Jogador ganhou mais de 100 mil dólares criando itens com o Player Studio da Sony
O presidente da Sony Online Entertainment revelou hoje durante uma entrevista que um jogador/usuário do Player Studio acabou de ganhar mais de U$ 100.000,00 criando itens e outros objetos inGame para diversos jogos da empresa através do programa Player Studio.
Para quem não conhece o programa (link AQUI), ele deixa que usuários criem itens vendáveis em jogos online usando Maya, Photoshop e outros, e enviem para a SOE, que por sua vez escolhe alguns e colocam a venda inGame, na moeda do jogo. Quando os jogadores compram esses itens, a empresa divide a rentabilidade deles com os criadores.
Os jogadores podem construir itens visualmente e ainda escrever seus nomes, descrições e pensar na forma como eles se encaixam na narrativa do jogo, quanto mais bem pensado em todos esses aspectos, mais fácil de vender seu item.
Os jogos que são compatíveis com o programa Player Studio (lançado em 2012) são EverQuest, Everquest 2 e PlanetSide 2, o jogo Landmark e o MMO de zumbis H1Z1 também ganharão suporte para o programa em breve.
Infelizmente os brasileiros ainda não podem participar do programa, que está só nos EUA, contudo a SOE já anunciou que a partir de Maio estará liberando o programa para novos países como Canada, França, Alemanha e Inglaterra. Para outros países como o Brasil, ainda não há data para o programa chegar, mas a promessa é que será ainda esse ano.
Então vai pensando aí em que itens você pode criar para esses jogos porque isso pode dar uma graninha quando estiver disponível por aqui.