Playstation 4 | Veja o aparelho, preço, games e tudo mais na conferencia da Sony na E3
E bizarramente a conferência da Sony começou com a empresa falando sobre o... PS Vita... sim, o portátil que agora terá integração total ao PS4 e será o “ULTIMATE DEVICE” do novo console, além disso anunciaram o grande The Walking Dead da Telltale Games para o portátil, para então, seguir mais sabiamente com a conferência mostrando... o Playstation 3!!!! Isso mesmo, basicamente na primeira meia hora de conferência tivemos uma apresentação do que está por vir no PS3, mostrando desde The Lats of Us até Beyond: Two Souls (ou Ellen Page – The Game, como diria o Traveler) e outros.
Só depois de mostrar tudo o que resta do PS3, o que não deixa de ser um pouco melancólico, que a Sony mostrou algo sobre o PS4 e para arrasar logo de vez, mostrou o visual dele e sinceramente... parabéns a todos os envolvidos no Design do novo Console da Sony, pois é o Xbox ONE com um corte diferente e um novo logo...
[heading style="1"]O APARELHO[/heading]
Depois de mostrar um aparelho que é extremamente semelhante ao da Microsoft, a Sony conseguiu manejar bem seu tempo, deixando para o final a melhor parte, fazendo todos esquecerem o quão chata o resto da conferência foi, fazendo isso como? Batendo diretamente na Microsoft.
A Sony diretamente falou, com todas as palavras, que o Playstation 4 PERMITIRÁ JOGOS USADOS!!!
Isso arrancou muitos e muitos elogios e comemoração na plateia, que foi respondida “Acho que isso é uma boa coisa!”.
Logo após, a Sony atacou mais uma vez com um comentário afirmando que o PLAYSTATION 4 NÃO PRECISA QUE VOCÊ ESTEJA 100% DO TEMPO ONLINE, nem mesmo que esteja online a cada 24 horas.
Os ataques diretos ao console da Microsoft acabaram, pelo menos os diretos, já que a Sony finalizou com o preço do console e isso sim é um motivo razoável para se comprar um PS4.
O PLAYSTATION 4 CUSTARÁ U$ 399,00, ou seja, 100 dólares a menos que o console da Microsoft, e mesmo com uma péssima conferência, esse final realmente ganhou o público. O lançamento fica para "temporada de festas", o que significa que será lançado no fim de dezembro, um mês depois do Xbox ONE.
[gallery link="post" ids="34787,34788,34789,34790,34791,34792"]
[heading style="1"]PSN[/heading]
A PSN está um pouco mudada, ainda que a Sony não tenha mostrado absolutamente nada dela, visualmente pelo menos. Já no quesito de informações a empresa revelou que o PS Plus Membership vai ser convertido para o PS4 e a PSN deixará de ser de graça, o serviço vai custar “Menos que 5 dólares por mês” o que possivelmente quer dizer que custará U$ 4,99.
Além disso, foi anunciado um serviço baseado na nuvem com feito com tecnologia da Gaikai que será lançado em 2014. O serviço vai permitir fazer streaming dos jogos do PS3 no PS4, e futuramente no PS Vita. Mas por enquanto o serviço só estará disponível nos EUA e mesmo assim só na metade de 2014.
[heading style="1"]OS JOGOS[/heading]
Não demorou muito e a conferência entrou num ALL ABOUT GAMES também, mais ou menos como foi com a Microsoft.
Dentre os jogos anunciados deu pra ver que a Sony vai fazer do PS4, além de tudo mais, uma grande plataforma indie, como com o aguardado Outlast, que já vinha sendo jogado há meses pela mídia especializada em “PCs”, mas mal sabia essa mídia que já o “PC” já era o PS4 disfarçado, já que o jogo foi feito e só será lançado para o aparelho da Sony. Outros jogos indies como Transistor também fizeram bonito nos trailers.
O único exclusivo que a Sony mostrou e realmente chamou atenção foi The Order: 1886, o novo jogo da Santa Monica, que finalmente decidiu largar o osso chamado God of War e fazer coisas novas. inFamous: Second Son também foi mostrado, mas não parece melhorar tanto os jogos anteriores.
A parceria com a Ubisoft se mantém forte, com Watchdogs tendo uma hora a mais no PS4, assim como Assassin’s Creed 4. Falando no jogo, ao que parece o sistema de Navio e o Gameplay comum de Assassin’s Creed 4 agora são interligados e não mais dois sistemas separados, como em Assassin’s Creed 3!
O tão esperado Destiny da Bungie também terá conteúdo exclusivo para o PS4. O seu Gameplay foi mostrado pela primeira vez nessa conferência e adivinhem, é interessante, mas não tem nada demais. Ao menos, nada inovador, chega a ser uma mistura de Titanfall mostrado como exclusivo da Microsoft hoje e Halo.
Pessoalmente, dentre os jogos, os que mais chamaram minha atenção foram os da Square-Enix, apesar de tudo (FF 13) eu não consigo desistir da empresa e realmente me empolguei com seus dois anúncios, o primeiro, que é Final Fantasy Versus 13, agora é oficialmente Final Fantasy 15 e o segundo anuncio é que Kingdom Hearts 3 está em desenvolvimento para PS4. Não foi falado nada sobre exclusividade desses dois games, o que eu acredito ser uma coisa boa, visto que ambas as plataformas poderão desfrutar os jogos.
O negocio é que eu já to apostando que Final Fantasy 15 vai virar Final Fantasy 19 e ser lançado só no Playstation 5 devido o histórico da Square com esse jogo.
Agora veja todos os trailers:
Destiny
Final Fantasy XV
Kingdom Hearts 3
Transistor
Indie Games
The Walking Dead: 400 Days
inFamous: Second Son
Killzone: Shadowfall
The Order: 1886
Watchdogs
Assassin's Creed 4
The Elder Scrolls Online
Mad Max
The Dark Socerer (jogo com síndrome de Homem de Ferro 3)
DriveClub