco de perder todo império quando sua intenção de começar um novo e legítimo negócio é abalada pelo assassinato de seu sócio.
Novamente com roteiro do criador Nic Pizzolato, além de Farrell e Vaughn, teremos Taylor Kitsch, Michael Irby, Kelly Reilly, Michael Hyatt, entre outros. A estreia deve acontecer durante o verão americano, entre junho e agosto desse ano, o que significa que levou muito tempo para a produção desse segundo ano, visto que a primeira temporada estreou em Janeiro de 2014.
Aqui no Brasil True Detective é exibida pelo canal pago HBO.
Sendo esse o projeto de debute na TV dos irmãos Lana e Andy Wachowski (Matrix), Sense8 merece atenção especial público. O novo seriado exclusivo da Netflix irá acompanhará oito pessoas espalhadas pelo planeta que estão ligadas por uma visão telepática muito violenta. Cada capítulo mostrará a história de um personagem diferente enquanto uma corporação tenta uní-los e outra tenta matá-los.
No elenco teremos Naveen Andrews (Lost), Daryl Hannah (Kill Bill), Brian J. Smith (Stargate Universe), Tuppence Middleton (O Destino de Júpiter), Aml Ameen (The Maze Runner), Freema Agyeman (Doctor Who), a indiana Tena Desae, a sul-coreana Doona Bae, o alemão Max Riemelt, os mexicanos Alfonso Herrera e Erendira Ibarra assim como Jamie Clayton, Miguel Silvestri e Terrence Mann.
Com um total de 10 episódios, Sense8 teve locações no Reino Unido, Seul, Mumbai, Nairóbi, Berlim, Cidade do México, São Francisco e Chicago.
O lançamento da série deve acontecer no segundo semestre de 2015.
Tendo estreado em 2011, American Horror Story, não está nessa lista à toa. Já em sua quarta temporada, o seriado se renova em cada ano. Esse ano com Freak Show a série está explorando figuras bastante excêntricas e colocando Sarah Paulson com duas cabeças, já nova temporada promete bem mais que apresentações circenses.
Não sabemos muito sobre como será a 5° temporada, além de que ela já está confirmada pro final do ano, mas só pelo elenco que temos em Freak Show que conta com além de Paulson, o retorno de Jessica Lange, Evan Peters, Frances Conroy, Denis O’Hare, Emma Roberts, Lily Rabe, Taissa Farmiga, entre outros. Sabemos que eles não devem deixar a peteca cair no próximo ano.
Vale lembrar que em 2012, Lange levou o Globo de Ouro de Melhor Performance de Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme Feito para TV por American Horror Story.
Aqui no Brasil a exibição é feita pelo canal pago Fox.
Há algumas coisas bizarras quanto a série de Preacher, a participação de Seth Rogen na produção é uma delas, o ator conhecido pelas “comédias de maconheiro” e mais recentemente por A Entrevista, filme que gerou toda a encrenca com a ataque Hacker a Sony e com a Coreia do Norte, será um dos produtores da série.
Vamos falar a verdade, esse não faz o estilo de Rogen, mas aparentemente ele é um grande fã dos quadrinhos criados por Garth Ennis e Steve Dillon e por sorte nós também temos Sam Catlin, um dos produtores de Breaking Bad como showrunner da série.
Outra ótima notícia é que para aqueles que se preocupam que a série vá terminar igual a coisas no estilo Supernatural, não se preocupem, a série está sendo produzida pela AMC, mesma de Breaking Bad e The Walking Dead, então vamos ter pelo menos uma produção de qualidade.
A HQ Preacher publicada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, contava a história de Jesse Custer, pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, que lhe revelou que Deus abandonou o paraíso, e como consequência, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada – ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa – para descobrir o que aconteceu no paraíso.
Ainda não há previsão de estreia da série, mas ela está sendo desenvolvida há algum tempo então acho que podemos esperar ela para breve.
Fargo foi escolhida como a melhor série de 2014 em nossa lista dias atrás (veja a lista completa AQUI) e não é atoa que ela ocupa uma boa posição mesmo com outras séries novas tão boas para estrear esse ano.
Ainda não temos tantas informações assim sobre Fargo, só sabemos é claro que a história seguira uma outra trama com outros personagens dentro do tema da antologia, e sabemos também que a segunda temporada não está poupando nos grandes nomes envolvidos.
Dentre os nomes envolvidos a segunda temporada de Fargo estão Kirsten Dusnt (Homem Aranha 1, 2 e 3), Jesse Plemons (Breaking Bad), Kieran Culkin (Scott Pilgrin) dentre outros.
Embora nós não saibamos o que esperar desse novo ano e dessa nova história de Fargo, sabemos o seguinte, a expectativa está muito alta e dificilmente os fãs vão aceitar algo menos que genial da equipe que escreveu e produziu a brilhante primeira temporada.
Ainda não há previsão de estreia para a série, mas deve estrear até a metade do ano.
Uma promissora nova série de comédia de Tina Fey e de Robert Carlock (ambos de 30 Rock), teve uma produção conturbada e acabou trocando de canal da NBC para a Netflix, que por sua vez gostou tanto da série que encomendou além da primeira temporada completa, mais 13 episódios para o segundo ano.
A série protagonizada por Ellie Kemper conta a história de Kimmy, uma jovem mulher que passou 15 anos da sua vida vivendo em um bunker com uma seita que acredita no apocalipse, até que ela larga tudo e vai reiniciar a sua vida em Nova York e acaba trabalhando como baba para uma adolescente mimada.
A série que tem uma premissa de cara divertidíssima (especialmente quando pensamos que Tina Fey está por tras dela), deve ter seus 13 episódios estreando em Março desse ano na Netflix, então fica de olho.
Com o talentoso e brasileiro Wagner Moura como interprete de Pablo Escobar, só esse já é um grande motivo para ficarmos de olho na estreia do novo seriado da Netflix. Além desse motivo, Narcos também terá a direção de José Padilha em seu episódio piloto e a sua produção nos demais episódios, que no total serão 10.
Se você não lembra, Padilha assim como Moura trabalharam juntos no fenômeno Tropa de Elite, mas você com certeza lembra disso e sabe também que recentemente o cineasta dirigiu a nova versão de Hollywood para Robocop.
Além de Moura, fazem parte do elenco o também brasileiro André Mattos, o ator Pedro Pascal (o Oberyn Martel de Game of Thrones), Maurice Compte (Caçada Mortal), Boyd Holbrook (Garota Exemplar), Stephanie Sigman (Mergulho Profundo), entre outros.
Narcos que será falada em inglês e espanhol mostrará a vida e morte de Escobar (Moura), chefe do cartel colombiano da cidade de Medellín que se tornou um dos homens mais ricos do mundo devido ao tráfico de cocaína que liderava. Escobar também foi deputado, pai de família e figura respeitada pelos pobres, visto como um novo Robin Hood.
Terrence Howard é um grande ator é já esteve envolvido em uma produção onde o Hip-Hop e o crime eram a essência, Hustle and Flow, ou Ritmo de um Sonho aqui no Brasil. O filme levou indicações ao Oscar e até estatueta de fato e Empire parece algo como uma sequencia muito tardia do filme, como se o cafetão de Howard tivesse montado um império e agora que ele está para morrer, está tudo desmoronando.
Entretanto na série ele não era um cafetão, embora a música também o tenha livrado da pobreza e da vida de crime, mas não livrou das consequências de se ter uma família, que pode sempre ser problemática.
Diagnosticado com uma doença que deve mata-lo em dois anos, ele tem que reparar as rachaduras de seu império e decidir quem de sua família problemática vai herdar tudo aquilo que ele lutou para construir.
A série aparentemente está muito bem produzida, atuada e o teor dramático está muito interessante, acho que teremos uma das novas grandes séries da TV com Empire.
A.K.A Jessica Jones será a segunda série da Netflix com os personagens da Marvel Studios a estrear em 2015, é verdade que o lançamento da série está previsto para 8 meses depois da série do Demolidor, portanto em Dezembro e podendo haver atrasos, o que significa que a série pode só estrear em 2016, mas ainda assim a esperança é a última que morre e Jessica Jones é uma personagem boa demais para não ser incluída aqui.
A série será livremente baseada na HQ, atualmente cancelada pela Marvel, Alias, escrita por Brian Michael Bendis (esse é o ano do cara), que conta a história de Jessica, uma ex-heroína chamada Safira que passa a ser uma detetive particular e acaba pegando casos relacionados a super-heróis.
Dentre os casos de Jessica inclui J.J. Jameson pedindo para ela descobrir a identidade do Homem Aranha, uma conspiração que envolve o presidente dos EUA e o Capitão América, mutantes desaparecidos e até um embate contra a Feiticeira Escarlate, entre outros.
Obviamente muito da HQ original não poderá ser usado na série por razões óbvias, mas ao menos o romance dela com o Luke Cage parece confirmado, já que o ator que viverá o personagem (cuja série própria só estreia em 2016) vai aparecer antes na série dela ainda esse ano.
Quem interpretará Jessica será a atriz Krysten Ritter, também conhecida como a Jane de Breaking Bad, ou seja, já é de cara uma ótima escolha e um bom começo de série, desde a escalação da atriz.
Jessica Jones ainda deve aparecer na série do Luke Cage que vai estrear em 2016, na série dos Defensores que ainda não tem previsão (talvez 2017) e provavelmente no filme Capitão América 3: Guerra Civil de acordo com os rumores que rondam por aí.
Você foi preso em flagrante com um pacote de drogas? Você quer processar o Governo porque está fazendo muito calor? Você quer provar que a herança de um primo distante é sua? Então é melhor ligar pro Saul!
Para quem assistiu Breaking Bad, o jargão Better Call Saul, que geralmente é usado em contextos como no paragrafo acima, ainda está muito marcado na memória e parece que não vai sair da memória coletiva dos órfãos de Walter White por muito tempo, porque a série Better Call Saul, um spin-off de Breaking Bad protagonizado pelo advogado trambiqueiro Saul Goodman, que deve ir ao ar já no inicio desse ano e promete manter o nível da série anterior de Vince Gilligan.
De acordo com o próprio Gilligan, Better Call Saul será uma prequel de Breaking Bad, mas também vai se passar durante e depois da série original, em uma espécie de mescla de eventos e de tempo. Isso é confuso de se imaginar agora, mas se o Gilligan está escrevendo, o mínimo que nós podemos fazer é aguardar otimistas, porque afinal, ele criou Breaking Bad e isso lhe dá toda a credibilidade do mundo.
David Fincher recentemente produziu e dirigiu os primeiros episódios de um remake de uma série inglesa e isso resultou numa série da Netflix que talvez você conheça pelo nome de House of Cards, série protagonizada por Kevin Spacey que é simplesmente genial e uma das melhores séries da atualidade.
Acho que isso é o suficiente para credenciar o remake americano de Utopia como uma das séries mais esperadas do ano, mas além de David Fincher, a escritora Gillian Flynn, autora do livro e do roteiro adaptado de Garota Exemplar (escolhido como 2° melhor filme do ano em nosso Top 10 AQUI), também estará ajudando Fincher nessa empreitada.
A trama parece um tanto bizarra de inicio, já que ela fala sobre uma misteriosa HQ que previu desastres mundiais e está nas mãos de um grupo de Nerds que se vê alvo de uma sombria organização conhecida como The Network. Mas apesar da estranheza da trama, a série britânica original (que foi cancelada) arrancou diversos elogios.
A primeira temporada da série já está aprovada e além de produzir, Fincher irá dirigir o primeiro episódio. Quem também colabora com o projeto é o criador da série original, exibida no Channel 4, Dennis Kelly que será produtor.
O primeiro lugar não podia ser outro, a primeira das séries da Marvel Studios exclusivas da Netflix, Daredevil, ou como vocês devem conhecer melhor por aqui... Demolidor, sim o mesmo do filme horroroso da Fox com o Ben Affleck.
A série terá Charlie Cox como o protagonista, Matt Murdock, o advogado cego que trabalha fazendo justiça nos tribunais de dia e fazendo justiça quebrando ossos de criminosos a noite. A trama da primeira temporada da série foi dita que não seria focada em nenhuma HQ especifica, mas que deve manter o espírito do personagem criado nas HQs de Frank Miller e as recentes e elogiadíssimas HQs de Brian Michael Bendis.
Sabe-se por enquanto que a história contará a ascensão do Rei do Crime ao poder e que embora nós não saibamos exatamente em que parte da linha temporal da Marvel o seriado se encaixe, o personagem pode, assim como a Jessica Jones, acabar aparecendo em Capitão América 3: Guerra Civil.
Além disso, como eu mencionei algumas posições atrás com a série A.K.A. Jessica Jones, os planos da Netflix são reunir as quatro séries que estão produzindo (as duas mencionadas aqui, mais Punho de Ferro e Luke Cage) em uma minissérie dos Defensores, uma espécie de Os Vingadores da Netflix, com os 4 heróis reunidos.
Os 13 episódios de 1 hora de duração da série estreiam exclusivamente na Netflix dia 10 de abril desse ano.
---
Qual boa e nova série que está estreando em 2015 que você acha que faltou na lista?