Doctor Who | Neil Gaiman não vai escrever um episódio para a 9° temporada

Aparentemente Neil Gaiman descartou as chances de escrever um episódio para a 9° temporada de Doctor Who, de acordo com o escritor isso se deve aos muitos compromissos que ele assumiu esse ano, mas de acordo com ele, ele ainda quer escrever para o Doutor de Peter Capaldi.


[quote cite="Neil Gaiman"]


Eu não estarei escrevendo para a 9° Temporada, apenas por causa de quantidades ridículas de compromissos profissionais que eu estou tentando me livrar agora. Eu ainda estou determinado a escrever para Peter Capaldi enquanto o Peter for o Doutor. Eu vou escrever pra ele. Todas as vezes que eu vou pra Inglaterra eu vou ver o pessoal de Doctor Who, Brian Minchin e Steven Moffat e nenhum de nós vai me deixar sair.


O problema com Doctor Who pra mim é que é um compromisso que leva uma quantidade enorme de tempo, parcialmente porque você está reinventando um mundo inteiro a cada episódio. E você está tentando fazer algo que nunca foi feito antes a cada episódio. Então você escreve, então você entrega o roteiro, então eles dizem a você o quanto custaria filmar o roteiro que você escreveu. Então você escreve um roteiro diferente, então eles dizem quanto ia custar filmar aquilo, mas que você está na direção certa. Então tem um terceiro roteiro...

Como Moffat faz isso e Sherlock ao mesmo tempo e continua com sua sanidade, eu não sei.”

[/quote]


E aí, acha que vai dar tempo de Gaiman escrever para Capaldi?

Patreon de O Vértice