Eu não descartaria o Homem Aranha voltar para a Marvel tão rápido assim se fosse você – EXCLUSIVO!

Ontem saiu a notícia de que a Sony e a Marvel negociaram sobre uma possível participação do Homem Aranha no filme Capitão América 3: Guerra Civil, as notícias originais diziam que as negociações aconteceram e falharam. Entretanto, o Latino Review que tem um histórico de bons furos e de rumores completamente absurdos dentro da indústria alegou ter mais informações sobre o caso.


De acordo com o Latino Review, o que a Sony recusou não foi a parceria, e sim os termos da parceria. Aparentemente a Marvel tinha oferecido um acordo de financiamento de 60/40, onde a Marvel pagaria a maior parte de uma trilogia do Homem Aranha, mas exigiria controle criativo sobre a mesma e de quebra colocaria o Homem Aranha em outros filmes do estúdio, como Capitão América 3: Guerra Civil e Os Vingadores 3: Guerra Infinita e assim por diante.


Esse é o único tipo de acordo que Kevin Feige aceitaria, já que para encaixar o personagem num universo cinematográfico maior, a história do personagem deveria estar sob controle da Marvel. Mas a Sony por algum motivo, provavelmente em um blefe, recusou a proposta dizendo que preferia manter o controle criativo do aracnídeo.


Mas as fontes do Latino Review na Sony Japão dizem que a negociação está longe de terminar e que é tudo uma questão de acertar o custo beneficio entre a Sony perder o controle criativo, mas manter alguns tostões no bolso com cada filme do herói que for lançado, entretanto, essa negociação pode não terminar a tempo de vermos o Homem Aranha no meio da Guerra Civil entre o Capitão América e o Homem de Ferro nos cinemas, como seria o sonho de todos os nerds.


h20wkj2-iron-man-vs-captain-america-who-sides-with-who-in-marvel-s-civil-war-could-the-hulk-trigger-civil-war-in-the-marvel-cin-who-can-rep


Ok, mas porque o Exclusivo na notícia se eu só mencionei uma notícia de ontem e uma que o Latino Review trouxe com exclusividade hoje? Bem, porque eu tenho mais detalhes inéditos a adicionar nessa conversa. Como eu mencionei na nossa exclusiva sobre a sequencia de Os Homens que não amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), nós também tivemos acessos aos e-mails da Sony e tiramos algumas informações um pouco escondidas lá de dentro, então, vamos a elas:


Primeiro vale dizer que os Irmãos Russos garantiram a Amy Pascal que independente do que for decidido sobre Os Vingadores 3 – Parte 1 e 2 eles não vão dirigir o filme antes de fazer um filme Gray Man para a Sony, onde eles estão cogitando o Robert Downey Jr como protagonista. Durante as conversas com os Russos, no inicio de Novembro um dos irmãos fala pra Amy “Uma pena que as negociações com a Marvel não deram certo”.


Essa informação parece contradizer o que o Latino Review afirmou, já que a menos de 1 mês atrás foi dito em uma conversa que as negociações com a Marvel falharam, porém isso parece realmente um blefe de Amy, já que a própria está desesperada com a situação e não sabe mais o que fazer com a franquia do Homem Aranha. Apesar dela gostar os dois filmes (que eu particularmente também gosto), ela sabe que eles não foram bem nem de bilheteria nem de crítica.


Em diversas conversas Amy mostra que tanto o filme do Venom quanto o filme do Sexteto Sinistro que já estão até agendados, não tem nenhuma confiança dela, na verdade o papo sobre os filmes faz parecer que nem certeza de que eles vão existir a Sony tem.


Avi-Arad


Veja abaixo um e-mail de Avi Arad (imagem acima) no mês passado para Amy, tentando animá-la com a ideia de fazer o filme do Venom:


[quote cite="Avi Arad"]Essa época do ano as circulares nos dizem o que está bombando ou não. Se você olhar para as circulares de Brinquedos, você vai ver que o jogo Disney Infinty tem o Venom como um personagem. Eu acho que Venom será um dos maiores filmes que nós poderemos fazer. A propósito, todos os anúncios de Disney Infinity tem o Venom. Eu gostaria que você me desse a bênção para que eu continuasse com o trabalho e fizesse Venom. Como você sabe, eu sou um grande crente de que nós temos que seguir os quadrinhos. Se estiver ok por você, eu gostaria de ser bem agressivo com esse filme. Por favor, deixe-me saber.[/quote]


As respostas de Amy foram vagas e outras conversas mostram que ela realmente não sabe se Venom e Sexteto Sinistro são realmente o passo certo a ser dado. Mas uma mostra de sua falta de confiança, foi o fato dela ter mandado um e-mail implorando para que Sam Raimi a ajudasse a consertar o Homem Aranha, mesmo sabendo que ele não ia dirigir o filme, Raimi e Pascal marcaram um reunião e o resultado dela não sabemos, mas em outras conversas ela crítica o trabalho de Raimi dizendo que ele fez dois ótimos filmes, mas virou “Joel Schumacher no terceiro” e ainda disse que ele não era a solução para o problema deles.


Mas o que eu quero realmente dizer com isso tudo? Simples a proposta da Marvel realmente ainda não saiu da mesa de negociação da Sony, como essa longa conversa com Jeff Robinov mostra:


[quote]


“Você tem que pensar no que fazer com Homem Aranha, não pode voltar pra Marvel – Jeff Robinov


Eu sei que você está certo, mas eu estou preocupada de que Sexteto Sinistro possa não ser a saída certa.  – Amy Pascal


Você não pode voltar para o tom do primeiro filme... – Jeff Robinov


Um vilão, assustador e não em CG, menos figurino, menos CG, menos exagero, sem história de amor, sem Tia May, muito simples, muita ação, Peter mais engraçado e trazendo de volta J.J. Jamison. – Amy Pascal


Parece difícil, graças a tudo que a Marvel vem fazendo, os dois primeiros Homem Aranhas foram o exemplo. – Jeff Robinov


Eu só tenho o universo do aranha, não o Universo Marvel. E neles estão só seus vilões, parentes e namoradas. Não dá pra fazer uma união de heróis, a menos que inclua o Venom ou faça uma união de vilões. A Marvel quer colocar ele em Capitão América 3 e se tornarem produtores. – Amy Pascal


O Stan Lee continua coerente? Ele não pode colocar mais um personagem no mundo do Homem Aranha? Isso te daria mais opções? – Jeff Robinov


Nem um pouco coerente. – Amy Pascal


Quem no mundo dos quadrinhos tem credibilidade? Quem poderia fazer uma história online? – Jeff Robinov


Você pode me ajudar a pensar nisso amanhã? A Menos que eu faça a parceria com a Marvel e deixe o Homem Aranha se juntar ao mundo deles eu estou ficando sem opções. – Amy Pascal.


[/quote]


Essa conversa aconteceu na noite do dia 10 de Novembro, ou seja, apenas 1 mês atrás, depois que teoricamente a Sony já tinha terminado as negociações com a Marvel sobre Capitão América 3 em Outubro. A parceria aparentemente ainda é uma opção para a Sony, que parece não saber o que fazer com o personagem.


url


Depois dessa conversa, não há mais muitas menções a Marvel, entretanto no dia 17 de Novembro, 7 dias após a conversa com Robinov que está acima, Amy recebe um misterioso e-mail de Joe Russo (ao lado de seu irmão na imagem acima), um dos diretores de Capitão América 2 e 3.


[quote cite="Joe Russo"]Nós podemos produzir o Homem Aranha. Meu irmão e eu através do novo contrato de produção. Eu sei que essa seria uma conversa complicada com Tomalch e Avi, mas eu acho que pode ser uma conversa que vale a pena ter, o que você acha?[/quote]


Nós desconhecemos a resposta de Amy para Joe Russo, mas certamente esse “novo contrato de produção” me parece algo que a Marvel possa estar envolvida, afinal, seria a única forma da Sony substituir Avi Arad pelos Irmãos Russo como produtores de Homem Aranha.


Se querem minha opinião, tudo isso aconteceu a menos de um mês e pra mim essa negociação com a Marvel não está nem um pouco morta, o que corrobora com as informações das fontes do Latino Review. Ou seja, ainda há esperanças de ver o aracnídeo nos cinemas ao lado de Homem de Ferro e Capitão América.


O que vocês acham de toda essa confusão?


Leia mais notícias sobre o Homem Aranha!

Patreon de O Vértice