Hex | Jogo processado por ser clone de Magic: The Gathering responde a Wizards of the Coast
Na semana passada a Wizards of the Coast, criadora do jogo Magic: The Gathering e um braço da Hasbro anunciou que estava processando a Hex Entertainment e a Cryptozoic Entertainment por clonar Magic com seu jogo Hex: Shards of Fate.
Para quem não conhece, Hex: Shards of Fate foi um jogo financiado por um KickStarter muito bem sucedido e traz um conceito um tanto diferente que o de Magic, visto que ele é um TCG Online com foco em uma jogabilidade semelhantes aos do MMO, entretanto, ainda assim a Wizards of the Coast achou que o jogo era semelhante demais e resolveu processa-los.
Com isso, Cory Jones, presidente da Cryptozoic Entertainment, postou no site do jogo uma resposta a toda repercussão que o caso está tendo.
[quote cite="Cory Jones"]
Infelizmente, o potencial para inovação (de Hex) levou a Wizards of the Coast a um processo sem nenhum mérito na tentativa de matar um concorrente antes mesmo que ele pudesse entregar o que ele prometeu. Hex tem a chance de dar aos jogadores uma experiência absolutamente digital completamente diferente da que um TCG de papel pode dar. Mas as vezes, ser pequeno e independente faz você parecer um alvo fácil para bullying e essa não é uma posição fácil para estarmos, mas fiquem tranquilos e saibam que estamos prontos para defender nosso sonho.
Sim, a WotC e principalmente sua empresa mãe, Hasbro, são muitos maiores que a Hex Entertainment. Mas o tamanho de suas contas bancárias não fazem deles certos e nós vamos lutar para entregar o jogo que vocês tanto apoiaram nessa jornada. Nós não vamos permitir que acusações legais frívolas como essa prejudique nossa habilidade de entregar uma experiência de qualidade para você.”
[/quote]
Cory Jones escreve ainda mais coisas no site do jogo e você pode ler AQUI.
Bem, eu não vou entrar no mérito de Hex ser ou não uma copia de Magic: The Gathering, mas uma coisa é certa, a Wizards of the Coast com certeza colocou a concorrência no mapa depois disso, se eles perderem o processo, tudo que aconteceu pode acabar sendo um tiro no pé.