Primeiras impressões Demo FIFA 14
A versão Demo do FIFA 14 está disponível para Download desde o dia 10/09, e já a testamos na versão para PC.
Vale ressaltar que a versão Demo não é a versão final do jogo, podendo ter melhorias até o seu lançamento final.
Ai vão as nossas Primeiras impressões Demo FIFA 14:
Na versão de demonstração, é possível jogar com o Barcelona, New York Red Bulls, Boca Juniors, Manchester City, Tottenham Hotspur, Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain e Milan e as partidas duram 6 minutos.
A versão de demonstração do FIFA 14 trouxe algumas mudanças que já dão para notar logo na primeira tela, como o Menu e a interface em geral do game que está bem mais simples e bonita do que nas versões anteriores. O game continua com os mesmos modos de jogo da versão 13.
Já na jogabilidade eu notei poucas diferenças das versões anteriores (pra falar a verdade, o FIFA 08 foi o que eu mais joguei, e mesmo sendo bem antigo eu não notei tantas diferenças entre as versões). Isso não quer dizer que não houve alterações nesse ponto, pois a movimentação dos jogadores está mais realista em alguns aspectos. Mas eu particularmente notei algumas deficiências também nesse sentido, como por exemplo, na corrida, que muitas vezes o jogador adianta demais a bola e acaba a perdendo pro adversário que toma a sua frente e rouba a bola sem trabalho nenhum. Também houve sutis melhorias no movimento da bola, ficando mais realista o efeito que ela tem nos pés dos jogadores e no gramado, mas que acaba dificultando um pouco a jogatina até a pessoa se adaptar a isso.
Na inteligência artificial do game eu vi muitas melhorias, como na movimentação individual dos jogadores, que procuram o melhor posicionamento, tentando sempre estar desmarcado, facilitando a criação de jogadas.
No quesito gráfico houve pouquíssimas melhorias, sendo que a essa “altura do campeonato” deixa muito a desejar graficamente. A EA afirmou que o FIFA 14 para a próxima geração será um outro game no sentido gráfico, usando até uma nova engine gráfica, a Ignite, mas para a versão PC que já poderia ter vindo com esses tais gráficos, a aparência do game está muito ultrapassada. Um erro que me chamou a atenção no sentido gráfico é o desfoque excessivo e até mesmo desnecessário em algumas cenas, contribuindo para que o game fique menos real, além da torcida ser muito irreal e pixelada. Pelo menos os jogadores estão um pouco mais reais, sendo mais semelhantes aos jogadores reais.
Em resumo eu notei que realmente houve pouquíssimas mudanças em comparação aos games anteriores. A mudança que eu mais gostei foi a interface dos menus, que ficou mais simples e bonita, abandonando aquele monte de texto que havia nas versões anteriores. Mas é claro que algumas dificuldades que eu senti jogando se devem ao fato de o FIFA ser um simulador de futebol e não bem um game de futebol. Na minha opinião, pelo menos a Demo do FIFA 14 não está nem tão boa e nem tão ruim.
Agora é esperar pelo seu lançamento definitivo para a atual geração (24 de setembro) e seu lançamento para a próxima geração que será no dia 19 de novembro para Xbox One (América do Norte) e para PS4 chegam no dia 12 de novembro (América do Norte).
[divider top="no"]
Se você também testou a versão demo do FIFA 14 ou tem algo interessante a dizer, sinta-se a vontade para deixar a sua opinião nos comentários.
Fique por dentro do mundo dos games.