Nova expansão de Warframe parece uma sequência no corpo de uma DLC


Warframe, de acordo com muitos jogadores é “o Destiny de pobre”, não pelo jogo ser gratuito (sim, é gratuito e você pode baixar para PC ou consoles agora se quiser), mas sim pelo jogo ser pobre no visual e no gameplay, ao menos quando comparado com o grande jogo da Bungie, no qual ele divide o mesmo estilo, apesar de ter sido lançado antes.

Entretanto, depois da DLC disfarçada que a Bungie está anunciando como Destiny 2 (veja mais sobre isso AQUI) e com o trailer da sequência de Warframe, que a Digital Extremes está anunciando como uma DLC chamada Plains of Eidolon, parece que o jogo virou e agora Destiny 2 é “o Warframe de pobre”.

Plains of Eidolon pega o jogo que você conhece há anos, um jogo onde ninjas espaciais têm que matar inimigos após inimigos usando poderes bem brilhantes em grandes mapas fechados atrás de telas de load, e o transforma em um shooter de mundo aberto que obviamente ainda têm ninjas espaciais matando hordas de inimigos e usando poderes bem brilhantes.

Em Plains of Eidolon, os jogadores podem interagir com diversos jogadores (até 50 por sessão) em uma cidade hub, com lojas de armas customizáveis e NPCs que te dão missões e outras coisas e é claro, em todo o ambiente aberto do jogo. Para navegar no mapa, que parece ser bem longo, embora sua dimensão total não tenha sido anunciada, os jogadores ainda contarão com uma espécie de asas tecnológicas que podem fazer seu personagem entrar em voo em altas velocidades. O que faz com que essa nova DLC de Warframe, lembre também, além de Destiny, o próximo game da Bioware apresentado nessa última E3, Anthem.

No além do mais, Warframe ainda mantém a sua cara de “jogo gratuito”, mas definitivamente essa DLC parece muito mais um novo jogo do que uma DLC de fato, uma lição que grandes empresas como a Bungie poderiam aprender.

Confira você o vídeo abaixo:

Patreon de O Vértice